sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Prometeste. CUMPRISTE. III

  • MELHORARAM AS ACESSIBILIDADES.
  • MELHORARAM O AMBIENTE.
  • MELHORARAM O COMÉRCIO.
  • TROUXERAM MAIS E MELHOR ÁGUA (obras em Fase de conclusão).
  • AMPLIARAM A ZONA INDUSTRIAL.
  • PROJECTARAM NOVAS ZONAS INDUSTRIAIS.
  • FORAM CRIADOS MAIS LARES.
  • AUMENTASTE O EMPREGO
Prometeste mais e melhor. Cumpriste. Obrigado Fátima Ramos. Dia 11 de Outubro serás de novo a NOSSA PRESIDENTE.

Prometeste. CUMPRISTE. II

  • FIZERAM PASSEIOS.
  • FIZERAM PASSADEIRAS.
  • CONSTRUÍRAM ALAMEDAS E RUAS.
  • CRIARAM PRAÇAS.
  • CRIARAM ZONAS VERDES.
  • CRIARAM PARQUES DE LAZER (Vila Nova e Quinta da Paiva)
  • REQUALIFICARAM PATRIMÓNIO (Zona Histórica da Vila, Gondramaz, Sr.ª da Piedade e Semide)
Prometeste Mais e Melhor. Cumpriste. Obrigado Fátima Ramos. Dia 11 de Outubro serás de novo a NOSSA PRESIDENTE.

Prometeste. CUMPRISTE.

  • NOVAS ESCOLAS (Ferrer Correia no Senhor da Serra. José Falcão em Miranda. Pré-Primária em Miranda. ATL nos moinhos.)
  • REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE ESCOLAR
  • REFEIÇÕES PARA TODAS AS CRIANÇAS
  • AULAS DE INGLÊS E EDUCAÇÃO FÍSICA NA PRIMÁRIA
  • NOVO CENTRO EDUCATIVO (em construção)
Prometeste Mais e Melhor. Cumpriste. Obrigado Fátima Ramos.
Domingo 11 de Outubro serás de novo a NOSSA PRESIDENTE.

Sempre Mais e Melhor

Apoio a coligação Sempre Mais e Melhor. A ela e apenas a ela dedicarei a próxima semana.
Este projecto governou Miranda nos últimos 7 anos e pico. Era um projecto ambicioso. As pessoas escolheram-no e não têm motivos para estar descontentes.
Prometeram novas escolas. Cumpriram.
Prometeram arranjar as velhas escolas. Cumpriram.
Prometeram novas estradas. Cumpriram.
Prometeram Requalificação urbana e embelezamento da vila. Cumpriram.
Prometeram mais e melhor saneamento. Cumpriram.
Prometeram mais e melhor agua. Cumpriram.
Prometeram mais e melhor turismo. Cumpriram.
Prometeram transparência. Cumpriram.
Prometeram um cinema. Cumpriram.
Etc, Etc, Etc...
Eu voto em quem cumpre. A Dra. Fátima prometeu e cumpriu. Merece por isso o meu voto. Precisamos de uma reforma na política. Precisamos de quem cumpra o que promete. De quem lute por quem o elege. Precisamos de elevar a política novamente. Isso só se consegue com actos que demonstrem seriedade e verdade. Precisamos de quem Cumpra. Em Miranda sabemos quem o faz.
11 de Outubro vou votar Fátima Ramos, José Manuel e Carlos Silva.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas '09 III

Conclusoes menos simplificadas:
Sócrates e o PS ganham e são vencedores por isso. Ao mesmo tempo têm uma enorme derrota ao não conseguirem alcançar a maioria absoluta que tanto precisavam essencialmente devido ao mau feitio do Primeiro Ministro. Sócrates fez uma grande campanha. É um verdadeiro animal político.
PSD faz uma péssima campanha e hoje tem o resultado disso mesmo. Não passou a mensagem que interessava. Esqueceu-se do desemprego, das PME's, da falta de dinheiro, da crise social. Durante largos meses foram as suas bandeiras e deixaram de o ser quando mais eram precisas. Faltou a máquina funcionar. Na minha humilde opinião o PSD perdeu as eleições no dia em que Marques Mendes perdeu para Menezes. Marques Mendes era o homem ideal para o lugar ideal.
CDS faz uma grande campanha. Aproveita bem as falhas do PSD. Explora muito bem as sondagens. Explora maravilhosamente os resultados das europeias. Explora ainda melhor os erros de Sócrates. Portas mostrou o quanto estava em forma. Tenho esperança que não caia no erro de fazer governo com PS. Era a negação de tudo o que conseguiu.
BE faz a pior campanha destas eleições. Péssimo nos debates. Perdeu a vantagem com que partiu para este combate. Quando ambicionavam ser governo ou força decisiva no Parlamento conseguem morrer na praia. Nem uma coisa nem outra. Apesar da enorme subida que conseguiram, ficaram aquém do esperado pelos mesmos. Felizmente para o País. Preocupante o facto de continuarem a entrar no público jovem.
PCP. Jerónimo é um simbolo de simpatia. Acho que é o político de que ninguém desgosta. PCP tem um eleitorado fixo. O importante não é serem terceira, quarta ou quinta força política. O que lhes interessa é nao perderem esse eleitorado e se possivel crescerem. Conseguiram-no. Continuam a ser maiores que o BE. Têm poder local e isso é fundamental.
Autárquicas. Completamente diferentes destas eleições. O povo saberá certamente distinguir o voto. Autárquicas são rostos e não partidos. Penso que é normal alguns socialistas tentarem ganhar embalagem com o resultado de hoje mas também penso que não traz qualquer frutos. As pessoas votam em rostos dia 11 e não em partidos.
Cavaco. Obviamente que para si é melhor que Sócrates ganhe. No entanto fica numa péssima posição para daqui a um ano. Terá de controlar e aguentar um governo minoritário que tudo fará para tentar dar a volta.

Legislativas '09 II

Conclusões simples:
Primeiro vencedor - José Sócrates e o PS. Quem ganha é e será sempre o grande vencedor. Ridículo o que se passou na sic durante o discurso do mesmo com a interrupção de Paulo Portas.
Primeiro derrotado- PSD. Tem sempre a obrigação de vencer e não venceu. Obrigação reforçada pela péssima governação de Sócrates. Para a próxima, menos guerras internas e mais trabalho.
Segundo Vencedor- Paulo Portas e o CDS. Resultado histórico. Óptima Campanha. Soube aproveitar o descontentamento de Sócrates a direita indo buscar os votos que seriam naturalmente do PSD.
Segundo Derrotado- Francisco Louçã e o BE. Apesar da enorme subida falham o objectivo que parecia garantido de serem a terceira força política no país. Péssima Campanha de Louçã. Perdeu tudo no debate com Sócrates. Felizmente.
PCP e o simpático Jerónimo. Apesar de serem a quinta força nao me parecem derrotados. Subiram o numero de votos e mantiveram o seu eleitorado fixo. O máximo que se lhes pode exigir.
Deixei de parte propositadamente Manuela Ferreira Leite. Não votei nela nas internas do PSD. Com o tempo aprendi a respeita-la. Apesar de muitas vezes discordar do caminho seguido pela mesma é para mim de realçar o esforço a que esta verdadeira senhora se dispôs já na reforma. Uma senhora que deu o corpo ao manifesto e que ganhou por isso em mim um grande admirador das suas capacidades e qualidades humanas. Respeito-a e não me esquecerei dela.

Parabéns.

"O PSD obteve uma derrota clara. Os meus parabéns aos vencedores, nomeadamente ao PS, que ganhou as eleições, ao CDS que ficou num excelente terceiro lugar e ao Bloco de Esquerda, que teve uma grande subida. O PSD deve estar grato a todos aqueles que lutaram pelo melhor resultado possível, nomeadamente Manuela Ferreira Leite e a todos os candidatos. A luta pelas ideias e pelos valores continua. "
Simples mas grande texto de Nuno Gouveia em Jamais. É preciso dar os parabéns a quem ganha. É preciso dar os parabéns também aqueles que deram o corpo ao manifesto. Todos os dias fazem parte da nossa historia.

domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas '09

Resultados legislativas 2005 em Miranda do Corvo:
PS- 3788 Votos
PSD- 2019 Votos
B.E.- 349 Votos
CDS- 283 Votos
PCP- 280 Votos
Resultados legislativas 2009 em Miranda do Corvo:
PS- 2992 Votos
PSD- 1801 Votos
B.E.- 651 Votos
CDS- 510 Votos
PCP- 286 Votos
Primeira conclusao, o PS perde 796 votos. PSD perde 218 votos. PS apesar de vencedor é um dos derrotados da noite.