sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Como é possivel?! III

Que mal terão feito estas crianças abandonadas ou maltratadas?! Para além de todo o azar que tiveram anteriormente agora têm de sofrer com as maldades e invejas feitas ou provocadas por alguns elementos do Partido Socialista de Miranda. Que mal fizeram estes meninos para merecerem tamanho castigo?! São eles os prejudicados . São eles os castigados. Não percebo como é possível os próprios socialistas aceitarem que pessoas tão rudes os representem. Vergonha.

42 comentários:

Anónimo disse...

A série de postas “Como é possível” é curiosa, para não dizer original. Tanta comiseração, vitimização, filantropia e abnegação são mera estratégia de desinformação que pretende fazer de parvos os Mirandenses ocultando interesses particulares sob a capa dos interesses colectivos e sociais.

O cerne da questão não está no ataque à ADFP e à obra meritória que tem desenvolvido. A questão de princípio que deve ser colocada, alinhando o azimute e acabando com a parvalheira asinina que grassa nestas postas, é se qualquer munícipe deste concelho pode construir sem as respectivas licenças e abrir um restaurante sem a correspondente licença de utilização para estabelecimento de restauração e bebidas.

José Ferreira disse...

Caro anónimo quem aqui tenta com um texto repleto de bonitas palavras esconder a verdade dos mirandenses é o senhor. Curioso o facto de dizer que eu o tento fazer , acabando você por o fazer na perfeição. Para repor a verdade basta-me dizer o seguinte, a cruzada do PS contra a ADFP tem mais de 20 anos. O Restaurante foi apenas mais uma desculpa caricata para de alguma forma atacar e provocar inveja contra a instituição e assim disparar sobre todos aqueles que ela defende e abriga. Repito, como é possivel? Vergonha.

Anónimo disse...

Ó José não te esqueças de pagar direitos de autor da fotografia que estás a utilizar! É que é a mesma que vem no Mirante, relativa à festa da mulher, onde o teu paizinho é director. Quem sabe não te faz um desconto - afinal fica tudo em família. Coincidências.

José Ferreira disse...

Já leu o Mirante deste mês caro anónimo? Acho que devia ler com atenção o texto de um sr. chamado Rui Fernandes, que eu apesar de não conhecer farei de tudo para saber quem é. Quanto a foto, se for ao site da ADFP tá lá. Essa e todas as outras. Se em vez de se preocupar de onde é que vêm as fotos fizesse um exame de consciência, talvez fosse um pouco mais benéfico. Vergonha.

João disse...

O Anónimo deve saber que muita gente constrói sem licença e abre restaurantes sem licença.

Desde a Estação dos sabores que ainda não tem licença, ao bar das piscinas que tem licença de Snackbar e serve refeições(almoços a crianças, jantares a grupos), a Parreirinha e a muitos mais.

As licenças de construção não são cumpridas muitas vezes, existem caso que estão em legalização na câmara há anos! A ADFP fez sem licença porque os socialistas da CCRC tudo fizeram para não resolver os problemas criados pela Câmara do Jorge Cosme.

O PS em Miranda é infelizmente conhecido pelo que prejudicou o Concelho.

É sempre de questionar o que de bom fizeram! Criticam as piscinas da Dr Fatima e a piscina que fizeram nunca teve gente pois também nunca teve Água!

Mas sem duvida que uma piscina sem Água é uma ideia única!

zé da Linha disse...

Meus amigos, olá.
Agora que deixei o trator e do que ganhei com o dinheirito da reforma agrária (pouco), mas deu para um computador modesto, e pelo facto do divino ter conseguido que o desgoverno inicia-se as obras do centimetro, vou, também eu, estar atento as carícias políticas da plateia.
Vou andar por aí.

O Zé da Linha

Anónimo disse...

"ADFP fez sem licença porque os socialistas da CCRC tudo fizeram para não resolver os problemas criados pela Câmara do Jorge Cosme"

É obra. Passados 8 anos os culpados continuam a ser os mesmos. Mas afinal quem esteve à frente dos destinos da autarquia nos últimos 2 mandatos? Foi o Jorge Cosme?

Anónimo disse...

"O Anónimo deve saber que muita gente constrói sem licença e abre restaurantes sem licença"

Pelos vistos é um verdadeiro regabofe. Para quê licenças. Já agora, para que serve a autarquia. Para deixar violar sistematicamente a lei!

Anónimo disse...

"Acho que devia ler com atenção o texto de um sr. chamado Rui Fernandes, que eu apesar de não conhecer farei de tudo para saber quem é."

Não te preocupes que é de certeza alguém teu conhecido ou dos teus. Curioso é o texto do lado, de um tal anónimo chamado Ramos e que é engenheiro. A coincidência de afinação dos textos é tanta que até pode haver quem desconfie. Podiam ser um pouco mais profissionais e discretos evitando fazer dos Mirandenses burros.

José Ferreira disse...

Em resposta ao anonimo das 15.18 apenas digo patético. Vergonha. Todos vós deviam ter vergonha pela guerra que fazem contra pessoas inocentes e abandonadas como todos aqueles que a ADFP abriga e forma.

Anónimo disse...

Vergonha é querer situações de excepção quando existe uma lei que deve ser igual para todos. Pelos vistos Miranda tem cidadãos de primeira e cidadãos de segunda. A uns tudo deve ser permitido, aos outros resta-lhes cumprir a lei obedientemente.

Vergonha é algumas associações, agora fundações terem-se tornado verdadeiros clubes privados onde só entra quem os actuais membros querem e onde uma mesma família ocupa lugares de destaque (e que escrevem nos jornais a defender opções sem manifestarem quem são, os lugares que ocupam e os interesses a que estão amarrados).

Vergonha é utilizar meios de comunicação de forma despudorada, em que se acumulam cargos de director com o de chefe de gabinete, para fazer propaganda e atacar uma força partidária que exerceu legitimamente o seu direito de voto.

Vergonha é uma autarca nomear para chefe de gabinete o seu próprio marido, que é simultaneamente director do Mirante, que passou a auferir um ordenado bastante superior ao anterior e que acumula com outras alcavalas, nomeadamente a do Metro Mondego.

José Ferreira disse...

Caro anónimo andava a prometer a mim mesmo que ia ser calminho convosco, porque obviamente a derrota afectou-vos. Mas desta vez terei sérias dificuldades em lidar com a sua falsa esperteza, mas vou tentar....

Diga-me UM CASO em que a ADFP tenha sido favorecida.

Diga-me desde quando é que a ADFP é um clube privado?! Os Militantes socialistas Nuno Filipe, António Arnaut, Victor Baptista e o falecido Fausto Correia são o quê? Os milhares de sócios vindos de todos os partidos são exemplo de quê?! Sabe qual é o vosso problema com a ADFP?! É a inveja. É a inveja de nunca terem conseguido criar nada que sequer se compare a ADFP.

Diga-me quem é que usa os meios de comunicação de forma despudorada. O Director do Mirante é eleito pelos sócios do mesmo jornal. Porque é que nunca ninguém se candidatou contra ele?!
Diga-me uma pessoa melhor que o Eng. Carlos Ferreira para chefe de gabinete da Câmara onde já trabalha a mais de 2 dezenas de anos. Sabe, antes do socialista Jorge Cosme, ele já tinha as mesmas funções. Diga-me alguém dentro dos quadros da câmara com mais experiência política que o Eng. Carlos Ferreira. Ou agora por ser marido da presidente deve ser penalizado?! Quanto ao ordenado , certamente é o previsto na lei e certamente o aumento que teve não corresponde ao aumento de trabalho e responsabilidades que teve quando passou a exercer o cargo.

Vergonha deviam ter pessoas como você, que se escondem atrás do anonimato para tentar provocar inveja e para esconderem a vossa impotência criativa. Pergunto, o que criaram?! Pergunto, o que fizeram por Miranda ou pelos outros?! Pergunto, qual a obra que deixaram?! Pergunto, que mal a ADFP vos fez?! Pergunto, que mal o eng. Ferreira vos fez?! Será o vosso problema um complexo de inferioridade?!?!?

Sabe caro anónimo pessoas como você escondem-se atrás do anónimato para esconderem a vergonha . A vergonha de tudo o que referi e de muito mais coisas. A vergonha de com apenas duas semanas de intervalo terem tido apenas e só 1000 e muitos votos a menos do que nas legislativas. A vergonha de prestarem um péssimo serviço de verdade e seriedade à sociedade.

João disse...

Acho curioso falarem de favorecimentos no Mirante, mas não vi aqui ninguém dizer que escreveu um texto e que ele não foi aceite...

Falam que a ADFP é um clube privado em que só se admite quem é do partido...

O José Miguel falou dos socialistas que apoiam a ADFP, mas acho que não podemos esquecer os quadros da ADFP....

A Dr Dalila Salvador que até já foi deputada municipal por outro partido, o Marta que é da CDU desde sempre, a Dr. Dora sua esposa que este ano foi candidata pela CDU.

Poderia ficar aqui a enumerar mais funcionários, mas julgo que estes exemplos serão suficientes...

Não posso deixar de referir os utentes, no infantário entram os filhos dos socialistas e dos sociais democratas, no lar igualmente, lembro-me de familiares directos de Deputados/Vereadores Municipais Socialistas.

Na Universidade Sénior existem alunos Socialistas e vários!

No que se refere aos problemas criados pelos socialistas o anónimo das 14:54 refere e bem que quem está na câmara é o PSD a oito anos. GRAÇAS A DEUS! Se fosse o Cosme estávamos desgraçados.

O problema da legalização não foi na câmara mas sim na CCRC que é gerida pelo partido do poder, pelo PS.

A CCRC ultrapassou todos os prazos para a legalização do loteamento. O PS da CCRC não cumpriu a lei para atrasar o processo, O PS da CCRC só o fez porque era a ADFP.

Continuo a verem falar de favorecimento a ADFP. Não vejo falarem do favorecimento ao restaurante sem licença da Piscina, que tinha água e luz de borla! Paga por todos! Será que não falam por ele ser socialista!

Como é que ele ainda continua a servir refeições?

Anónimo disse...

Quando é que verei um Socialista fazer obra em Miranda?

Será verei o Miguel, o barata ou o Ricardo a criarem empresas e/ou associações/fundações em Miranda?

Será que virão viver para Miranda?

Será que passaram a pagar cá os impostos?

Para não por a fasquia muito alta só peço a criação de 10 postos de trabalho!

Jaime Marques disse...

Consultando os resultados das Legislativas 2009 (http://www.legislativas2009.mj.pt/legislativas2009/) e os resultados das Autárquicas 2009 em Miranda do Corvo (http://www.legislativas2009.mj.pt/autarquicas2009/) verifica-se que:

a) Em todo o concelho: (i) considerando a votação para a Câmara Municipal, nas legislativas o PS teve 2.992 votos e nas autárquicas teve 3.206; (ii) considerando a votação para a Assembleia Municipal, nas legislativas o PS teve 2.992 votos e nas autárquicas teve 3.306.

b) Na freguesia de Miranda do Corvo: : (i) considerando a votação para a Câmara Municipal, nas legislativas o PS teve 1.586 votos e nas autárquicas teve 1.717; (ii) considerando a votação para a Assembleia Municipal, nas legislativas o PS teve 1.586 votos e nas autárquicas teve 1.753.

Face a estes dados importa-se de explicar como é que “com apenas duas semanas de intervalo terem tido apenas e só 1000 e muitos votos a menos do que nas legislativas” quando os dados mostram que na realidade a votação do PS aumentou relativamente às legislativas?

Somar disse...

“O problema da legalização não foi na câmara mas sim na CCRC que é gerida pelo partido do poder, pelo PS. A CCRC ultrapassou todos os prazos para a legalização do loteamento. O PS da CCRC não cumpriu a lei para atrasar o processo, O PS da CCRC só o fez porque era a ADFP.”

Ó pá deve ser uma conspiração ou então limitaram-se a fazer aquilo que a autarquia não tem feito sistematicamente que é fazer cumprir a lei.

José Ferreira disse...

Caro Jaime Marques tem toda a razão. Mas vou lhe explicar porque presumi que fosse o PS a ter perdido votos. É que por melhor que ela seja nunca pensei que fosse possivel a presidente Fátima Ramos ter aumentado de 1.901 para 3.545 votos. Que grande presidente a minha! Mas para além disso toda a gente sabe que nas legislativas para além de mais abstenção os partidos pequenos têm muito mais votos, todos também sabem que o BE e o PCP são partidos de esquerda. Mais uma vez digo, é preciso a Dra. Fátima Ramos ser uma enorme presidente para os simpatizantes votarem nela, uma pessoa oriunda do PSD e do CDS e não votarem no PS, um partido de esquerda como eles.
Mas sr. jaime Marques fiquei realmente feliz com a sua descoberta! Que grande presidente a minha. Em relação ao restaurante e a guerra com a ADFP disse o que tinha a dizer naquele post anterior. Não vou bater mais no ceguinho. Apenas posso dizer que por vontade do PS mais de metade dos Restaurantes do PAÍS fechavam devido a problemas insignificantes de burocracia, e milhares de familia ficariam sem comida na mesa. Que bom que seria.

José Ferreira disse...

E agora está na hora de eu perguntar, porque é que nenhum socialista aqui presente é capaz de se pronunciar sobre o caso do Café das piscinas que não pagava água nem a luz?! Que ainda a semana passada serviu um jantar a noite?! Digam-me onde está a vossa seriedade política? onde está a vossa honestidade para com os bloguers?!

Jaime Marques disse...

Presumiu de forma errada como se constata. Assim como continua a presumir de forma errada a diferença de votos da sua mãe relativamente às legislativas e mantém erradamente a utilização do comparador das legislativas quando deve utilizar as autárquicas de 2005.

Nas legislativas o PSD/PPD obteve 1.901 votos. Nas autárquicas a sua mãe obteve 3.545 votos onde deve incluir os votos do CDS/PP (que obteve nas legislativas 510 votos). Donde, o acréscimo de votos, considerando os resultados das legislativas, não é de 1.901 votos para 3.545 votos mas sim de 2.411 votos (1.901 do PSD/PPD + 510 do CDS/PP). No entanto, como reconhece na sua resposta as legislativas são eleições diferentes.

Ora, reconhecendo este aspecto o único comparador que lhe resta são os resultados das autárquicas de 2005. Relativamente a 2005, considerando os dados da coligação, a sua mãe perdeu 271 votos (em 2005 teve 3.816 votos) – tendência verificada em todas as freguesias. Aliás, a sua mãe em 2005 ganhou ao PS por 749 votos e em 2009 ganhou apenas por 339 votos.

Somar disse...

“Continuo a verem falar de favorecimento a ADFP. Não vejo falarem do favorecimento ao restaurante sem licença da Piscina, que tinha água e luz de borla! Paga por todos! Será que não falam por ele ser socialista!”

Ó pá então reconheces implicitamente que existe uma situação de favorecimento. O teu raciocínio é simples: se já foi feito para os outros, ainda que de forma errada pelos vistos, então deve ser feito na mesma para estes. É fartar vilanagem...

Desculpa lá o mau jeito, mas não entendo as coisas assim: situações que violam a lei não devem ser utilizadas como justificação para continuar a violar a lei. Tanto umas como outras devem ser corrigidas e punidas se tal se justificar.

José Ferreira disse...

O amigo somar continua errado. Repito, diga-me uma situação em que a aDFP tenha sido favorecida em comparação com as outras entidades do concelho.

José Ferreira disse...

Caro amigo Jaime Marques,

aprecio o seu gosto pelas contas. E aprecio o facto de educadamente tentar explanar o seu ponto de vista. Enquanto que em relação às diferenças entre legislativas e autárquicas nunca tinha olhado a fundo, tendo apenas suposto o que se teria passado, no que toca as eleições de 2005 comparei efectivamente a olho o que se tinha passado. Talvez o sr. com uma visão claramente socialista pelo que já percebi me poderá perceber ou então tentar demonstrar outro ponto de vista.

De 2005 para 2009 :

Em termos gerais votaram menos 107 pessoas em 2009.

Depois na câmara, o PCP tem em 2005 mais 9 votos que em 2009.

O BE tem mais 57 votos em 2009 que em 2005.

Já o PS tem mais 139 votos que em 2005.

Já o PSD tem menos 271 votos.

Facilmente posso concluir que o PS não conseguiu capitalizar as perdas de Fátima Ramos. Juntando a este facto o facto de a abstenção ter crescido em 2009 consigo encontrar uma explicação. Para quem andou no campo a fazer campanha era fácil a percepção de que o eleitorado atribuía claro favoritismo à dra. Fátima Ramos. Tenho então uma dúvida.

Por um lado pode ter acontecido que alguns socialistas que habitualmente votariam Fátima Ramos terem achado que ela iria ganhar e então para não votarem contra o seu partido tenham optado por ficar em casa.

Por outro lado a maior abstenção foi nas mesas jovens. Apesar de tal como a 4 anos ter ganho em todas as freguesias a excepção de Vila Nova, foi sempre nas mesas jovens que Fátima Ramos teve as maiores votações. Desta vez apesar de em percentagem ter mantido o resultado nas mesas jovens, o que é certo é que houve muito menos votantes nessas mesas, o que originou uma menor diferença de resultado para Fátima Ramos. Especialmente na Freguesia de Miranda.


As legislativas são as legislativas, as autárquicas são as autárquicas e Miranda mostrou uma enorme maturidade democrática. No entanto, como já disse a pouco Miranda é um concelho sociologicamente socialista, e todos sabemos que é muito mais dificil para as pessoas mais idosas mudar o sentido de voto das legislativas para as autarquias do que para as mais novas. E talvez esteja ai a diferença, as mais novas não foram votar, e daí que a principal migração de votos tenha sido de Fátima Ramos para a Abstenção.

José Ferreira disse...

Agora caro Jaime Marques o que entendo é que a Dra. Fátima Ramos cumprirá o seu terceiro mandato em Miranda do Corvo. Num concelho que todos reconhecem como socialista, ela estará 12 anos à frente da autarquia. Isto significa que o seu trabalho foi excelente. Obviamente que não terá sido nem irá ser perfeito, pois isso seria impossivel, mas ficará na história certamente pela positiva.

O que eu sei caro Jaime Marques é que Fátima Ramos só vence porque conseguiu superar o próprio PSD. E isso meu caro só aconteceu devido ao seu bom trabalho ter convencido muitos dos cépticos socialistas do concelho. Para isso basta vermos que em 2001 Fátima Ramos apenas ganhou na freguesia de Miranda. Tendo em 2005 e em 2009 ganho em todas as freguesias a excepção de Vila Nova.

O que eu sei caro Jaime Marques é que esta campanha foi marcada por algumas mentiras oriundas do Partido Socialista que apenas consigo classificar de vergonhosas. Não o culpo a você por o seu partido o ter feito, provavelmente não se orgulha disso mas defende o seu cavalo como a sua consciência ideológica lhe pede para fazer.

O que eu sei caro Jaime Marques é que os srs. deviam respeitar um pouco mais a vontade do povo. O povo escolheu. Escolheu tendo em conta o trabalho feito. Talvez fosse agora a hora de os srs. reconhecerem o trabalho feito por esta presidente. Todos sabemos que ela não se pode voltar a candidatar. Todos deviam por a mão na consciência e pensar no que ela fez por TODOS os mirandenses. Sei que provavelmente não o fará nem o farão.

Para finalizar caro Jaime Marques o que me orgulha é esta mulher ter sido uma das primeiras presidentes de Câmara Femininas do país.
O que me orgulha é ela ter ganho 3 vezes seguidas num concelho socialista.
O que me orgulha é ela ter conseguido o reconhecimento de muitos socialistas mirandenses e não sós.
O que me orgulha é que se hoje fosse criança novamente, iria para a escola a caminhar sobre passeios, passaria por parques verdes, passaria a frente de um cinema, e chegaria a uma escola nova, com salas novas e bons equipamentos. Sabe orgulha-me porque quando era criança ia para a escola a andar na estrada, a passar sobre terra batida, sem ver cinema nem coisa parecida e tinha aulas em pré-fabricados antigos sem as minimas condições. Se quisesse hoje, poderia sair da escola e ir fazer compras a uma boa superficie comercial, que emprega alguns amigos e amigas, alguns pais de amigas e de amigos. Antes para fazer compras em maior escala teria de ir ao Continente onde só veria desconhecidos. Se quisesse hoje poderia ficar aqui a contar-lhe orgulhosamente tudo o que mudou em tão pouco tempo. É este orgulho que ficará guardado para sempre na minha memória. Será este orgulho que um dia poderei transmitir aos meus futuros filhos e netos. Será o orgulho de dizer Miranda do Corvo é a minha terra. E aquelas escolas, aquelas estradas, aqueles parques, aqueles investimentos, aquela qualidade de vida existe devido à minha mãe e se quiser que vá mais longe, ao meu tio também. Este orgulho caro Jaime Marques é e será sempre o maior orgulho do mundo. Sabe não tem ideia do que falo porque tem a consciencia de que nos nossos mandatos fizemos muito mas muito mais do que vocês que tanto falam, fizeram nos vossos.
Acabo com uma frase que um amigo meu de vila nova me disse no dia a seguir as eleições, "sabes qual é a única satisfação que tiro disto zé, é que daqui a 50 anos eles que tanto criticam ainda vão estar a passar no sitio onde estou e a ler inaugurada na presidência de Fátima Ramos". Assim o deixo caro amigo Jaime Marques, a reflectir.

Somar disse...

"É que por melhor que ela seja nunca pensei que fosse possivel a presidente Fátima Ramos ter aumentado de 1.901 para 3.545 votos"

"Mas sr. jaime Marques fiquei realmente feliz com a sua descoberta! Que grande presidente a minha"

Ó Sr. Jaime deixe lá de ser simpático mesmo depois de todas as bacoradas do Zé. Mesmo depois de ser apanhado em vários erros aproveitou para exagerar...

Anónimo disse...

Oh Somar porque não nos das um exemplo de favorecimento para com a ADFP em relação às outras instuições do concelho?!

Somar disse...

Ó pá, então se construiu uma obra sem a respectiva licença e a autarquia nada viu não foi beneficiada. E logo ali a poucos metros da câmara...

Queres ver que tu podes construir uma obra sem licença e todas as exigências necessárias para a construção?

Jaime Marques disse...

Tenha calma, porque não precisa matar o mensageiro reagindo contra quem, honestamente, emite uma opinião verdadeira mas que lhe é incómoda. Por muito que lhe custe, os números continuam lá a demonstrar os factos e que as suas palpitações não passam disso mesmo.

Face à crueza dos números que demonstrou a falácia dos seus argumentos e das suas conclusões, compreendo que só lhe reste como alternativa a trica política não resistindo à classificação da “visão claramente socialista”. Muito fraco. Esperava-se mais da sua parte.

Anónimo disse...

"de favorecimento para com a ADFP em relação às outras instuições do concelho?!".

Oh somar aconteceu-lhe o mesmo que a parreirinha, ao careca, ao pedroso, a estaçao de sabores, etc. nao foi beneficiada em relaçao as outras?! mas caso nao saibas todos estes restaurantes têm em andamento o processo estando apenas dependentes de questões burocráticas. Vocês com menos inveja pensavam melhor:)

José Ferreira disse...

Caro Jaime Marques não percebo a sua resposta. Fui simpático consigo. Acha que reagi mal?! Então está muito sensivel, provavelmente será do período natalício. Se ler bem verá que não fui nada mauzinho consigo.

Vejo que optou por chutar para canto. Os argumentos foram realmente fortes demais, provavelmente irredutíveis.

Quanto ao esperar mais da minha parte, caro Jaime Marques neste blog já escreveram lideres da bancada do PS. Já escreveram candidatos à Câmara do PS. Já escreveram vereadores do PS. Já escreveram candidatos aos mais diversos órgãos do PS. E um rapaz estudante, com 21 anos, presidente de uma pequena J nunca perdeu um debate com essas incríveis mentes e personalidades. Por isso meu caro Jaime, se eu sou muito fraco não tem problema. Problema têm aqueles que com tantas aspirações não conseguem ultrapassar o muito fraco.

Quanto a si, tenho muito gosto em o ter por cá. Em primeiro lugar porque apesar de termos visões distintas, opta pela boa educação. Em segundo lugar opta por uma muito razoável escrita. E em terceiro lugar porque até tem a sua pinta a chutar para canto. Continuará a ser bem vindo...

Xico disse...

Ainda não vi nenhum apoiante socialista aqui dizer que o Sr das piscinas deve deixar de servir refeições!

Para quando a mesma posição para com todos?

Parece-me que os socialistas continuam com os hábitos antigos de usar a porta das traseiras, para evitar falar com as pessoas!

Com estes 2 pesos e 2 medidas, não irão longe...

Já agora quem não foi para a ADFP por não ser PSD?

Aqui a dias até a filha do Jorge Cosme por lá vi a dar formação...

António Aleixo disse...

Este é o conselho que vos deixo.

Senhores directores da ADFP, façam a vontade aos socialistas .
Fechem o restaurante se não têm licença. O mais provável é terem a visita das inspecções num dia destes. Com tanta noticia nos jornais e na internet, já os devem ter chamado.
Mandem para o desemprego todas as pessoas que lá trabalham. A jovem de Vila Nova, a Jovem de Tábuas, o jovem do Sr da Serra, os cozinheiros, as senhoras da limpeza, entre outros. Não esperem pelas inspecções da ASAE ou outras. Isso e o que os do PS querem. O que eles querem é colocar mal o concelho.
Soube até que o filho da vereadora ANA já arranjou um emprego na ASAE. Por isso já não escapam.
Os responsáveis por todos os outros restaurantes que façam o mesmo, antes que também tenham visitas.
Digam ao Fausto , para colocar o restaurante sem condições, como estava anteriormente, assim já não precisa de licenças e os do ps gostam. Nem sei como e que eles fizeram lá a festa ? O Fausto fez obras, modernizou, criou boas condições, faz boa comida e agora querem que ele feche . Só das cabeças destes PS e de outros burocratas. O mesmo se passa com a estação de sabores e segundo já consta, com muitos outros.
Digam ao Careca para deixar de fazer obras. Custam caro e os socialistas não querem obras, querem que Miranda pare. Querem ajudar o Socrates a colocar ainda mais jovens no desemprego. A taxa de desemprego do país, parece ainda pequena. Digam aos donos dos restaurantes para irem tratar dos papeis e para pagarem as multas a Câmara. Parece que é isso que os vereadores socialistas e os seus amigos, pretendem.
Digam ao pessoal que costuma comer em todos estes restaurantes para irem a Coimbra ou Poiares.
Mas não parem por aí. Vão ao amigo João Paulo e proíbam-no de fazer refeições. Ele não tem condições para isso.
Nos outros casos, se calhar o que falta são papeis. Boas condições parecem ter. No caso das piscinas aquilo é um bar. Apenas tem condições de bar. Se não servir refeições, pode continuar. Ele já paga a água à Câmara ? e a luz ? e o gás ? . Já mandou arranjar o ar condicionado ? ou ainda esta a espera que a Câmara o arranje ?

Somar disse...

Ó Sr. Jaime o rapaz não percebe de números. Não ligue ao moço, porque ele tem-se em muita boa conta. Basta olhar para os elogios que faz a si mesmo. Como se costuma dizer "gaba-te, cesta rota, senão quem te gabará".

Somar disse...

Ó pá, atão agora até os escritores algarvios vêm para aqui defender a asneirada. A avaliar pelos comentários que por aqui andam a malta gosta é das ilegalidades e das excepções. Tem sido um vê se te avias.

TS disse...

Oh somar o puto é areia a mais para vossa camioneta...não percebes que ele passeia-vos na arena dele dando-vos a tacada final quando quer?!?!?! A argumentar tá anos luz a vossa frente.... Agora falem-me do João Paulo pá!!! Ele serve refeições sem poder. Ele não pagava agua luz e gas e o somar, o jaime marques e os anonimos n se pronunciam?!?! onde está a coerencia?! Olha para o que eu digo, n olhes para o que eu faço...

Somar disse...

Ó TS estás enganado. A leitura deve ser uma coisa chata. Alembro-te o que escrevi lá em cima (14 de Dezembro de 2009 14:41):

"situações que violam a lei não devem ser utilizadas como justificação para continuar a violar a lei. Tanto umas como outras devem ser corrigidas e punidas se tal se justificar"

Responde à tua perguntita ou keres um desenho?

Somar disse...

Ó TS, mal que te pergunte, não serás a segunda personalidade do Zé?

Parece-me que o Zé tem tido algum trabalho extra para escrever...

José Ferreira disse...

Amigo Somar a única pessoa que aqui assina sou eu. Sou o único que tenho a coragem de assinar com o meu nome. Talvez porque ao contrário de todos vós tenha orgulho naquilo que escrevo. Por assinar sempre o que escrevo não aceito que diga que outros textos são da minha autoria.

Jaime Marques disse...

Miranda do Corvo tem um verdadeiro Barão de Münchhausen cujo valor não pode ser desperdiçado no resguardo protegido das muralhas de um blog. As altas esferas políticas, o país e o concelho perdem definitivamente com tal ausência.

José Ferreira disse...

Caro deputado, você impressiona-me novamente com a sua extrema qualidade a chutar para campo e ainda me surpreende com o seu humor negro. É fantástico ver que tem de recorrer a palavras irónicas para admitir o que lhe vai na alma. Fico feliz.

Somar disse...

Ó Sr. Jaime olhe que a ironia é só para alguns. Para outros é deitar pérolas a porcos...

Anónimo disse...

O somar é o jaime mauzinho:)

João disse...

Zézito
eu aplaudo e ainda grito olé.....olé....olé.....olé....olé....olé....olé....
joão