terça-feira, 6 de outubro de 2009

Falsas acusações do Presidente da Junta de Miranda do Corvo?

Vou relembrar a história de 2005. Carlos Silva ganha sem maioria absoluta a junta de freguesia de Miranda. Os elementos do PS unem-se ao do PCP e fazem um golpe de Estado na junta. Ficando Carlos Silva como presidente, mas ficando os elementos dos outros partidos com os 3 restantes lugares do executivo. Eram estes srs. que PERDERAM as eleições que mandavam. Isto não é usurpar o poder?

E mais, estes srs. até a alguns meses atrás diziam que o sr. Carlos Silva era o melhor presidente de junta que Miranda já teve. O que os fez mudar de ideias?! Terá sido o facto de este se recandidatar contra a vontade deles?

E mais, estes srs. tiraram agora a carrinha da junta ao sr. Carlos Silva a partir das 17.30. Será que eles pensam que ser presidente de junta é trabalho das 9h as 17h?! Será esta a noção dos mesmos de serem autarcas? Um verdadeiro autarca nao tem horas. Um verdadeiro autarca está sempre disponivel para os Municipes. Todos sabemos que a maioria dos municipes trabalham e só estão disponiveis para resolver os seus problemas principais depois das 17.30h. Estes srs. do partido socialista demonstraram querer voltar ao tempo em que os municipes não são ouvidos. Estes srs. demonstraram que pensam que ser autarca é trabalhar das 9h as 17h. Todos sabemos que estes estão redondamente enganados.

7 comentários:

pisa calos disse...

Um verdadeiro autarca não se autopromove: o seu melhor cartão de visita é a alegria das pessoas, a qualidade de vida, e outras coisas.
Palavras para quê?
Miranda cheira mal, não tem água potável ( até nas escolas as crianças estão informadas, para não beberem água da torneira),
Ora vocês até dizem que recolhem monos... Saberão vocês o que isto é, ou pensam que monos são aqueles que nada fazem pela vida?

Pisa calos

Anónimo disse...

Não tem água potável... não me digas que és daqueles que diz que se a água não tem cheiro,nem sabor nem cor...é potável!!!!!


ehheheheh...

tens que ler umas coisas... e aprender!!!! depois fala de qualidade de água...

eu como sou interessado quando não sei pergunto....

a água tem cheiro,sabor e cor ... são parâmetros analíticos... e nas análises vêm os seus resultados...


muda os tubos de tua casa ou então fecha a boca!!!!!!

Anónimo disse...

Até na escola primária se aprende que água potável NÂO TEM COR, NÃO TEM CHEIRO, NÃO TEM SABOR, isto é:
è incolor, insípida e inodora.
Se isso está nos parâmetro é concerteza para reafirmar o que digo: quando tem cheiro não presta, quando tem cor, também não

quem foi a tua professora da primária?

Anónimo disse...

Não foi a mesma que a tua...de certeza....

e porque não quero maçar-te com coisas que jamais vais entender... lê esta mensagem num blog...pouco cientifica mas do senso comum. (do senso comum da maioria,porque há alguns que destoam)...

http://msn.bolsademulher.com/estilo/materia/planeta_agua/16186/3


Ai Ai Ai...

Não digas tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredites em tudo que ouves
Não gastes tudo o que tens

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;

Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode...

Anónimo disse...

caro anónimo de 12 out: peço desculpa...não tinha todo o url:

passo a citar:

Anónimo disse...

"Planeta Água > Insípida e inodora? Não mais

Por Mônica Vitória • 22/03/2008

Com tantos tipos diferentes, você ainda acha que aquela velha classificação que aprendemos na escola - de que a água é insípida, inodora e incolor - é verdadeira? Então, está na hora de rever seus conceitos. Sim, água tem gosto e cheiro, e isso não tem nada a ver com problemas sanitários ou falta de qualidade. Todos os elementos contidos na água mineral (e já vimos que não são poucos) influem no aroma que ela terá. "Fatores como o solo e o clima e o lugar de origem também definem o sabor e a qualidade. Águas de degelo e de fontes vulcânicas, por exemplo, vão apresentar gostos distintos", afirma o consultor de enogastronomia e especialista em análise sensorial de bebidas Renato Frascino, considerado o primeiro "sommelier de águas" do Brasil. Isso mesmo. Renato Frascino faz degustação de água e já ministrou, no curso Universidade dos Sentidos, aulas que ensinam a avaliar o líquido. As técnicas de análise de água e de vinho são baseadas na mesma metodologia - a diferença é que a intensidade no paladar é claramente menor na degustação da primeira.

Segundo Frascino, foi-se o tempo em que a água era servida apenas para matar a sede. Hoje ela é a estrela da harmonização de pratos e drinks. "A sinfonia dos sentidos na alta gastronomia é composta por um trio: comida, bebida e água", declara o consultor. De acordo com ele, já em 1970 havia cursos de análise sensorial de vinhos, azeites, destilados e água. Hoje, ele afirma que a sofisticação das águas de mesa vem se aprimorando e que muitas pessoas não abrem mão de escolher minuciosamente a "água ideal" para cada momento. "Entre aquelas mais populares, que usamos no dia-a-dia, destaco a Minalba, levíssima. Das gasosas, a São Lourenço, que é gaseificada naturalmente", cita Frascino, que lembra que o gás "lava" as papilas gustativas de forma mais eficaz." (cont.)

Anónimo disse...

"As águas "diferenciadas" também possuem classificações específicas. Há a gourmet premium, que acompanha grandes pratos e, segundo Frascino, pode variar "da leve à mais encorpada". Ela geralmente serve para abrir o apetite, pois limpa as papilas dos resíduos do sabor das comidas. Também existem as águas esportivas, leves, que servem para hidratar maratonistas e adeptos à academia. Precisam ter os minerais bem equilibrados e não pesar no organismo. Costumam ter uma garrafa especial, adaptada às necessidades do atleta, contando com uma tampa mais prática de abrir ou bico. Com um sutil aroma de frutas, as águas aromatizadas fazem sucesso. É bom frisar, entretanto, que a H2OH, da Pepsi, e a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, não são águas aromatizadas, e sim refrigerantes de baixa caloria. Frascino ainda menciona as vitaminadas, que, além de aromatizadas, são enriquecidas com vitaminas ou fibras: "Estas últimas não servem para harmonizar com comida", ressalta.

Estilo na garrafa


Há, ainda, as fashion, usadas principalmente por celebridades. Combinam com moda, praia, festas e eventos. "É comum designers famosos assinarem as garrafas, que geralmente têm um formato mais elaborado e moderno. A Paris Hilton, por exemplo, está sempre com uma Bling H20, que tem cristais na garrafinha", acrescenta Renato Frascino. No Brasil, surgiram as estilizadas Crystal VIP, no passado, e Ouro Fino Blue e Red, há dois anos. Da empresa Ouro Fino, o lançamento mais recente foi a Ouro Fino Woman, em tons de rosa e formas arredondadas, dedicada às mulheres."