sábado, 24 de outubro de 2009

Desemprego

Será que estamos no caminho certo?! Fico estupefacto.
"No final do mês de Setembro havia 510 356 desempregados inscritos nos Centros de Emprego nacionais. Um número que representa um aumento de 1,7% face a Agosto e de 29,1% face ao mês de Setembro de 2008.
Os números foram divulgados esta sexta-feira pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e revelam que, entre Agosto e Setembro, houve um aumento de 8 693 inscritos nos Centros de Emprego do Continente e das Regiões Autónomas.
Se a comparação for feita com o mês de Setembro de 2008, a diferença é substancialmente maior, havendo actualmente mais 115 113 desempregados do que no ano passado.
Segundo informa o IEFP, «todos os níveis de habilitação escolar apresentaram mais desempregados do que há um ano».
Ainda assim, os aumentos percentuais mais elevados aconteceram nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, onde a subida foi de 35,9%, 32,4% e 36,9%, respectivamente."

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Miranda precisa de quem faça

Sou um grande defensor do Hospital Privado em Miranda.
Seja a ADFP ou qualquer outra instituição a construir o mesmo. Sou da opinião que será, sem dúvida, a maior obra que Miranda teve ou virá a ter.
Ao que percebo apenas são contra o Hospital porque é a ADFP a querer o mesmo. Acho que é obrigação da Câmara apoiar a sua construção. Falamos de uma obra que se não for feita em Miranda será feita noutro lado. A Câmara da Lousã e de Poiares farão de tudo para que a ADFP o construa nas suas terras. É uma oportunidade única que não podemos perder.
O Hospital não é uma obra para os ricos. Trará emprego a ricos e a pobres. Trará movimento a Miranda no seu todo. Aos ricos e aos pobres. Às lojas e aos restaurantes. Trará desenvolvimento a todo o nosso concelho.
Vejo ser construído na Lousã um Hotel com apoio financeiro da Câmara. Vejo a ARCIL ser apoiada financeiramente. Ambas trazem desenvolvimento para a Lousã. Só em Miranda alguns cegos políticos consumidos pela inveja não percebem algo tão básico.
Em Miranda vejo pessoas por pura inveja criticar obras que podem ser tão positivas para a nossa terra. Obras que podem significar um grande passo para os nossos jovens.
A ADFP é uma instituição respeitada e admirada por todos. Apenas um pequeno grupo de incapazes e invejosos estão contra tamanha instituição. Uma instituição que investe em pessoas. Uma instituição que leva o nome de Miranda a patamares nunca antes alcançados. Uma instituição que é somente a maior empregadora do concelho.
Pergunto-me, o que seria de Miranda e das centenas de Mirandenses dependentes da ADFP se a mesma não existisse?
Esta é uma questão que ultrapassa a política. É uma questão de bom senso e humanismo. Custa-me pensar que se alguns socialistas chegassem ao poder fariam novamente de tudo para acabar com tamanha obra. É nestes momentos que tenho saudades dos bons socialistas. Daqueles que tinham e têm defeitos mas que sempre entenderam que a ADFP era benéfica para todos. Falo nomeadamente do Dr. Fausto Correia e do Eng. António Simões.
Desafio os socialistas que tanta inveja têm da ADFP a fazerem algo parecido. Desafio-os a trabalharem pelos outros e não por si. Desafio-os a criarem um Hospital. Desafio-os a criarem um parque biológico. Desafio-os a investirem em pessoas. Desafio-os a criarem emprego. Desafio-os a criarem desenvolvimento. Seria benéfico para todos se o fizessem. Seria o melhor que poderia acontecer a Miranda. Miranda precisa de quem faça. Miranda precisa de quem a ama.
Volto ao início. Sou um grande defensor do Hospital. Sou um grande defensor da ADFP. Sou um grande defensor das gentes da minha terra. Penso que é essencial aprenderem a por Miranda à frente dos seus interesses e dos interesses partidários.
Repito, MIRANDA PRECISA DE QUEM FAÇA. Não precisa daqueles que movidos pela inveja e pelos interesses partidários colocam Miranda em segundo, terceiro ou último plano.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Argumentos

"Policia? Ui, onde a coisa já vai. Oh Zé Não será a GNR? Tás perdido..." Quando não temos argumentos implicamos com tudo. Vejam bem que este anónimo acha importante o termo que uso. Seja Policia ou GNR (para mim tanto a policia como a gnr são forças de segurança pelas quais tenho o mesmo respeito) o que interessa é que é uma autoridade pública sr. anónimo. Será assim tão difícil serem construtivos? Meu deus, nível, nível...

domingo, 18 de outubro de 2009

Cidade Saudável

http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=11652