sábado, 25 de abril de 2009

Gostei de ler

Ao ler o Diário das Beiras de Sexta-Feira 24 Abril de 2009 deparei-me com um texto, do Vereador da Cultura da Câmara de Coimbra Mário Nunes, sobre Miranda do Corvo.

Destaco o seguinte parágrafo,

"Como Miranda do Corvo evoluiu!!! Dimensionou-se em urbanizações, para fora do espaço tradicional, emoldurou-se de prédios de bom gosto arquitectónico, recuperou edifícios degradados, implantou Escolas, ampliou os espaços verdes, abriu Avenidas, criou espaços de lazer, investiu em equipamentos sociais, culturais, financeiros, económicos, ambientais e recreativos, enfim modernizou-se sem perderas suas ancestrais características, nem esquecer as raízes da sua identidade.

Miranda do Corvo pode orgulhar-se do dinamismo e bairrismo dos seus autarcas, bem fortalecidos pela Presidente do Municipio, Fátima Ramos, das suas Instituições e dos seus filhos naturais e adoptivos. A vila e o concelho abraçaram o progresso e acompanharam o desenvolvimento que se fez sentir no País."

Aconselho o bloguer a ler todo o resto do artigo de opinião deste Senhor Vereador. Foi com muito agrado que li a opinião de uma pessoa tão culta e prestigiada que após algum tempo sem visitar o nosso concelho ficou espantado com a nossa Terra. É bom saber que Miranda ficou um espaço acolhedor e merecedor de tamanhos elogios para quem nos visita.

Lembro-me de um slogan da nossa Câmara Municipal, " é bom viver aqui"!!!

José Lopes

Venho por este meio prestar homenagem ao Doutor José Lopes. Hoje não é dia para qualquer apreciação, unicamente agradeço tudo o que este sr. fez ou tentou fazer pelo nosso concelho. O Dr. ficará para sempre na nossa memória.

Aproveito de igual forma para enviar os meus sentimentos a todos os familiares e amigos.

terça-feira, 21 de abril de 2009

2009

Hoje ao ver o programa Prós e Contras reforçei a ideia que tinha. Vital Moreira é realmente um fraco candidato às eleições europeias.

Constatei também que estava certo ao achar que Paulo Rangel é sem duvida um optimo quadro que apareceu na Politica Portuguesa. De ressalvar a questão/afirmação do mesmo Paulo Rangel em que diz : " Como pode o Partido Socialista dizer que não tem qualquer culpa na crise PORTUGUESA se desde 1994 até 2009 foi 12 anos poder?" . Realmente é preciso ter vergonha.

Foi com agrado que mais uma vez ouvi Nuno Melo, apesar de não partilhar muitas das suas ideologias, é um jovem politico que me agrada imenso.

Foi ainda com particular satisfação que hoje ouvi um amigo rosa dizer-me : " 2009 vai ser um ano laranja. O País precisa de mudar, precisa de um projecto sério, algo que o Sócrates não tem capacidade para fazer".

PS - Já agora, segundo as sondagens parece que o Santana Lopes vai mesmo ganhar Lisboa. E esta? Não era ele que estava morto? As pessoas não são tão burras como as querem fazer...

Mais um grande exemplo