terça-feira, 6 de outubro de 2009

Discurso de 3 de Outubro

Após imensos pedidos aqui fica o meu discurso, enquanto presidente da jsd, no jantar do último sábado no pavilhão.

"Boa Noite a todos os presentes.

É com muito gosto que vejo hoje mais uma demonstração de força e confiança.

Sei que estão aqui porque continuam a confiar neste projecto para darmos a Miranda cada vez mais e cada vez Melhor.

Permitam-me que faça alguns agradecimentos particulares.

Aos Jovens que mais de perto trabalharam Comigo. Aqueles que nos ultimos meses sacrificaram a sua vida pessoal por esta campanha. Aqueles que estiveram nos momentos bons e nos momentos maus. Aqueles em quem vejo um optimo futuro para Miranda.

Ao Rafael, ao Sergio Seco que mais de perto lidam comnosco. Duas pessoas incansaveis. Que sabem o importante que é para os jovens nos olharem nos olhos, nos tratarem de igual para igual. A eles agradeço ainda o quanto nos conseguiram motivar para este verao dificil.

Ao meu querido Carlos Ferreira, ele que é um dos menos visiveis mas um dos mais importantes obreiros de toda esta campanha e de toda esta obra.

A todos os candidatos pelo esforço e simpatia com que trabalharam comnosco.

Ao Dr. Luis Marques Mendes pela sua presença aqui hoje e em todos os momentos. Ele esteve comnosco desde o incio. Mesmo quando a 8 anos nenhum membro do partido acreditava foi ele que se deslocou a miranda, foi ele que nos apoiou. Tenho pena que no passado dia 27 nao tenha sido o dr. a ir a eleições. Tenho a forte convicçao que teria ganho. Tenho a certeza de que o dr. era e continua a ser a melhor pessoa para governar portugal neste tempo tao dificil. Novos tempos virão e caso queira fazer parte desse futuro acredite que tem em mim um eterno amigo e apoiante.

A Minha querida fatima ramos. Todos dirão provavelmente que te apoio por seres minha mae. Tal como já disse uma vez, esse não é motivo para te apoiar. Devido a tua vida publica fizemos inúmeros sacrificios enquanto familia. Perdemos tempo e momentos juntos que provavelmente não conseguiremos reaver. Cresci nesta realidade. Não me queixo. Apesar de tudo estiveste sempre quando mais precisei. E é também devido a tua brilhante actuação civica que tenho o máximo orgulho em ti.

Tu e a tua equipa fizeram obra. Em 2001 prometeram mais e melhor. Trouxeram um projecto ambicioso para miranda. Prometeram e cumpriram.

Prometeram melhor educação. Fizeram novas escolas. Arranjaram as antigas. Criaram ingles nas escolas basicas ainda antes do governo o prometer. Cumpriram.

Prometeram mais emprego. Trouxeram novas superficies comerciais. Desenvolveram Turismo. Ampliaram a Zona Industrial. Deram vida a Miranda e com isso geraram mais comercio. Cumpriram.

Prometeram mais qualidade de vida. Abriram novas estradas. Fizeram novas praças e espaços verdes. Requalificaram a Zona histórica da vila. Enbelezaram todo o concelho. Criaram mais segurança Rodoviária. Aumentaram a quantidade e a qualidade da agua. Melhoraram o Saneamento. Criaram o Cinema. Criaram piscinas ao ar livre e parques desportivos. Cumpriram.

Prometeram dar vida a Miranda. Dignificaram a nossa Chanfana. Incentivaram a criaçao de confrarias. Criaram o Festival do Bem Estar. Criaram as Noites de Verão. Criaram o Miranda em Moda. Criaram o Rock na quinta. Cumpriram.

Hoje, ao contrario do que se passava no passado, os jovens do concelho gostam de cá viver e querem continuar a faze-lo.

Toda esta mudança se deve a ti Fatima Ramos e a tua equipa.

Dia 11 nos nao votamos em partidos. Votamos em rostos. É normal que outros queiram trazer partidos para esta eleição. Fazem-no porque sabem que os nossos rostos sao muito melhores que os deles. Sei que existem muitas pessoas do partido socialista e de outros partidos aqui presentes hoje. Sei que ca estao porque amam realmente Miranda e querem ver Miranda cada vez mais forte e ambiciosa.

Dia 11 é dia de comparar. De um lado temos toda esta obra. Temos todo este desenvolvimento. Temos a continuação do projecto que pos Miranda no Mapa. Temos os rostos que vivem em miranda e que todos os dias vemos. Do outro lado temos a campanha do bota a baixo. Temos aqueles que nao vivem cá e que apenas vemos nos dias de festa. TEmos as meias verdades ou mesmo a falta de verdade.

Falam-nos que é preciso coragem para mudar. Falam-nos que é preciso coragem para nos enfrentar. Mas afinal, ou a memória me falha, ou nao fomos nos que perseguimos funcionários e instituiçoes por nao concordarem comnosco.

Mas digo-vos seria realmente precisa coragem. Seria preciso coragem para votar em alguém que não conhecemos. Seria preciso coragem para parar um projecto que tanto nos tem desenvolvido. Seria preciso coragem para votar em alguem que por nao ter ideias vai pelo caminho mais facil, o caminho da falsidade e do bota a baixo.

Nós não temos essa coragem. Nos queremos continuar a ter a frente de miranda pessoas serias e crediveis. Nos queremos continuar a ter em miranda mais e melhor.

Sou jovem, por isso sou ambicioso . Estou convicto que ganharemos para a semana. Mas mais do que querer ganhar, mais do que achar que vamos ganhar, quero ganhar por mais. Acredito que podemos e merecemos ganhar por mais. Confio em todos vos para o conseguirmos. Juntos faremos mais e melhor.

Como diz a nossa mensagem, Fátima vai em frente tens aqui a tua gente.

Obrigado.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez te digo que deves ir a http://dre.pt/pdfgratisac/2008/32010.pdf

És um mentiroso pá

Anónimo disse...

De todos os bitaites fáceis de rebater deste discurso, esta é melhor:

"Mas afinal, ou a memória me falha, ou nao fomos nos que perseguimos funcionários e instituições por nao concordarem connosco."

então é melhor começares a tomar os comprimidos para a amnésia, zézito, que a tua memória a curto prazo já começa a ficar afectada... olha que consta que é assim que começa o alzheimer!

ah, espera lá, afinal até dizes bem. vocês não perseguiram. despediram mesmo! realmente a diferença é grande. e o giro giro é que, mesmo com a sentença do tribunal na rua, continuam a negar a pés juntos...

José Ferreira disse...

Senhor anonimo tenha calma consigo. Mostre-me lá a sentença. A que tenho nao diz nada do que diz. MAs mostre-ma. Se ma mostrar eu calo-me. Mostre-me. Mostre:)

Anónimo disse...

Caro José, relativamente à sentença desafio-te a publicar aqui uma simples frase que diga clara e inequivocamente que é MENTIRA, que é tudo total mentira. Se o for escreve e assim estarás a praticar a tal politica da verdade. Agora atenção, não te esqueças, estamos a falar de algo onde existe documentos e tu sabe-lo tão bem ou melhor do que eu.

Anónimo disse...

Com este discurso... Vai-me desculpar mas não posso votar em quem defende... Tem de aprender a escrever português!

Cumps,
MF

Anónimo disse...

é lá!, o grandioso rock na quinta! que este ano nem era para ser realizado não estivéssemos nós em ano de eleições...devia ser por ser tão bom que nem queriam ofuscar os outros concelhos... ahahah

pisa calos disse...

Mais uma chusma de gente torturada, ou melhor massacrada...
Uma verdadeira overdose de cultura!!!!!!!!!
1500, ups enganei-me eram 150 ?

Ana disse...

Caro José gostaria só de lhe dizer que é importante saber falar, mas tão importante ou até mais, é saber escrever.
E nisso tenho que concordar com o MF, tem que aprender a escrever português.