segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Crocitadelas IV

Caro amigo Corvo, uma ultima crocitadela!
Adorei as tuas preocupações com as empresas da Zona industrial. Também gostei de ler o Sebastião.
É curioso como te chateia que a ADFP seja o maior empregador do concelho. Sabias que a ADFP tem mais empregados que todas as empresas da zona industrial?
Sabias que empresas geridas por políticos do PS, que se instalaram na zona industrial, receberam terrenos à borla da Câmara e receberam dinheiro a fundo perdido no valor de muitas dezenas de milhares de contos?
Sabes qual é a diferença para a ADFP? É que esta tem aproveitado o dinheiro e continua a criar emprego. É pena que os tais empresários socialistas, candidatos à Assembleia Municipal e à Câmara não tenham feito o mesmo.
E agora a tal crocitadela que vais adorar!
Só te chateia que o Centro Social da ADFP em Lamas tenha “ocupado” os dois metros do recreio e que no Senhor da Serra a população tenha querido emprestar o terreno á ADFP? Não te aborrece que os tais empresários tenham desaproveitado os terrenos e os dinheiros que o Estado e a Câmara lhes deram? Não são só dois metros amigo corvo. São milhares de metros quadrados. Não foram tostões, foram centenas de milhares de euros.
E agora estou tão bem disposto que ainda vou dar uma segunda crocitadela que vais adorar. Sabes como sou novo ainda dou, sempre que quero, a segunda crocitadela.
No tempo dos teus amigos socialistas várias empresas foram para o Alto do padrão como o Isidoro, o Fernando da Teia, a Serração Manuel Dias, o Restaurante Alto do padrão, etc. Foram por falta de lotes na zona industrial de Miranda. Lembras-te?
Sabes que recentemente a Câmara criou seis lotes que estão disponíveis para instalar empresas na Zona Industrial? Sabes que um empresário do concelho, que antes trabalhava em Coimbra, no sector das carnes, adquiriu um lote. Estão ainda cinco lotes vagos à espera de empresários interessados. Agora, ao contrário de outros tempos, os empresários não têm de ir para fora.
Sabias também que a Fábrica dos plásticos comprou as instalações da Olarte, que tinha fechado? Sabes que A PICLIMA adquiriu o edifício da fábrica dos sapatos fechada pelos franceses? São três empresários do concelho que em vez de fazer política estão a investir e a criar empregos. Estes sim merecem as minhas palmas!
São as primeiras três, de muitas iniciativas que se seguirão. É óbvio que se o Governo do teu amigo em vez de dar dinheiro aos bancos ajudasse mais os pequenos e médios empresários as coisas seriam mais fáceis, mas já é um princípio.
Dentro de pouco tempo também em Semide vão haver lotes disponíveis. Só precisamos de ter sorte para que não aconteça como no caso dos empresários socialistas que aproveitaram mal os apoios. Ficaram com os terrenos, usaram os subsídios e… é o que sabes amigo corvo.
E se a ADFP em vez de cursos para pessoas com deficiência promovesse cursos de boa gestão para políticos socialistas? Que me dizes, amigo Corvo, a esta terceira crocitadela? Gostas-te?

Sem comentários: