domingo, 30 de novembro de 2008

Crocitadelas I

Caro amigo Corvo,
Tenho pensado na tua indignação pelo facto de o Centro Social construído pela IPSS/ADFP poder ter ocupado 2 metros do recreio da Escola de Lamas.
Sei que a ADFP construiu o seu Centro Social em Lamas num terreno que lhe foi emprestado por 50 anos pela Junta de freguesia de Lamas. Ao fim deste período o terreno regressa á Junta.
Explica-me, se a ADFP ocupou dois metros do terreno da Escola de lamas, pertença da Câmara, qual foi a razão porque a junta se calou? Porque quer daqui a 50 anos ficar com este terreno que é da Câmara?
O terreno era da Câmara e era utilizado pelas crianças da Escola. Agora é utilizado pelas crianças de Lamas que frequentam o Centro Social e pelos idosos que frequentam o Centro de Dia.
Explica-me então amigo corvo, porque não gostas tu dos idosos? Porque te indigna que eles possam utilizar os tais dois metros de terreno que seriam da Câmara?
Mas espera amigo corvo, será que lá tens visto os directores da ADFP a aproveitarem-se do terreno? Conta então aos mirandenses as maldades e o aproveitamento que têm feito do terreno para percebermos as tuas razões de queixa.
E, já agora, uma ultima crocitadela para te pôr bem-disposto.
O Governo, sim aquele governo que tanto gostas, queria já este ano lectivo fechar a Escola de Lamas. Foi a Câmara que se insurgiu contra essa vontade do teu amigo engenheiro, mas tudo leva crer que a teimosia desse Sócrates vai mesmo fechar a Escola.
Que vais tu, meu amigo Corvo, fazer para impedir este enceramento? Ou será que és a favor desse mesmo encerramento? Ou será que te vais calar porque estes são assuntos do Governo que não queres criticar porque, afinal de contas, não és político?!

Sem comentários: