Sou um grande defensor do Hospital Privado em Miranda.
Seja a ADFP ou qualquer outra instituição a construir o mesmo. Sou da opinião que será, sem dúvida, a maior obra que Miranda teve ou virá a ter.
Ao que percebo apenas são contra o Hospital porque é a ADFP a querer o mesmo. Acho que é obrigação da Câmara apoiar a sua construção. Falamos de uma obra que se não for feita em Miranda será feita noutro lado. A Câmara da Lousã e de Poiares farão de tudo para que a ADFP o construa nas suas terras. É uma oportunidade única que não podemos perder.
O Hospital não é uma obra para os ricos. Trará emprego a ricos e a pobres. Trará movimento a Miranda no seu todo. Aos ricos e aos pobres. Às lojas e aos restaurantes. Trará desenvolvimento a todo o nosso concelho.
Vejo ser construído na Lousã um Hotel com apoio financeiro da Câmara. Vejo a ARCIL ser apoiada financeiramente. Ambas trazem desenvolvimento para a Lousã. Só em Miranda alguns cegos políticos consumidos pela inveja não percebem algo tão básico.
Em Miranda vejo pessoas por pura inveja criticar obras que podem ser tão positivas para a nossa terra. Obras que podem significar um grande passo para os nossos jovens.
A ADFP é uma instituição respeitada e admirada por todos. Apenas um pequeno grupo de incapazes e invejosos estão contra tamanha instituição. Uma instituição que investe em pessoas. Uma instituição que leva o nome de Miranda a patamares nunca antes alcançados. Uma instituição que é somente a maior empregadora do concelho.
Pergunto-me, o que seria de Miranda e das centenas de Mirandenses dependentes da ADFP se a mesma não existisse?
Esta é uma questão que ultrapassa a política. É uma questão de bom senso e humanismo. Custa-me pensar que se alguns socialistas chegassem ao poder fariam novamente de tudo para acabar com tamanha obra. É nestes momentos que tenho saudades dos bons socialistas. Daqueles que tinham e têm defeitos mas que sempre entenderam que a ADFP era benéfica para todos. Falo nomeadamente do Dr. Fausto Correia e do Eng. António Simões.
Desafio os socialistas que tanta inveja têm da ADFP a fazerem algo parecido. Desafio-os a trabalharem pelos outros e não por si. Desafio-os a criarem um Hospital. Desafio-os a criarem um parque biológico. Desafio-os a investirem em pessoas. Desafio-os a criarem emprego. Desafio-os a criarem desenvolvimento. Seria benéfico para todos se o fizessem. Seria o melhor que poderia acontecer a Miranda. Miranda precisa de quem faça. Miranda precisa de quem a ama.
Volto ao início. Sou um grande defensor do Hospital. Sou um grande defensor da ADFP. Sou um grande defensor das gentes da minha terra. Penso que é essencial aprenderem a por Miranda à frente dos seus interesses e dos interesses partidários.
Repito, MIRANDA PRECISA DE QUEM FAÇA. Não precisa daqueles que movidos pela inveja e pelos interesses partidários colocam Miranda em segundo, terceiro ou último plano.