quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como é possivel?!

Fui ao site da ADFP e encontrei esta breve caracterização da fundação. Pergunto-me como é possível alguns de vós, roídos e consumidos pela inveja serem contra tamanha obra, tamanho orgulho do nosso concelho. É por coisas como estas que constato que a inveja é mesmo "a arma dos incompetentes"

"Somos uma IPSS sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública desde 1989.

Com sede em Miranda do Corvo, a ADFP (Instituição Privada de Solidariedade Social) estende o seu raio de acção a vários concelhos do distrito de Coimbra.

Asseguramos Valências e Serviços Culturais nos concelhos de Coimbra,Penela, Lousã, Góis e Penacova.

Congregamos mais de 2.500 sócios. As pessoas que regularmente utilizam os nossos serviços ultrapassam as 3.400. Este conjunto integra as 250 pessoas (idosos, deficientes, doentes crónicos, mulheres maltratadas e crianças) que vivem nas nossas residências.

Apoiamos deficientes, doentes crónicos e inadaptados, crianças, jovens e idosos, pelo propósito de dar expressão ao dever de solidariedade entre as pessoas, bem como pela completa integração do indivíduo na sociedade

Recusamos ser um gueto de pessoas com carências. Possuímos valências sociais, serviços de saúde, secções culturais, recreativas e desportivas.

Apostamos numa lógica de desenvolvimento regional, tendente à criação de riqueza, postos de trabalho e combate à pobreza.

Temos como objectivo último promover a qualidade de vida (física, psíquica, económica e social) de vários grupos sociais - crianças, jovens, adultos desfavorecidos, deficientes, doentes e idosos."

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que o teu tio devia actualizar o site pois existem dados que estam mt incompletos e dão uma ideia pequena da ADFP!!!!!!!!!!!