sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Como é possivel?! III

Que mal terão feito estas crianças abandonadas ou maltratadas?! Para além de todo o azar que tiveram anteriormente agora têm de sofrer com as maldades e invejas feitas ou provocadas por alguns elementos do Partido Socialista de Miranda. Que mal fizeram estes meninos para merecerem tamanho castigo?! São eles os prejudicados . São eles os castigados. Não percebo como é possível os próprios socialistas aceitarem que pessoas tão rudes os representem. Vergonha.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como é possivel?! II

Sempre que batem na ADFP é a estas pessoas que querem prejudicar. Não entendo a vossa falta de humanidade e dignidade. A política é feita para aqueles que acreditam no interesse superior e não para aqueles, como vós, que apenas acreditam no vosso próprio interesse.

Como é possivel?!

Fui ao site da ADFP e encontrei esta breve caracterização da fundação. Pergunto-me como é possível alguns de vós, roídos e consumidos pela inveja serem contra tamanha obra, tamanho orgulho do nosso concelho. É por coisas como estas que constato que a inveja é mesmo "a arma dos incompetentes"

"Somos uma IPSS sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública desde 1989.

Com sede em Miranda do Corvo, a ADFP (Instituição Privada de Solidariedade Social) estende o seu raio de acção a vários concelhos do distrito de Coimbra.

Asseguramos Valências e Serviços Culturais nos concelhos de Coimbra,Penela, Lousã, Góis e Penacova.

Congregamos mais de 2.500 sócios. As pessoas que regularmente utilizam os nossos serviços ultrapassam as 3.400. Este conjunto integra as 250 pessoas (idosos, deficientes, doentes crónicos, mulheres maltratadas e crianças) que vivem nas nossas residências.

Apoiamos deficientes, doentes crónicos e inadaptados, crianças, jovens e idosos, pelo propósito de dar expressão ao dever de solidariedade entre as pessoas, bem como pela completa integração do indivíduo na sociedade

Recusamos ser um gueto de pessoas com carências. Possuímos valências sociais, serviços de saúde, secções culturais, recreativas e desportivas.

Apostamos numa lógica de desenvolvimento regional, tendente à criação de riqueza, postos de trabalho e combate à pobreza.

Temos como objectivo último promover a qualidade de vida (física, psíquica, económica e social) de vários grupos sociais - crianças, jovens, adultos desfavorecidos, deficientes, doentes e idosos."

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PS

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor. A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.

Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".

A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popurlamente falando, a arma dos "incompetentes".

Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Democracia?!

Sabiam que me tentaram silenciar?!
Esta foi a queixa que uma destacada blogger e ao mesmo tempo destacada socialista fez contra o ius imperium poucos dias após ter perdido as últimas eleições. Basicamente tentaram silenciar este espaço de debate. Agora digam-me, será isto democracia?! Estes senhores não olham a meios para atingir os fins. Não souberam perder. E agora apenas querem ver Miranda a Arder.

"Bom dia.

vivo em Miranda do Corvo, e penso que o que li, neste blog, http://iusimperiurn.blogspot.cornl , está a fugir

à lei eleitoral.

São publicaçoes, realizadas pelo lider da JSD local, José Miguel Ferreira, filho da actual presidente da

CAmara, Fátima Ramos, que sistemáticamente, fazem orelhas moucas ao que diz a lei eleitoral.

Desde carros com altifalantes na segunda feira, em que era proibido campanha eleitoral, até postar

comentários e posts em blogs, depois de terminada a camanha eleitoral.

Sou de Miranda gostaria de denunciar estes comportamentos.

Colei aqui a pagina em questão do referido blog "

Revelações

Hoje haverá revelações.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Pergunta da noite para o dia?!

Qual será o problema do PS com a ADFP?! Será o facto de esta ser a maior empregadora do concelho?!

Piadinha

Pelos vistos o actual PS de Miranda vai-se mudar para as Lajes do Pico. Mau para o arquipélago. Óptimo para o Continente.