sábado, 16 de janeiro de 2010

Alegre

Outra vez Manuel?
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/PS+valoriza+a+candidatura+de+Alegre+a+Presidencia+mas+adia+apoio+oficial.htm

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Marques Mendes

Marques Mendes reapareceu esta semana, em conferência, com propostas para o país. Um regresso antecipado inesperado, pelo menos para mim.
Este é um regresso que pode baralhar e muito as contas dentro do partido. Marques Mendes já
garantiu que vai ao congresso do PSD proporcionado por Santana Lopes. Fico ansiosamente à espera.
PS- Ainda dizem que o PSD está morto. Um partido que vai brevemente discutir a sua liderança e que tem como possíveis candidatos nomes como Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Passos Coelho, António Borges, Santana Lopes, Aguiar-Branco, Paulo Rangel, entre outros, não poderá ser nunca um partido morto. Será sempre um partido muito vivo.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Congresso

Faz agora algumas semanas que assinei a petição do Dr. Santana Lopes para que se realizasse um Congresso Extraordinário dentro do PSD. Segundo a noticia que anexo a este posts as 2.500 assinaturas que eram necessárias para que tal se realizasse já foram reunidas.
Assinei a mesma petição com muito sentido de responsabilidade. Penso que o PSD precisa urgentemente de debater a sua linha programática e estabelecer um rumo para o seu futuro.
O partido não pode continuar a queimar lideres como alguns clubes de futebol queimam treinadores. Antes de se partir para as eleições directas é fundamental estabelecer o destino do partido. Penso que no congresso se deve discutir o passado, o presente e o futuro do partido e o presente e o futuro do país. Essa discussão deve ser feita com elevação.
José Sócrates continua a fazer uma gestão destrutiva do nosso país. O PSD tem de assumir a sua culpa por isto. O PSD tem de estabelecer uma verdadeira alternativa para o país. O PSD tem de definir e mostrar o caminho certo para os portugueses. Sempre que Portugal esteve perante dificuldades destas foi o PSD que deu a cara e encontrou a solução. Foi assim com Sá Carneiro, foi assim com Cavaco. E deverá ser novamente assim, agora.
Nos últimos 15 anos o Partido Socialista governou 12 anos. A responsabilidade também é nossa por não termos sabido ir ao encontro do que os Portugueses esperavam e precisavam.
Por último, um verdadeiro congresso do PSD sempre foi o momento alto da política nacional. Que saudades que tenho dos mesmos. Em março lá estarei, atento, a assistir ao início de um renovado partido. Ao início de um renovado Portugal.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=159635

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa obrigado a sair da RTP devido à saída de Vitorino da mesma estação. Isto quando vem ai orçamento, PSD e Presidenciais. Que conveniente.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Escrita

"Sempre estive envolvido e sempre escrevi. Mas conciliar a escrita com a Presidência é mais complicado. Esse é um dos problemas." Da entrevista de Manuel Alegre ao Expresso.

Porque não te dedicas à escrita?