domingo, 30 de novembro de 2008

Crocitadelas II

Cá estou eu de novo amigo corvo,
Falaste de pessoas que perderam o emprego num concurso público.
Porque não me falas antes de uma assistente social que se esqueceu de entregar dinheiro a uma família em aflição. Recordo-te o caso para que medites.
No Senhor da Serra uma família carenciada viu a sua casa destruída por um incêndio. Houve pessoas que se mobilizaram para conseguir apoios para ajudar essa família. O tempo foi passando e nem todas as verbas chegavam à família que tinha visto a sua casa destruída.
Descobriu-se então que uma assistente social se teria “ESQUECIDO” de entregar à família dinheiro que tinha sido oferecido por pessoas de boa vontade para ajudar a família em apuros.
Vai à Câmara, fala com funcionários, descobre aqueles que tinham dado dinheiro e descobre quem foi a pessoa que se estava a “esquecer” de entregar o dinheiro à família em dificuldades.
Quando a coisa se descobriu a desculpa foi que o dinheiro estava esquecido numa gaveta!!!
Diz-me amigo Corvo o que achas tu desta história?
E já agora que pensas daqueles que prometeram ajudar a funcionária “perseguida” mas que nunca a admitiram, num qualquer emprego, nos serviços que controlam e onde mandam?
Querem ajudá-la ou simplesmente quiseram aproveitar-se da situação?
Andas a falhar nas tuas crocitadelas amigo corvo…

1 comentário:

Anónimo disse...

José
Faltas-te á verdade quando dizias que o dinheiro foi esquecido na gaveta. Na verdade essa "boa samaritana" esqueceu-se que tinha escondido o dinheiro dentro de um tupperware no sótão da sua casa. Recolheu esse dinheiro junto dos seus colegas da Câmara como também de vários comerciantes da vila.
Mais...
Após insistência para devolver o dinheiro (meio ano depois de ter saído da Câmara) este foi entregue numa Assembleia Municipal, pela Presidente da Junta de Lamas, onde simultaneamente foi atribuído pelo PS um voto de louvor,
a essa assistente (nada) social pelas boas acções.
De facto é desses políticos que Miranda precisa! Darem votos de louvor a pessoas corruptas... bem-haja!
Relembro também quando essa boa samaritana ia levantar os medicamentos à farmácia (pagos por PDIAS) e fazia questão de dizer aos utentes que tinha sido ela a pagá-los.
Também é curioso o PS usar a bandeira dessa boa samaritana, dizendo que o executivo liderado pela Fátima Ramos a tenha perseguido. Só se esquecem de dizer também, que quem veio substituir a boa samaritana foi uma técnica, que até foi nas listas do PS em 2001 e cujo pai faz parte do executivo da freguesia de Lamas.
Muito estranho estas perseguições....
E já agora acho curioso porque é que nenhuma das colegas dessa boa samaritana a veio defender, sendo algumas até militantes do PS.

José, tinhas-te esquecido destes pormenores, e tive que avivar a memória a algumas pessoas.