sábado, 10 de outubro de 2009

Perdidos

OS SENHORES PERDERAM A CABEÇA! VEJAM O POST QUE RECEBI!! ESTOU INCRÉDULO COM O BAIXO NIVEL DESTES...
"...Percebam que o vosso reinado está no fim. Quando sairem do poleiro não passaram de banais contribuintes sem um lugar digno onde exerger as vossas profissões. Tenham medo porque os mirandenses finalmente acordaram e estão dispostos a mudar o rumo, torto, do nosso concelho. Tu irás chorar baba e ranho durante os próximos 4anos e serás despresado por todos. Serás para sempre olhado como um infeliz, um Zé ninguém mal educado, mal formado e que se esconde atrás das saias da mãe assim que o poder lhes faltar. Insultos e injurias não levam ninguém a lado nenhum...."
ELES ESTÃO PERDIDOS DE TODO...TENHAM CALMA. TENHAM MUITA CALMA.

AMEAÇAS

Fui recentemente ameaçado neste blog.
Por duas vezes dizem que me levam a tribunal.
Então é assim, a mim vocês não calam.
Ninguém escreve artigos para aqui sem ser eu.
Se vos incomodo não tenho culpa. Façam outro tipo de política justa e correcta e não aconteceriam as minhas críticas.
Estou chocado.
Mas estão a vontade caros amigos. Deixem-se de ameaças, vão até ao fim.
É por isto que o povo de Miranda não vos quer.
Eleições caros amigos, ganham-se nas urnas e não em tribunais.
Vocês são realmente vergonhosos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Post

Recebi este post. Digno de destaque.
"Sou assumidamente socialista e admiro muito o Engenheiro José Sócrates, por quem fiz campanha e continuarei a fazer sempre que necessário. Lamentavelmente alguns elementos do PS de Miranda do Corvo não tem a mesma verticalidade, frontalidade e honestidade que reconheço ao líder do meu partido. É com grande pesar que constato que os meus camaradas utilizam inverdades para ganhar alguns votos. É com pesar que reconheço que o que se faz em MCV não é politica mas sim e apenas de forma bem pobre "lavar roupa suja". Quando se conhece bem um Concelho deve-se falar dele, do que foi feito ou não e do que se pretende fazer. De facto é difícil falar-se de algo que se desconhece quando nunca se está presente e apenas se aparece para ganhar votos. De facto deve-se ao nosso 1º Ministro a implementação de políticas que as autarquias poderão utilizar ou não. A Drª Fátima Ramos fez obra porque se candidatou a Programs e projectos, de contrário mesmo que o nosso 1º Ministro tivesse promovido tais politicas se a autarquia através da sua Presidente não tivesse apresentado candidatura a obra não existia. Portanto temos que reconhecer valor quando as pessoas o têm e a Drª Fátima de facto tem sido uma boa Presidente. A nível local devemos votar nas pessoas que trabalham pelo nosso concelho e o promovem! Devemos reconhecer a obra feita! Comparar o PS de MCV com o Sr. Engenheiro José Sócrates só mesmo por judiaria porque o Sr. Engenheiro José Sócrates é um Homem de valores e princípios. Lamentavelmente em MCV o PS tem falta de visão e diria mesmo de seriedade. Ño próximo domingo votarei Fátima Ramos porque voto na pessoa e não no partido porque de facto ao nível local todos nós deveríamos votar em quem mostra obra e em quem mostra respeito pelos outros. A política deve fazer-se de forma limpa, saudável, construtiva e todos os dias do ano e não apenas quando há eleições."

JS

A JS de Miranda do Corvo chegou ao ridiculo. Antes não tinha sido feito nada em miranda. Agora fez-se mas foi o sócrates. Ganhem vergonha.

Sondagem

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=150231
Jornal Sol considera que câmara de Miranda não mudará de cor. Domingo a festa será dos Mirandenses.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Promessas...Recicladas, usurpadas e disparatadas?

A actual presidente, Fátima Ramos ampliou a zona industrial. Os srs. do PS em 8 anos compraram apenas um terreno na mesma para o oferecer ao eng. António Simões. O resultado foi o que se viu.

A dra. Fátima Ramos está a muitos anos numa grande luta para rever o PDM. O mesmo só ainda não aconteceu porque o governo continua a criar complicações em cima de complicações.

Para nós seria mais interessante ver o Partido Socialista a fazer pressão junto do seu governo para o problema ser resolvido. É pena que estes só estejam a pensar como hão-de ser poder, custe o que custar, deixando para trás os interesses de Miranda.

A Dra. Fátima Ramos tem inúmeros projectos para Miranda. Os mesmos estão no programa que já chegou ou chegará até vós. São projectos para cumprir como os que a dra. fez no passado. Destacamos alguns, Centro Educativo em Miranda (já em construção), Casa das Artes, Requalificação do edificio do mercado Municipal, Centro de Incubadora de Empresas, Jardim da Paz, colaboração na construção do Hospital de Miranda, àgua em quantidade e qualidade a partir do rio mondego (já em fase final de construção), Etc.

Boletim Municipal de Miranda do Corvo?

Todos se lembram que o Partido Socialista publicava um boletim todos os meses. Por sinal um boletim feio que nem sequer dignificava Miranda.

O Executivo presidido pela Dra. Fátima Ramos publica um boletim de 2 EM 2 ANOS. Boletim este que muito mais orgulha e dignifica Miranda. Este executivo presidido pela Dra. Fátima Ramos gasta muito menos em boletins do que o Partido Socialista gastava. A dra. Fátima Ramos usa o dinheiro dos contribuintes de maneira muito mais proveitosa para os mesmos. Usa-o resolvendo os problemas de todos diariamente. Estes srs. mais uma vez escondem a falta de ideias através da mentira.

Mas será que o que realmente irrita os srs. socialistas não é o facto da Dra. Fátima Ramos e sua equipa fazerem tanta obra, resolverem tantos problemas enquanto que antigamente não se fazia nada e se gastava muito mais?

Falsas acusações do Presidente da Junta de Miranda do Corvo?

Vou relembrar a história de 2005. Carlos Silva ganha sem maioria absoluta a junta de freguesia de Miranda. Os elementos do PS unem-se ao do PCP e fazem um golpe de Estado na junta. Ficando Carlos Silva como presidente, mas ficando os elementos dos outros partidos com os 3 restantes lugares do executivo. Eram estes srs. que PERDERAM as eleições que mandavam. Isto não é usurpar o poder?

E mais, estes srs. até a alguns meses atrás diziam que o sr. Carlos Silva era o melhor presidente de junta que Miranda já teve. O que os fez mudar de ideias?! Terá sido o facto de este se recandidatar contra a vontade deles?

E mais, estes srs. tiraram agora a carrinha da junta ao sr. Carlos Silva a partir das 17.30. Será que eles pensam que ser presidente de junta é trabalho das 9h as 17h?! Será esta a noção dos mesmos de serem autarcas? Um verdadeiro autarca nao tem horas. Um verdadeiro autarca está sempre disponivel para os Municipes. Todos sabemos que a maioria dos municipes trabalham e só estão disponiveis para resolver os seus problemas principais depois das 17.30h. Estes srs. do partido socialista demonstraram querer voltar ao tempo em que os municipes não são ouvidos. Estes srs. demonstraram que pensam que ser autarca é trabalhar das 9h as 17h. Todos sabemos que estes estão redondamente enganados.

PSD é contra a nova auto-estrada?

Os srs. do PS ao longo das edições dos boletins Sebastião usaram descaradamente a mentira. Tentando esconder a sua falta de ideias estes srs. não foram capazes de se controlar.

Todos sabemos que a Dra. Fátima Ramos foi uma das grandes impulsionadoras do IC3. Essa era mesmo uma das suas promessas em 2005. Todos sabemos que foi a Dra. Fátima Ramos que conseguiu alterar o projecto do mesmo de maneira a ele passar pelo concelho de Miranda do Corvo.

Miranda patrociona apresentação de candidato do PSD?

Todas as apresentações quer do PSD quer do PS foram realizadas em locais públicos. Não sei o que tanto incomodou os srs. do PS na apresentação do Candidato a junta de Miranda Carlos Silva. Talvez tenham sido as mais de 250 pessoas presentes na mesma. O espetaculo da mesma noite aconteceu depois da apresentação, com duas horas de diferença. Se alguma coisa ajudou, foi a apresentação ao concerto e não o concerto a apresentação, visto que esteve muito mais gente na apresentação do que no concerto.

Quanto aos meios usados, os unicos meios da camara usados foram as cadeiras presentes. Estas foram atempadamente pedidas à camara municipal, tal como todos os partidos fazem quando necessitam.

Continuo a não ver nenhum crime nesta apresentação, para além do evidente desagrado dos srs. do PS ao verem 250 pessoas na mesma.

Piscinas Municipais descobertas sem vigilância adequada?

Em todas as piscinas municipais estão responsaveis pelas mesmas, pagos pela autarquia. Todos estes responsáveis são licenciados em educação física ou têm curso de nadador salvador. Pensamos que dizer que um licenciado em Educação Física não vigia adequadamente uma piscina é um desrespeito para com o mesmo e para com os anos que passou a tirar a sua licenciatura.

Como chegou Fátima Ramos ao poder?

Com verdade. Com trabalho. Com ambição e projectos.

No entender dos srs. socialistas um funcionário da autarquia estar 4 anos sem um unico trabalho, trancado num gabinete, por apenas ser marido da vereadora da oposição da altura, não é perseguição. É esta a noção de democracia destes senhores.

Quanto aos processos judiciais, ou o Sr. Cosme na altura pediu desculpa publicamente nos meios de comunicação social de livre e espontanea vontade ou então terá perdido processos judiciais? Os srs. do partido socialista acusam a dra. Fátima Ramos de mentir quando eles apenas usaram a mentira durante toda esta campanha política. Política faz-se com pessoas sérias. Estes srs. do PS acham que é a mentir que vão conseguir chegar ao poder.

Mirante defende os interesses de quem?

Os srs. do Partido Socialista de Miranda acusam os membros do Mirante de não publicarem textos da autoria dos mesmos senhores do PS. Todos os assinantes do mesmo jornal sabem que estes srs. falam mentira. Ao percorrermos todas as edições do Mirante encontraremos inumeros textos da oposição. O que se deve questionar é o porquê dos srs. do PS usarem esse texto unica e exclusivamente para atacar a sra. presidente Fátima Ramos e o director do mesmo jornal. Não vemos em tanto tempo um único texto sugestivo da parte dos mesmos. Estes mesmos srs. do PS, aqueles que escolheram Coimbra para viver, queixam-se que não aparecem em fotografias do mesmo jornal. Pergunto, como poderiam estes aparecer se não comparecem aos eventos do nosso concelho? Talvez se vivessem no nosso concelho lhes fosse mais fácil aparecer mais. Não basta dizer-mos que somos Mirandenses de Alma e Coraçao. É preciso realmente o sermos.

Discurso de 3 de Outubro

Após imensos pedidos aqui fica o meu discurso, enquanto presidente da jsd, no jantar do último sábado no pavilhão.

"Boa Noite a todos os presentes.

É com muito gosto que vejo hoje mais uma demonstração de força e confiança.

Sei que estão aqui porque continuam a confiar neste projecto para darmos a Miranda cada vez mais e cada vez Melhor.

Permitam-me que faça alguns agradecimentos particulares.

Aos Jovens que mais de perto trabalharam Comigo. Aqueles que nos ultimos meses sacrificaram a sua vida pessoal por esta campanha. Aqueles que estiveram nos momentos bons e nos momentos maus. Aqueles em quem vejo um optimo futuro para Miranda.

Ao Rafael, ao Sergio Seco que mais de perto lidam comnosco. Duas pessoas incansaveis. Que sabem o importante que é para os jovens nos olharem nos olhos, nos tratarem de igual para igual. A eles agradeço ainda o quanto nos conseguiram motivar para este verao dificil.

Ao meu querido Carlos Ferreira, ele que é um dos menos visiveis mas um dos mais importantes obreiros de toda esta campanha e de toda esta obra.

A todos os candidatos pelo esforço e simpatia com que trabalharam comnosco.

Ao Dr. Luis Marques Mendes pela sua presença aqui hoje e em todos os momentos. Ele esteve comnosco desde o incio. Mesmo quando a 8 anos nenhum membro do partido acreditava foi ele que se deslocou a miranda, foi ele que nos apoiou. Tenho pena que no passado dia 27 nao tenha sido o dr. a ir a eleições. Tenho a forte convicçao que teria ganho. Tenho a certeza de que o dr. era e continua a ser a melhor pessoa para governar portugal neste tempo tao dificil. Novos tempos virão e caso queira fazer parte desse futuro acredite que tem em mim um eterno amigo e apoiante.

A Minha querida fatima ramos. Todos dirão provavelmente que te apoio por seres minha mae. Tal como já disse uma vez, esse não é motivo para te apoiar. Devido a tua vida publica fizemos inúmeros sacrificios enquanto familia. Perdemos tempo e momentos juntos que provavelmente não conseguiremos reaver. Cresci nesta realidade. Não me queixo. Apesar de tudo estiveste sempre quando mais precisei. E é também devido a tua brilhante actuação civica que tenho o máximo orgulho em ti.

Tu e a tua equipa fizeram obra. Em 2001 prometeram mais e melhor. Trouxeram um projecto ambicioso para miranda. Prometeram e cumpriram.

Prometeram melhor educação. Fizeram novas escolas. Arranjaram as antigas. Criaram ingles nas escolas basicas ainda antes do governo o prometer. Cumpriram.

Prometeram mais emprego. Trouxeram novas superficies comerciais. Desenvolveram Turismo. Ampliaram a Zona Industrial. Deram vida a Miranda e com isso geraram mais comercio. Cumpriram.

Prometeram mais qualidade de vida. Abriram novas estradas. Fizeram novas praças e espaços verdes. Requalificaram a Zona histórica da vila. Enbelezaram todo o concelho. Criaram mais segurança Rodoviária. Aumentaram a quantidade e a qualidade da agua. Melhoraram o Saneamento. Criaram o Cinema. Criaram piscinas ao ar livre e parques desportivos. Cumpriram.

Prometeram dar vida a Miranda. Dignificaram a nossa Chanfana. Incentivaram a criaçao de confrarias. Criaram o Festival do Bem Estar. Criaram as Noites de Verão. Criaram o Miranda em Moda. Criaram o Rock na quinta. Cumpriram.

Hoje, ao contrario do que se passava no passado, os jovens do concelho gostam de cá viver e querem continuar a faze-lo.

Toda esta mudança se deve a ti Fatima Ramos e a tua equipa.

Dia 11 nos nao votamos em partidos. Votamos em rostos. É normal que outros queiram trazer partidos para esta eleição. Fazem-no porque sabem que os nossos rostos sao muito melhores que os deles. Sei que existem muitas pessoas do partido socialista e de outros partidos aqui presentes hoje. Sei que ca estao porque amam realmente Miranda e querem ver Miranda cada vez mais forte e ambiciosa.

Dia 11 é dia de comparar. De um lado temos toda esta obra. Temos todo este desenvolvimento. Temos a continuação do projecto que pos Miranda no Mapa. Temos os rostos que vivem em miranda e que todos os dias vemos. Do outro lado temos a campanha do bota a baixo. Temos aqueles que nao vivem cá e que apenas vemos nos dias de festa. TEmos as meias verdades ou mesmo a falta de verdade.

Falam-nos que é preciso coragem para mudar. Falam-nos que é preciso coragem para nos enfrentar. Mas afinal, ou a memória me falha, ou nao fomos nos que perseguimos funcionários e instituiçoes por nao concordarem comnosco.

Mas digo-vos seria realmente precisa coragem. Seria preciso coragem para votar em alguém que não conhecemos. Seria preciso coragem para parar um projecto que tanto nos tem desenvolvido. Seria preciso coragem para votar em alguem que por nao ter ideias vai pelo caminho mais facil, o caminho da falsidade e do bota a baixo.

Nós não temos essa coragem. Nos queremos continuar a ter a frente de miranda pessoas serias e crediveis. Nos queremos continuar a ter em miranda mais e melhor.

Sou jovem, por isso sou ambicioso . Estou convicto que ganharemos para a semana. Mas mais do que querer ganhar, mais do que achar que vamos ganhar, quero ganhar por mais. Acredito que podemos e merecemos ganhar por mais. Confio em todos vos para o conseguirmos. Juntos faremos mais e melhor.

Como diz a nossa mensagem, Fátima vai em frente tens aqui a tua gente.

Obrigado.

Sebastião

Hoje recebi mais um sebastião. A 5 dias das eleições mais uma revista sem uma ideia para Miranda. A 5 dias das eleições mais uma revista repleta de mentiras. Não percebo como o partido socialista chegou a este nivel. Não percebo como o partido socialista tem tão pouca elevação. Tem tanta falta de nivel. Os votos contam-se nas urnas. Domingo Miranda decidirá. Aguardo com toda a calma a resposta dos mirandenses a falta de ética, sabedoria e elevação destes srs. Miranda não precisava disto. Saudades tenho dos Faustos Correias, dos Antónios Simões. O partido socialista bateu definitivamente no fundo. Mantenham a calma meus senhores. Mantenham a calma.

Rostos

"Dia 11 não voto em partidos. Dia 11 voto em rostos. É normal que os outros andem a querer trazer os partidos para esta eleição. Fazem-no porque sabem que os nossos rostos são muito melhores que os deles. Sei que existem muitas pessoas do partido socialista e de outros partidos que votam em nós. Fazem-no porque amam realmente Miranda e querem ver Miranda cada vez mais forte. Cada vez mais ambiciosa"

Sempre, mais e melhor

Sempre, mais e melhor

Sempre, mais e melhor

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jantar II

Cumprir

Hoje são 5 de outubro? já não passaram 5 dias depois de Setembro. Até em campanha prometem para depois não cumprirem?

"Programa

O desenvolvimento sustentável de Miranda só será possível se existir uma coordenação das políticas de desenvolvimento económico e social e que levem em conta as exigências ao nível ambiental. Para que o desenvolvimento económico seja uma realidade deverá promover-se a fixação de empresas no concelho e a criação de emprego. Para alcançar o desenvolvimento social deverão, na medida do possível, satisfazer-se as necessidades básicas da população. Estes eixos de acção deverão ser geridos de forma equilibrada, pois só assim se poderá contribuir para a efectiva melhoria da qualidade de vida de todos os mirandenses sem hipotecar ambientalmente o futuro das próximas gerações. Por isso, o Programa será um documento estratégico que irá promover o desenvolvimento sustentável de todo o concelho de Miranda do Corvo durante a próxima década. O documento final está a ser desenvolvido e será divulgado em Setembro de 2009."

Imaginação

http://noticias.sapo.pt/local/especial/autarquicas/noticias/artigo/l10185344.html

Caravana

Caravana Magnifica. JSD de parabens. 94 carros contados em semide. Media de 4 pessoas por carro. Magnifica mobilização. Magnifico Fim de Semana. No entanto, nada disto conta se dia 11 não formos votar. Temos todos de ir votar Fátima Ramos. Vamos reforçar a nossa liderança. Obrigado a todos.

domingo, 4 de outubro de 2009

Quinta da Paiva

Em poucos meses a quinta da paiva já emprega 65 trabalhadores. 5 dos quais licenciados. Isto são numeros. São factos.
Fátima vai em frente. Tens aqui a tua gente.

Mirandenses

"O orgulho de Miranda são os Mirandenses. Pessoas lindas, incriveis. Por algum motivo fomos reconhecidos como comunidade saudável e solidária."
Viva Miranda.

Orgulho

"Miranda tem de ter orgulho na sua presidente. Conhecida como a melhor do distrito. Uma das melhores do país. Modelo referido de norte a sul como exemplo a seguir. Miranda tem uma presidente que é o seu orgulho"

Futuro.

Mais de uma dezena de obras prometidas. Fátima apareceu com um leque de surpresas estrondosas. Pavilhão surpreendeu-se. Eu próprio me surpreendi. Fátima apareceu com força, com a maior força que alguma vez vi. Incrivel. A sua humildade democrática é uma lição para todos nós.

Incrivel

Hoje senti amor. Senti Miranda envolvida em torno de uma pessoa. Pessoas choraram de emoção. Pavilhão cheio. COMO NUNCA. Maior prova de força e confiança. Miranda indicou hoje a sua escolha. Miranda quer mais e melhor. Fátima vai em frente, tens aqui a tua gente.

Jantar

Perto de 1500 pessoas rebentaram com o pavilhão de miranda. O resto caros amigos é paisagem. Segunda-feira publicarei as fotos. Grande jantar. Rumo a uma estrondosa vitória.