sexta-feira, 20 de março de 2009

Será que era / OU NÃO SERÁ? (parte II)

Será que era o largo do Mosteiro em Semide cheio de buracos que nos dava qualidade de vida? OU NÃO SERÁ O ACTUAL LARGO REQUALIFICADO QUE NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram as promessas de boa água vinda do Mondego, sem sequer se verem condutas, que nos traziam qualidade de vida? OU NÃO SERÃO AS CONDUTAS POR TODA A VILA QUE NOS TRARÃO QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram os Cemiterios de Miranda e Semide sem espaço que nos davam qualidade de vida? OU NÃO SERÃO OS ALARGAMENTOS DOS CEMITÉRIOS QUE NOS DÃO QUALIDADE DE VIDA?

Será que era uma zona industrial sem iluminação e totalmente abandonada que atraia ate nos qualidade de vida? OU NÃO SERÁ UMA ZONA INDUSTRIAL EM REQUALIFICAÇÃO E COM NOVOS LOTES QUE ATRAI QUALIDADE DE VIDA?

Será que era Vila Nova sem um único espaço de Lazer que nos dava qualidade de Vida? OU NÃO SERÁ O ACTUAL PARQUE DE LAZER QUE NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram as escolas do primeiro ciclo abandonadas com os telhados e janelas a caírem que davam qualidade de vida? OU NÃO SERÃO AS ACTUAIS ESCOLAS REQUALIFICADAS QUE NOS DÃO QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a constante guerra e tentativa de exterminação da ADFP que nos trazia qualidadade de vida? OU NÃO SERÁ UMA PARCERIA PREMIADA PELO MINISTRO DA ECONOMIA SOCIALISTA QUE NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA?

Será que era o Gondramaz abandonado que representava qualidade de vida? OU NÃO SERÁ UMA ALDEIA PREMIADA PELA SUA EXEMPLAR REQUALIFICAÇÃO QUE NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA?

Será que era o monte de silvas na quinta do viso que nos dava qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A ACTUAL ZONA VERDE ARRANJADA QUE NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA?

Será que era uma vila sem Hiper-Mercados que nos garantia qualidade de vida? OU NÃO SERÁ UMA POPULAÇÃO SEM NECESSIDADE DE IR A LOUSÃ OU A COIMBRA AS COMPRAS QUE TEM GARANTIDA QUALIDADE DE VIDA?(para além dos postos de trabalho criados, em numero bem superior ao de algumas fábricas)

Será que era uma vila sem cinema que tinha qualidade de vida? OU NÃO SERÁ UMA VILA COM CINEMA QUE TEM QUALIDADE DE VIDA?

O "será que era" não tem fim, um dia continuarei neste rol de lembranças. Continuemos com calma, com muita calma.

Será que era / OU NÃO SERÁ? (parte I)

Vou relembrar algumas situações aos socialistas desaparecidos e aos que perderam a memória.

Será que foi a construção da poça da Sra. Da Piedade de Tábuas que trouxe qualidade de vida? OU NÃO SERÃO AS PISCINAS DE VILA NOVA, SEMIDE E MIRANDA QUE NOS TRAZEM QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram as escolas em pavilhões pré-fabricados com as crianças a passarem frio que representavam qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A NOVA ESCOLA QUE REPRESENTA QUALIDADE DE VIDA?

Será que era o antigo terreno abandonado da Cruz Branca que trazia qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A NOVA PRAÇA DA CRUZ BRANCA QUE TRAZ QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram as ruas sem passeios em plena vila que nos davam qualidade de vida? OU NÃO SERÃO OS PASSEIOS POR TODA A VILA QUE NOS DÃO QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a EN342 para Lamas e Lousã por arranjar que significava qualidade de vida? OU NÃO A SERÁ A ESTRADA ARRANJADA QUE SIGNIFICA QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a velha estrada para o Espinhal que nos trazia qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A ESTRADA RETIFICADA PARA O ESPINHAL QUE NOS TRAZ QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a escola do Sr. Da Serra a cair que nos dava qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A NOVA ESCOLA DO SR. DA SERRA QUE NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram as pequenas crianças sem pré-primaria que tinham qualidade de vida? OU NÃO SERÁ NA NOVA PRÉ-PRIMÁRIA QUE OS PEQUENOS TÊM QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a antiga Feira dos Bois abandonada que representava a nossa qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A NOVA PRAÇA EM FRENTE À PRÉ QUE REPRESENTA QUALIDADE DE VIDA?

Será que era o colector do Saneamento à mostra, junto ao rio, que nos dava qualidade de vida? OU NÃO SERÁ OS ACTUAIS PASSEIOS DE MADEIRA SOBRE O RIO E O PANÃO QUE NOS DÃO QUALIDADE DE VIDA?

Qualidade de Vida

Ao ler o blog socialista defrontei-me com um estudo referente a qualidade de vida.

Em primeiro lugar, acho incompreensível como é que o PS tenta usar um estudo que reflecte na sua grande maioria os anos da gestão socialista em Miranda do Corvo. Para esse estudo, apenas dois anos do mandato do actual executivo, foram levados em conta.

É inacreditável o PS criticar o PSD com base num estudo sobre a gestão socialista do concelho. Talvez isto se deva ao facto de o candidato socialista apenas se ter lembrado de Miranda há muito pouco tempo.

Em último lugar, refiro que um estudo que coloca Ponte de Lima e Arcos de Valdevez nos últimos lugares no que refere a qualidade de vida me deixa imensas dúvidas.