quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

José Sócrates

O homem da nossa década, por Jorge Costa, no Cachimbo de Magritte.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2010

"O presidente da Fundação ADFP (Associação de Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo), Jaime Ramos, garantiu a construção de um hospital e de um hotel da instituição para o próximo ano, «caso não venha a suceder nenhuma catástrofe». O anúncio foi feito no almoço de Natal da fundação, que juntou cerca de três centenas de pessoas, entre convidados, dirigentes, funcionários, colaboradores e utentes. O projecto da clínica médico-cirúrgica da ADFP, já aprovado Direcção Geral de Saúde, prevê a construção de um edifício de três pisos, junto ao Centro Social Comunitário, com serviço de urgência, bloco operatório, consultas de várias especialidades e serviços de imagiologia (TAC, RX e ecografia) e de farmácia. Engloba internamento com 70 camas para cuidados paliativos e de convalescença, duas salas de cirurgia e serviço de ambulatório nas áreas de Pediatria, Ginecologia, Urologia, Ortopedia, Oftalmologia, Dermatologia, Psiquiatria e Medicina Interna. O Hospital da ADFP tem uma área prevista de 4.000 metros quadrados e um custo aproximado de cinco milhões de euros, contando com 260 lugares de estacionamento automóvel, podendo responder às necessidades dos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Poiares e também a algumas populações de Coimbra, como Almalaguês, e Condeixa. Na Quinta da Paiva, a instituição prepara-se também para avançar com a construção de um hotel, concretizado assim um sonho com mais de uma década. Durante o almoço de Natal, o presidente da Fundação ADFP referiu ainda que se encontram em fase de conclusão as obras do Centro Social do Senhor da Serra, com a Residência Cristo Redentor e creche, que devem entrar em funcionamento em meados de 2010. Na sua intervenção, Jaime Ramos enalteceu também o Parque Biológico da Serra da Lousã, situado na Quinta da Paiva, «que é muito mais do que um simples zoo, com uma ampla amostra da fauna nacional». Os elogios estenderam-se à Universidade Sénior, vencedora do último concurso de cultura geral da RUTIS (Rede Universitária Seniores), pela luta que trava para que regresse a Portugal o Tesouro de Chão de Lamas – um conjunto de peças proto-históricas exposto desde 1922 no Museu Arqueológico Nacional de Madrid. Após a actuação do Grupo de Cantares da Universidade Sénior, que interpretou temas natalícios, e ainda antes da actuação do Quarteto de Metais de Coimbra, a presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Fátima Ramos, renovou o empenho em «trabalhar sempre da forma como o fizemos com a ADFP»."
in Diário de Coimbra

domingo, 27 de dezembro de 2009

Parque Biológico da Serra da Lousã

Maravilhoso o video realizado por uma turma da Escola José Falcão. Sempre me disseram que as crianças são puras. Ainda bem que elas têm orgulho no que temos de melhor.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vergonha!

Portugal não é nem pode ser Lisboa.
http://economico.sapo.pt/noticias/red-bull-air-race-vem-mesmo-para-lisboa_76862.html

Freeport

"...está ser o bode expiatório das pressões que, em Janeiro, a hierarquia do Ministério Público fez para que o caso Freeport fosse arquivado" (mais em http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1449578).
Significa isto que a defesa de Lopes da Mota diz que houve pressões do topo do Ministério Público para que o caso de corrupção do Freeport não desse em nada. Fico agora à espera que Pinto Monteiro, confirme ou desminta esta acusação do advogado Magalhães e Silva. Porque caso opte pelo silêncio vai-me parecer uma confissão...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cromo (de ouro)

Recebi um dos comentários mais patéticos da história. Só falta me chamarem Fernando Pessoa. Ora vejam lá o que alguém aqui deixou escrito ... Momento para rir!
"A malta ainda não compreendeu nada desta cena. José, TS, Somar, Jaime Marques e outros são a mesma pessoa. O Jaime Marques é uma versão de luxo de deputado socialista inventada pelo José para lhe dar luta. Os outros são apenas para dar realismo à coisa. Baril pá. Bué da fixe. És o maior. "

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Anonimato (por Miguel Sousa Tavares"

Ao texto que a seguir transcrevo apenas acrescento que através do anonimato apenas os cobardes se manifestam. Aqueles que nem sequer têm a coragem de assumir o que escrevem, provavelmente por nem sequer terem orgulho no que escrevem. Neste Blog escrevem algumas das mais altas personalidades socialistas do concelho e apenas um miúdo de 21 anos assume o que escreve através de um perfil. Querem estes anónimos serem um dia alguma coisa neste concelho. Vergonha.
"…mas ali encontro, derramados em todo o seu esplendor (e como em tantos outros “sites” e blogues da net), os dois piores defeitos, se não mesmo características, do portuguezinho: a inveja e a cobardia. A inveja dos medíocres para com os que se destacam ou triunfam, e a cobardia dos anónimos, dos que só têm coragem quando o inimigo está de costas ou a mão que atira a pedra está escondida. A net e o seu anonimato garantido parecem inventados de encomenda para servirem os piores defeitos dos portugueses. O teor e a arrogante ignorância destes comentários, a viscosa inveja que deles transparece sem subterfúgios, o tom de ofensa e calúnia pessoal com que tratam qualquer político, as escabrosas difamações são simplesmente deprimentes e chegam a ser revoltantes."

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O PALHAÇO (por Mário Crespo in JN)

O texto que a seguir transcrevo é da autoria do Jornalista Mário Crespo. Brilhante no mínimo.

"O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem.

O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço é um mentiroso. O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. O palhaço é quem nos faz abster. Ou votar em branco. Ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços. O palhaço coloca notícias nos jornais. O palhaço torna-nos descrentes. Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si. O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode. E ataca sempre que o mandam. Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés nas costas de agricultores de milho transgénico seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo. Pagam-lhe para ser isso com fundos públicos. E ele vende-se por isso. Por qualquer preço. O palhaço é cobarde. É um cobarde impiedoso. É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca agricultores. Depois diz que não fez nada. Ou pede desculpa. O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. Depois diz que não concluiu. E esconde-se atrás dos outros vociferando insultos. O palhaço porta-se como um labrego no Parlamento, como um boçal nos conselhos de administração e é grosseiro nas entrevistas. O palhaço está nas escolas a ensinar palhaçadas. E nos tribunais. Também. O palhaço não tem género. Por isso, para ele, o género não conta. Tem o género que o mandam ter. Ou que lhe convém. Por isso pode casar com qualquer género. E fingir que tem género. Ou que não o tem. O palhaço faz mal orçamentos. E depois rectifica-os. E diz que não dá dinheiro para desvarios. E depois dá. Porque o mandaram dar. E o palhaço cumpre. E o palhaço nacionaliza bancos e fica com o dinheiro dos depositantes. Mas deixa depositantes na rua. Sem dinheiro. A fazerem figura de palhaços pobres. O palhaço rouba. Dinheiro público. E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada.

Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver.

O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar como todo o mal. Mas antes ainda vai viabilizar orçamentos e centros comerciais em cima de reservas da natureza, ocupar bancos e construir comboios que ninguém quer. Vai destruir estádios que construiu e que afinal ninguém queria. E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas digitais saracoteando-se em palhaçadas por comissões parlamentares, comarcas, ordens, jornais, gabinetes e presidências, conselhos e igrejas, escolas e asilos, roubando e violando porque acha que o pode fazer. Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar.

E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu uma passagem administrativa ou aprendeu o inglês dos técnicos e se tornou político. Este é o país do palhaço. Nós é que estamos a mais. E continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar. A escolha é simples.

Ou nós, ou o palhaço."

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Como é possivel?! III

Que mal terão feito estas crianças abandonadas ou maltratadas?! Para além de todo o azar que tiveram anteriormente agora têm de sofrer com as maldades e invejas feitas ou provocadas por alguns elementos do Partido Socialista de Miranda. Que mal fizeram estes meninos para merecerem tamanho castigo?! São eles os prejudicados . São eles os castigados. Não percebo como é possível os próprios socialistas aceitarem que pessoas tão rudes os representem. Vergonha.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como é possivel?! II

Sempre que batem na ADFP é a estas pessoas que querem prejudicar. Não entendo a vossa falta de humanidade e dignidade. A política é feita para aqueles que acreditam no interesse superior e não para aqueles, como vós, que apenas acreditam no vosso próprio interesse.

Como é possivel?!

Fui ao site da ADFP e encontrei esta breve caracterização da fundação. Pergunto-me como é possível alguns de vós, roídos e consumidos pela inveja serem contra tamanha obra, tamanho orgulho do nosso concelho. É por coisas como estas que constato que a inveja é mesmo "a arma dos incompetentes"

"Somos uma IPSS sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública desde 1989.

Com sede em Miranda do Corvo, a ADFP (Instituição Privada de Solidariedade Social) estende o seu raio de acção a vários concelhos do distrito de Coimbra.

Asseguramos Valências e Serviços Culturais nos concelhos de Coimbra,Penela, Lousã, Góis e Penacova.

Congregamos mais de 2.500 sócios. As pessoas que regularmente utilizam os nossos serviços ultrapassam as 3.400. Este conjunto integra as 250 pessoas (idosos, deficientes, doentes crónicos, mulheres maltratadas e crianças) que vivem nas nossas residências.

Apoiamos deficientes, doentes crónicos e inadaptados, crianças, jovens e idosos, pelo propósito de dar expressão ao dever de solidariedade entre as pessoas, bem como pela completa integração do indivíduo na sociedade

Recusamos ser um gueto de pessoas com carências. Possuímos valências sociais, serviços de saúde, secções culturais, recreativas e desportivas.

Apostamos numa lógica de desenvolvimento regional, tendente à criação de riqueza, postos de trabalho e combate à pobreza.

Temos como objectivo último promover a qualidade de vida (física, psíquica, económica e social) de vários grupos sociais - crianças, jovens, adultos desfavorecidos, deficientes, doentes e idosos."

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PS

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor. A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.

Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".

A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popurlamente falando, a arma dos "incompetentes".

Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Democracia?!

Sabiam que me tentaram silenciar?!
Esta foi a queixa que uma destacada blogger e ao mesmo tempo destacada socialista fez contra o ius imperium poucos dias após ter perdido as últimas eleições. Basicamente tentaram silenciar este espaço de debate. Agora digam-me, será isto democracia?! Estes senhores não olham a meios para atingir os fins. Não souberam perder. E agora apenas querem ver Miranda a Arder.

"Bom dia.

vivo em Miranda do Corvo, e penso que o que li, neste blog, http://iusimperiurn.blogspot.cornl , está a fugir

à lei eleitoral.

São publicaçoes, realizadas pelo lider da JSD local, José Miguel Ferreira, filho da actual presidente da

CAmara, Fátima Ramos, que sistemáticamente, fazem orelhas moucas ao que diz a lei eleitoral.

Desde carros com altifalantes na segunda feira, em que era proibido campanha eleitoral, até postar

comentários e posts em blogs, depois de terminada a camanha eleitoral.

Sou de Miranda gostaria de denunciar estes comportamentos.

Colei aqui a pagina em questão do referido blog "

Revelações

Hoje haverá revelações.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Pergunta da noite para o dia?!

Qual será o problema do PS com a ADFP?! Será o facto de esta ser a maior empregadora do concelho?!

Piadinha

Pelos vistos o actual PS de Miranda vai-se mudar para as Lajes do Pico. Mau para o arquipélago. Óptimo para o Continente.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vergonha

29 anos de Camarate, 29 anos de perguntas sem resposta, 29 anos de desinteresse. O país deve-lhes um pedido de desculpas. Pelo menos isso.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bissaya Barreto

Já agora a titulo de curiosidade aqui fica a obra de Bissaya Barreto. Victor Baptista comparou Jaime Ramos a Bissaya. Bissaya é considerado por todos como o grande sr. da solidiariedade social.

A vida longa do Professor Bissaya Barreto é marcada por um enorme poder de realização no campo da assistência pública.

Da sua vasta obra é de salientar as seguintes realizações:

  • 3 Sanatórios anti-tuberculose
  • 1 preventório
  • 2 Hospitais Psiquiátricos
  • 1 Colónia Agrícola Psiquiátrica
  • 1 Leprosaria
  • 1 Creche/Preventório para filhos de leprosos
  • 1 Centro de Reabilitação para ex-leprosos
  • 1 Hospital Geral Central
  • 1 Hospital Pediátrico
  • 1 instituto Materno Infantil
  • Casa da Mãe (Figueira da Foz)
  • 1 Centro de Neurocirurgia
  • 1 Centro Hospitalar
  • 1 Instituto de Surdos
  • 1 Instituto de Cegos
  • 26 Casas da Criança
  • 3 Colónias de Férias
  • 2 Bairros Sociais
  • Escola de Enfermagem "Bissaya Barreto"
  • Escola Normal Social
  • Escola de Enfermeiras Puericultoras
  • Escola Profissional de Agricultura, Artes e Ofícios - em Semide
  • Dispensários, Brigadas móveis, Portos rurais
  • Aeródromo de Coimbra (Aeródromo Municipal "Bissaya Barreto")
  • Criação da Sede da Associação Académica de Coimbra e da Obra de Assitência Materno-Infantil Bissaya Barreto
  • Fundação Bissaya Barreto

Sumário

"Para teu alivio já caís-te no esquecimento de todos. Descansa agora e já podes chorar em paz. "
Este foi um comentário que hoje recebi. Nos últimos dias vários deste género cá têm chegado. Não percebo a preocupação que têm comigo. Não se preocupem, ninguém me esqueceu e eu estou óptimo de saúde.
Apenas tenho escrito menos porque as circunstancias a isso me têm obrigado. Mas, e porque existe sempre um mas, também já reparei que sempre que escrevo sobre Portugal existem muitas pessoas que não sabem o que dizer, é que aí não podem falar da Quinta da Paiva e afins....
Quanto a Miranda e segundo as minhas informações temos tido poucas novidades, entre as quais apenas se destacam:
  • Victor Baptista comparou Jaime Ramos a Bissaya Barreto. Tal noticia incomodou bastante os srs. do PS mirandenses que inclusivamente retiraram o apoio a o mesmo na luta pela federação distrital socialista.
  • Fátima Ramos e o seu executivo apresentaram uma proposta para o aumento da natalidade elogiada e ampliada em todo o distrito.
  • Eleição na JS causa surpresa. PS em guerra interna para as próximas eleições.
  • PS vota contra nomeação do eng. Ferreira para o lugar de chefe de gabinete, não colocando em causa a sua capacidade e competência, mas referindo que é uma falta de ética ser o vice-presidente Sr. Reinaldo Couceiro a apresentar a proposta e não a presidente. Confuso no mínimo.
  • O IUS IMPERIUM completou um ano. Tendo um pouco mais de 10.000 visitantes. Várias centenas de Posts. E no entender geral, um forte contributo na vitória eleitoral da dra. Fátima Ramos no passado dia 11. Por isso parabéns.

domingo, 15 de novembro de 2009

Pai

Quero aqui deixar os parabéns ao meu pai. Hoje é o dia do seu aniversário e encontro aqui uma boa maneira de lhe prestar uma pequena homenagem.
Admiro e admirarei sempre a tua simpatia, amizade, coragem, ideologia, inteligência e capacidade extraordinária.
Concluo com algo simples mas extremamente clarificador, Miranda e Portugal precisam de mais pessoas como tu. Como escrevi aqui uma vez, PRECISAM DE QUEM FAÇA.

Justiça (31 da armada)

" William Jefferson, antigo congressista do Lousiana, foi ontem condenado a 13 anos de prisão por envolvimento num caso de corrupção. Nos Estados Unidos a lei é igual para todos, e nos últimos anos assistimos a condenações de vários políticos. Num Estado de Direito, ninguém está acima da Lei. "
E cá? Será que estamos no caminho certo?

sábado, 7 de novembro de 2009

ADFP

Contra ventos e marés a maior instituição e maior empregadora do concelho completa hoje o seu 22º aniversário.
Os meus sinceros parabéns e que venham mais, muitos mais aniversários. Será um óptimo sinal para todos os Mirandenses e para todos os Portugueses.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

IC3

Só de pensar que durante a campanha os socialistas mirandenses disseram em voz alta e sem pudor que a nossa presidente era contra o IC3 fico perturbado. Esta é apenas mais um desmentido do que por ai foi dito, às escondidas, no boca a boca, por altos figurantes políticos. Outros se seguirão.

A confirmar-se esta adjudicação estamos perante uma das mais importantes obras para a história do nosso concelho. Parabéns ao Eng. José Sócrates e ao seu governo, nomeadamente ao dr. Paulo Campos, por esta iniciativa. Parabéns à dra. Fátima Ramos e ao seu executivo por tanto terem lutado por esta estrada. Mais uma vez provaram ao longo de todos estes anos de luta (Relembro que é uma promessa antiga de Fátima Ramos) que têm projecto e visão de futuro. Fico ansiosamente à espera que se conclua o processo de adjudicação e conclusão desta "auto-estrada" que nos levará a Coimbra e que trará desenvolvimento e progresso.

"Concessão do Pinhal Interior representa nova era

«Estou muito satisfeita», afirma Fátima Ramos, presidente da Câmara de Miranda do Corvo. A autarca social-democrata tem apontado a construção do novo IC3 como uma das prioridades para o desenvolvimento do concelho e ainda na semana passada, na cerimónia de tomada de posse para o seu terceiro mandado, recordou essa “reclamação”. «Fico contente», diz, dirigindo uma palavra de apreço ao secretário de Estado, Paulo Campos, e fazendo votos para que a «a adjudicação avance, a consignação seja feita e a obra concluída o mais rapidamente possível». Fátima Ramos não deixa de referir, com humor, que uma das suas «reivindicações» parece começar a tomar forma, no sentido da concretização, o mesmo acontecendo, de resto, em termos de acessibilidades, com a segunda, que se prende com o Sistema de Mobilidade do Mondego, uma vez que ontem mesmo se assistiu à cerimónia pública de abertura das propostas para o fornecimento do material circulante, veículos tipo tram-train, que vão garantir a circulação entre Serpins e Coimbra B.
Relativamente à subconcessão do Pinhal Interior, a autarca de Miranda do Corvo sublinha a sua importância estratégica «não só para Miranda do Corvo, mas para todos os concelhos do Pinhal Interior». No que concerne ao seu concelho em particular, Fátima Ramos afirma que vai «possibilitar uma melhor e mais rápida ligação, quer a Coimbra, quer à auto-estrada, em Condeixa, quer ainda aos acessos ao Sul do país». A autarca lembra a luta que Miranda desenvolveu, no sentido de ser contemplada uma circular a Nascente de Coimbra, que «garante um acesso mais célere à cidade», contemplada no projecto, que também corresponde, em termos de traçado do IC3, àquela que era a sugestão defendida pela autarquia. Para Fátima Ramos a subconcessão do Pinhal Interior representa a construção de boas acessibilidades, fundamentais, em seu entender «para atrair pessoas», seja «turistas», seja «investidores» e, como tal, assume uma posição «estratégica para o desenvolvimento dos concelhos do interior». Lembra ainda o facto da subconcessão envolver também a requalificação do IC8, o que significa «uma melhor ligação a Castelo Branco e a Espanha», uma vez que Madrid está a construir uma auto-estrada até Monfortinho. «Se ficarmos com um bom IC8, ficamos com uma boa ligação a Espanha», que também se afigura particularmente importante no entender da autarca."

sábado, 31 de outubro de 2009

Outra vez?!

A política em Portugal precisa de muito mais credibilidade.
Como podemos querer que os jovens se interessem pelos problemas da sociedade com alguns dos lamentáveis acontecimentos dos últimos anos?
Parece que longe vão os tempos de Sá Carneiro e Soares em que a principal motivação da política era a ideologia e o desenvolvimento.
Ainda sou daqueles optimistas que pensam que a maioria dos políticos portugueses são sérios e credíveis.
Após casos como o do Freeport, dos projectos esquisitos aprovados à pressão, do BPN, das licenciaturas estranhas, das escutas, dos submarinos, entre tantos outros, aparece-nos agora um novo caso.
Chamam-lhe operação Face Oculta. Ao que parece é uma operação com um intenso cheiro a rosas. (http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=152544)
Mais uma vez pergunto, será que estamos no caminho certo?

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tomada de Posse

Hoje tomaram posse o executivo da Câmara Municipal e os Membros da Assembleia Municipal de Miranda do Corvo, eleitos no passado dia 11 de Outubro pelos Mirandenses.
De reter o óptimo discurso da presidente Fátima Ramos, eleita para o seu terceiro e último mandato.
Reforçou a linha traçada para Miranda nos últimos 8 anos, prometendo mais e melhor para os próximos 4 anos. Nomeou as obras fundamentais que fizeram com que fosse eleita e que demonstrou querer executar.
Fez um relevante apelo à unidade por Miranda. Esclareceu que os partidos e as campanhas acabaram e que agora todos têm de lutar por uma Miranda mais desenvolvida.
Referiu que a pluralidade não deve ser sinal de guerras, mas sim sinal de mais e melhores projectos.
Apelou a que todos demonstrassem que em Miranda existem bons e sérios autarcas. Dando um sinal aos jovens que teimam em sentir-se desligados e desacreditados com a política.
Espero que todos sigam as ideias deixadas hoje no ar. Miranda merece elevação no seu poder local.
Uma vez mais repito, AGORA SOMOS TODOS MIRANDA.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

(DES)igualdade

Volto a perguntar, estaremos no rumo certo?

" Desigualdades: Portugal cai para 46º em índice das diferenças de oportunidades de homens e mulheres

Ontem

Genebra, 27 Out (Lusa) - Portugal caiu pelo terceiro ano consecutivo, para 46º lugar, no índice do Foro Económico Mundial que mede as desigualdades entre homens e mulheres no acesso a recursos e oportunidades, que continua a ser liderado pelos países do Norte da Europa.

Numa escala de 1 (igualdade total) a 0 (desigualdade total), Portugal obtém 0,7013 pontos, o mesmo que o Cazaquistão e a Jamaica, e imediatamente atrás do Peru e Israel, no "Relatório Global sobre Desigualdades de Género", que inclui 134 países, elaborado com a colaboração de diversas universidades norte-americanas, como Harvard ou Berkeley.

Se, na primeira edição do ranking (2006), Portugal surgia em 33º lugar, na segunda caiu para 37º e no ano passado já surgia em 39º, apesar de uma subida ligeira da pontuação, que não levou a uma melhoria da posição geral devido à melhor prestação de outros países e aumento do universo da análise. "

sábado, 24 de outubro de 2009

Desemprego

Será que estamos no caminho certo?! Fico estupefacto.
"No final do mês de Setembro havia 510 356 desempregados inscritos nos Centros de Emprego nacionais. Um número que representa um aumento de 1,7% face a Agosto e de 29,1% face ao mês de Setembro de 2008.
Os números foram divulgados esta sexta-feira pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e revelam que, entre Agosto e Setembro, houve um aumento de 8 693 inscritos nos Centros de Emprego do Continente e das Regiões Autónomas.
Se a comparação for feita com o mês de Setembro de 2008, a diferença é substancialmente maior, havendo actualmente mais 115 113 desempregados do que no ano passado.
Segundo informa o IEFP, «todos os níveis de habilitação escolar apresentaram mais desempregados do que há um ano».
Ainda assim, os aumentos percentuais mais elevados aconteceram nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, onde a subida foi de 35,9%, 32,4% e 36,9%, respectivamente."

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Miranda precisa de quem faça

Sou um grande defensor do Hospital Privado em Miranda.
Seja a ADFP ou qualquer outra instituição a construir o mesmo. Sou da opinião que será, sem dúvida, a maior obra que Miranda teve ou virá a ter.
Ao que percebo apenas são contra o Hospital porque é a ADFP a querer o mesmo. Acho que é obrigação da Câmara apoiar a sua construção. Falamos de uma obra que se não for feita em Miranda será feita noutro lado. A Câmara da Lousã e de Poiares farão de tudo para que a ADFP o construa nas suas terras. É uma oportunidade única que não podemos perder.
O Hospital não é uma obra para os ricos. Trará emprego a ricos e a pobres. Trará movimento a Miranda no seu todo. Aos ricos e aos pobres. Às lojas e aos restaurantes. Trará desenvolvimento a todo o nosso concelho.
Vejo ser construído na Lousã um Hotel com apoio financeiro da Câmara. Vejo a ARCIL ser apoiada financeiramente. Ambas trazem desenvolvimento para a Lousã. Só em Miranda alguns cegos políticos consumidos pela inveja não percebem algo tão básico.
Em Miranda vejo pessoas por pura inveja criticar obras que podem ser tão positivas para a nossa terra. Obras que podem significar um grande passo para os nossos jovens.
A ADFP é uma instituição respeitada e admirada por todos. Apenas um pequeno grupo de incapazes e invejosos estão contra tamanha instituição. Uma instituição que investe em pessoas. Uma instituição que leva o nome de Miranda a patamares nunca antes alcançados. Uma instituição que é somente a maior empregadora do concelho.
Pergunto-me, o que seria de Miranda e das centenas de Mirandenses dependentes da ADFP se a mesma não existisse?
Esta é uma questão que ultrapassa a política. É uma questão de bom senso e humanismo. Custa-me pensar que se alguns socialistas chegassem ao poder fariam novamente de tudo para acabar com tamanha obra. É nestes momentos que tenho saudades dos bons socialistas. Daqueles que tinham e têm defeitos mas que sempre entenderam que a ADFP era benéfica para todos. Falo nomeadamente do Dr. Fausto Correia e do Eng. António Simões.
Desafio os socialistas que tanta inveja têm da ADFP a fazerem algo parecido. Desafio-os a trabalharem pelos outros e não por si. Desafio-os a criarem um Hospital. Desafio-os a criarem um parque biológico. Desafio-os a investirem em pessoas. Desafio-os a criarem emprego. Desafio-os a criarem desenvolvimento. Seria benéfico para todos se o fizessem. Seria o melhor que poderia acontecer a Miranda. Miranda precisa de quem faça. Miranda precisa de quem a ama.
Volto ao início. Sou um grande defensor do Hospital. Sou um grande defensor da ADFP. Sou um grande defensor das gentes da minha terra. Penso que é essencial aprenderem a por Miranda à frente dos seus interesses e dos interesses partidários.
Repito, MIRANDA PRECISA DE QUEM FAÇA. Não precisa daqueles que movidos pela inveja e pelos interesses partidários colocam Miranda em segundo, terceiro ou último plano.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Argumentos

"Policia? Ui, onde a coisa já vai. Oh Zé Não será a GNR? Tás perdido..." Quando não temos argumentos implicamos com tudo. Vejam bem que este anónimo acha importante o termo que uso. Seja Policia ou GNR (para mim tanto a policia como a gnr são forças de segurança pelas quais tenho o mesmo respeito) o que interessa é que é uma autoridade pública sr. anónimo. Será assim tão difícil serem construtivos? Meu deus, nível, nível...

domingo, 18 de outubro de 2009

Cidade Saudável

http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=11652

sábado, 17 de outubro de 2009

Deprimente

Que eu saiba 4 vereadores contra 3 da maioria absoluta. Será que já não sei fazer contas? hummm... acho que ainda sei.. tenham calma daqui a 4 anos temos nova eleição, tenham calma, muita calma:)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Deprimente

"... O senhor ferreira tem a mania que é o dono e senhor da razão, cheio de principios mas, no fim de contas, são todos a mesma merda!! Tentam ganhar a todo custo. Aproveita bem estes 4anos. Serão os teus ultimos! "
É assim que querem ver publicados comentários? Têm que ter mais nível. Vejam bem ao ponto a que chegaram...Estão desesperados?! Meus amigos informo-vos de uma coisa, estes não serão nem os primeiros nem os meus últimos anos... Serão os últimos anos da Fátima Ramos na câmara. Serão porque a lei assim o diz. Porque como ficou provado nestas eleições ela ganharia de novo e de novo. E Porquê?!?! Porque é uma grande presidente de câmara, com NÍVEL.
Quanto à minha pessoa, estão preocupados com quê?! Não sou eu que não valho nada? Qual é então a preocupação? Porque é que vos incomodo tanto? Relaxem. Vivam a vida com mais calma. Como disse estes não são os meus últimos nem primeiros anos. Parece-me que o vosso medo é que eu um dia assuma uma candidatura. Eu entendo, os Ramos foram 8 vezes a eleições, ganharam as 8. Se calhar é por isso que vos incomodo. Têm medo que um dia apareça eu também?! Olhem mas isso se acontecer não é para já... Mais uma vez vos digo, tenham calma. Se sou tão insignificante não se irritem. Conselho meu:)

Portugal

E Portugal ? Como está Portugal? Ao que soube as tentativas de coligação foram falhadas.
Espero sinceramente que José Sócrates cumpra a vontade do país. Governe à esquerda. Portugal foi claro. Deu uma maioria enorme à esquerda. O PS tem como missão entender-se com o BE e com o PCP e governar como os portugueses desejaram.
Eleições no PSD parece que estão perto. Passos Coelho contra Marcelo?! Marcelo claro.

Comentários deprimentes

Vou agora almoçar para depois regressar à minha querida Miranda.

Apesar de não publicar comentários sem nivel tenho de confidenciar convosco alguns que tenho recebido e que muito sorriso já me despertaram.

Então é assim, para alguns srs. só existe internet em Miranda. É que parece que é impossivel estar de férias e ter internet. Meus srs. é assim hoje, em 2009, com um pouco de sorte, em qualquer parte do mundo existe internet. Através da internet vou ao blog. Acho que realmente só mesmo vocês diriam tal coisa.

Depois fiquei também a saber que ganhar a câmara por 400 votos é a tangente. Fiquei a saber que ganhar a camâra em todas as freguesias menos vila nova (Tal e qual a 4 anos) é ganhar a tangente. Bem, para mim ganhar à tangente é ganhar uma junta por 11 votos e ganhar a assembleia por 60. Mas se calhar sou eu que tenho os valores invertidos.

E só mais uma coisa, ao dizerem que só ficamos com a câmara e com a junta de semide estão a reforçar a nossa vitória. Quem vos ouve diz, em Miranda as Pessoas votam mesmo na Fátima Ramos por ela e não pelo partido. Se é essa a ideia desde já vos agradeço, obrigado pelo reconhecimento.

Para finalizar gostava de saber se vocês sabem o que é uma instituição sem fins lucrativos. A ADFP não é do Jaime Ramos, nem a Câmara é da Fátima caros amigos. A ADFP é de todos os seus sócios. A ADFP não dá dinheiro a nenhum dos seus sócios. Nem a nenhum dos seus directores. É uma instituição feita para ajudar todos. SAbem realmente as vezes tenho pena que as pessoas que a criaram tenham criado algo para todos. Podiam ter criado uma empresa particular, para desse modo nós lá ganharmos qualquer coisa. MAS NÃO. Criaram uma das maiores instituições do país para os outros. Para ajudar os outros.

Quanto à câmara, essa é de todos os Mirandenses. Eles apenas escolhem quem a governa. E na semana passada deram maioria absoluta à Fátima, ao Reinaldo, a Carla e ao Sérgio para a governarem.

Acho-vos realmente engraçados. Um dia ainda publicarei os melhores comentários que aqui chegam. Aqueles em que me chamam cabrão, fedelho, burro, estúpido, etc etc etc.... Nível caros amigos, só vos peço nivel:)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nível

A vossa falta de nível e elevação preocupa-me. Sejam educados . Sejam construtivos. Em relação à Assembleia, no nosso primeiro mandato também não a tinha-mos. Ou estão já a dizer que o Ricardo não tem o nível do Fausto ou então não vos percebo. Será que ele vai impedir que em Miranda se faça obra? Não me parece. Acho que somos todos Miranda. Acho que todos Queremos Miranda no caminho certo. Respeitem as eleições. Respeitem a democracia. Está na hora de sermos construtivos.
PS- Parabéns a Portugal, rumo ao Mundial.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Descanso

Estes dias têm sido optimos. O verão foi duro. Muito trabalho. Vitória na câmara muito saborosa no fim. Triste pela assembleia e algumas juntas mas a democracia é assim mesmo. Nestes dias tenho recebido comentários desesperados, como prometido não publico porcaria. Sejam correctos e publicarei todas as críticas. Só uma coisa, parece que ganharam as eleições. Perderam 1000 votos para as legislativas. Perderam a Câmara (que eu saiba ainda é o mais importante). Mas tudo bem, cada um tem os seus objéctivos, realmente sempre achei que sabiam que a câmara era demais para vocês. Mas como já disse, AGORA SOMOS TODOS MIRANDA. Até breve:)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Férias

Após um longo verão de trabalho. Após uma saborosa vitória. As merecidas férias chegaram. Volto em breve. Cumprimentos:)

Comentarios

Já vos disse. Comentários com insultos, ofensas, etc, ficam mesmo em casa. Aprendam a ser educados para todos conseguirmos uma melhor Miranda.

Miranda

As eleições já foram. A partir de hoje somos todos Miranda.
Espero que compreendam isso. A partir de hoje temos todos de lutar por Miranda.
Cada um no lugar para o qual o povo o elegeu.
Miranda vai em Frente, tens aqui a tua gente.

FIm

A partir deste momento acabaram os comentários insultuosos. Acabou a falta de educação. Os srs. têm agora de respeitar o poder do povo. Fátima Ramos ganhou. Miguel Batista Perdeu.
Quando quiserem ver os vossos comentários publicados escrevam-nos de maneira educada.
Com os Melhores cumprimentos,
José Miguel RAMOS Ferreira

Educação

Hoje assisti a algo inédito.
PS festeja derrota na câmara.
Nunca foi visto nada assim.
Ganharam a taça e festejaram.
O campeonato perderam. Não faz mal. Os desesperados festejam qualquer coisa.
Hoje assisti a faltas de educação incríveis.
Hoje assisti a uma grande falta de democracia.
Hoje assisti a um mau perder incrível.
Da minha parte, parabéns ao Mário Ricardo, ao Fernando Araujo, ao João, ao José Baptista e ao José Godinho.
Saudações especiais ao Raul, ao Virgilio, ao Carlos Silva, ao Hernani e ao José Manuel.
Parabéns aos grandes vitoriosos da noite, Fátima Ramos e Arménio Galho.
O Povo pode, o povo manda. Fátima na câmara mais quatro anos.

Eleições

O povo escolheu. Fátima na câmara mais quatro anos.
Os Ramos mais uma vez ganharam.
Os mirandenses foram claros.
Tal como a quatro anos Fátima Ramos só perdeu em Vila Nova.

domingo, 11 de outubro de 2009

Fim

Agora já negam escrever o que escrevem..
Meus amigos , nós so ganhamos porque muitos socialistas votam em nós. Eles sabem ver as coisas como são. Vocês votariam ps mesmo que o candidato fosse o Tonio dos Casais.
Hoje veremos quem tinha razão.
A palavra é dos Mirandenses.
Apenas a vitória está no meu pensamento.
Confio em todos vós.
Pela verdade. Por Miranda. Sempre Mais. Sempre Melhor.

sábado, 10 de outubro de 2009

Perdidos

OS SENHORES PERDERAM A CABEÇA! VEJAM O POST QUE RECEBI!! ESTOU INCRÉDULO COM O BAIXO NIVEL DESTES...
"...Percebam que o vosso reinado está no fim. Quando sairem do poleiro não passaram de banais contribuintes sem um lugar digno onde exerger as vossas profissões. Tenham medo porque os mirandenses finalmente acordaram e estão dispostos a mudar o rumo, torto, do nosso concelho. Tu irás chorar baba e ranho durante os próximos 4anos e serás despresado por todos. Serás para sempre olhado como um infeliz, um Zé ninguém mal educado, mal formado e que se esconde atrás das saias da mãe assim que o poder lhes faltar. Insultos e injurias não levam ninguém a lado nenhum...."
ELES ESTÃO PERDIDOS DE TODO...TENHAM CALMA. TENHAM MUITA CALMA.

AMEAÇAS

Fui recentemente ameaçado neste blog.
Por duas vezes dizem que me levam a tribunal.
Então é assim, a mim vocês não calam.
Ninguém escreve artigos para aqui sem ser eu.
Se vos incomodo não tenho culpa. Façam outro tipo de política justa e correcta e não aconteceriam as minhas críticas.
Estou chocado.
Mas estão a vontade caros amigos. Deixem-se de ameaças, vão até ao fim.
É por isto que o povo de Miranda não vos quer.
Eleições caros amigos, ganham-se nas urnas e não em tribunais.
Vocês são realmente vergonhosos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Post

Recebi este post. Digno de destaque.
"Sou assumidamente socialista e admiro muito o Engenheiro José Sócrates, por quem fiz campanha e continuarei a fazer sempre que necessário. Lamentavelmente alguns elementos do PS de Miranda do Corvo não tem a mesma verticalidade, frontalidade e honestidade que reconheço ao líder do meu partido. É com grande pesar que constato que os meus camaradas utilizam inverdades para ganhar alguns votos. É com pesar que reconheço que o que se faz em MCV não é politica mas sim e apenas de forma bem pobre "lavar roupa suja". Quando se conhece bem um Concelho deve-se falar dele, do que foi feito ou não e do que se pretende fazer. De facto é difícil falar-se de algo que se desconhece quando nunca se está presente e apenas se aparece para ganhar votos. De facto deve-se ao nosso 1º Ministro a implementação de políticas que as autarquias poderão utilizar ou não. A Drª Fátima Ramos fez obra porque se candidatou a Programs e projectos, de contrário mesmo que o nosso 1º Ministro tivesse promovido tais politicas se a autarquia através da sua Presidente não tivesse apresentado candidatura a obra não existia. Portanto temos que reconhecer valor quando as pessoas o têm e a Drª Fátima de facto tem sido uma boa Presidente. A nível local devemos votar nas pessoas que trabalham pelo nosso concelho e o promovem! Devemos reconhecer a obra feita! Comparar o PS de MCV com o Sr. Engenheiro José Sócrates só mesmo por judiaria porque o Sr. Engenheiro José Sócrates é um Homem de valores e princípios. Lamentavelmente em MCV o PS tem falta de visão e diria mesmo de seriedade. Ño próximo domingo votarei Fátima Ramos porque voto na pessoa e não no partido porque de facto ao nível local todos nós deveríamos votar em quem mostra obra e em quem mostra respeito pelos outros. A política deve fazer-se de forma limpa, saudável, construtiva e todos os dias do ano e não apenas quando há eleições."

JS

A JS de Miranda do Corvo chegou ao ridiculo. Antes não tinha sido feito nada em miranda. Agora fez-se mas foi o sócrates. Ganhem vergonha.

Sondagem

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=150231
Jornal Sol considera que câmara de Miranda não mudará de cor. Domingo a festa será dos Mirandenses.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Promessas...Recicladas, usurpadas e disparatadas?

A actual presidente, Fátima Ramos ampliou a zona industrial. Os srs. do PS em 8 anos compraram apenas um terreno na mesma para o oferecer ao eng. António Simões. O resultado foi o que se viu.

A dra. Fátima Ramos está a muitos anos numa grande luta para rever o PDM. O mesmo só ainda não aconteceu porque o governo continua a criar complicações em cima de complicações.

Para nós seria mais interessante ver o Partido Socialista a fazer pressão junto do seu governo para o problema ser resolvido. É pena que estes só estejam a pensar como hão-de ser poder, custe o que custar, deixando para trás os interesses de Miranda.

A Dra. Fátima Ramos tem inúmeros projectos para Miranda. Os mesmos estão no programa que já chegou ou chegará até vós. São projectos para cumprir como os que a dra. fez no passado. Destacamos alguns, Centro Educativo em Miranda (já em construção), Casa das Artes, Requalificação do edificio do mercado Municipal, Centro de Incubadora de Empresas, Jardim da Paz, colaboração na construção do Hospital de Miranda, àgua em quantidade e qualidade a partir do rio mondego (já em fase final de construção), Etc.

Boletim Municipal de Miranda do Corvo?

Todos se lembram que o Partido Socialista publicava um boletim todos os meses. Por sinal um boletim feio que nem sequer dignificava Miranda.

O Executivo presidido pela Dra. Fátima Ramos publica um boletim de 2 EM 2 ANOS. Boletim este que muito mais orgulha e dignifica Miranda. Este executivo presidido pela Dra. Fátima Ramos gasta muito menos em boletins do que o Partido Socialista gastava. A dra. Fátima Ramos usa o dinheiro dos contribuintes de maneira muito mais proveitosa para os mesmos. Usa-o resolvendo os problemas de todos diariamente. Estes srs. mais uma vez escondem a falta de ideias através da mentira.

Mas será que o que realmente irrita os srs. socialistas não é o facto da Dra. Fátima Ramos e sua equipa fazerem tanta obra, resolverem tantos problemas enquanto que antigamente não se fazia nada e se gastava muito mais?

Falsas acusações do Presidente da Junta de Miranda do Corvo?

Vou relembrar a história de 2005. Carlos Silva ganha sem maioria absoluta a junta de freguesia de Miranda. Os elementos do PS unem-se ao do PCP e fazem um golpe de Estado na junta. Ficando Carlos Silva como presidente, mas ficando os elementos dos outros partidos com os 3 restantes lugares do executivo. Eram estes srs. que PERDERAM as eleições que mandavam. Isto não é usurpar o poder?

E mais, estes srs. até a alguns meses atrás diziam que o sr. Carlos Silva era o melhor presidente de junta que Miranda já teve. O que os fez mudar de ideias?! Terá sido o facto de este se recandidatar contra a vontade deles?

E mais, estes srs. tiraram agora a carrinha da junta ao sr. Carlos Silva a partir das 17.30. Será que eles pensam que ser presidente de junta é trabalho das 9h as 17h?! Será esta a noção dos mesmos de serem autarcas? Um verdadeiro autarca nao tem horas. Um verdadeiro autarca está sempre disponivel para os Municipes. Todos sabemos que a maioria dos municipes trabalham e só estão disponiveis para resolver os seus problemas principais depois das 17.30h. Estes srs. do partido socialista demonstraram querer voltar ao tempo em que os municipes não são ouvidos. Estes srs. demonstraram que pensam que ser autarca é trabalhar das 9h as 17h. Todos sabemos que estes estão redondamente enganados.

PSD é contra a nova auto-estrada?

Os srs. do PS ao longo das edições dos boletins Sebastião usaram descaradamente a mentira. Tentando esconder a sua falta de ideias estes srs. não foram capazes de se controlar.

Todos sabemos que a Dra. Fátima Ramos foi uma das grandes impulsionadoras do IC3. Essa era mesmo uma das suas promessas em 2005. Todos sabemos que foi a Dra. Fátima Ramos que conseguiu alterar o projecto do mesmo de maneira a ele passar pelo concelho de Miranda do Corvo.

Miranda patrociona apresentação de candidato do PSD?

Todas as apresentações quer do PSD quer do PS foram realizadas em locais públicos. Não sei o que tanto incomodou os srs. do PS na apresentação do Candidato a junta de Miranda Carlos Silva. Talvez tenham sido as mais de 250 pessoas presentes na mesma. O espetaculo da mesma noite aconteceu depois da apresentação, com duas horas de diferença. Se alguma coisa ajudou, foi a apresentação ao concerto e não o concerto a apresentação, visto que esteve muito mais gente na apresentação do que no concerto.

Quanto aos meios usados, os unicos meios da camara usados foram as cadeiras presentes. Estas foram atempadamente pedidas à camara municipal, tal como todos os partidos fazem quando necessitam.

Continuo a não ver nenhum crime nesta apresentação, para além do evidente desagrado dos srs. do PS ao verem 250 pessoas na mesma.

Piscinas Municipais descobertas sem vigilância adequada?

Em todas as piscinas municipais estão responsaveis pelas mesmas, pagos pela autarquia. Todos estes responsáveis são licenciados em educação física ou têm curso de nadador salvador. Pensamos que dizer que um licenciado em Educação Física não vigia adequadamente uma piscina é um desrespeito para com o mesmo e para com os anos que passou a tirar a sua licenciatura.

Como chegou Fátima Ramos ao poder?

Com verdade. Com trabalho. Com ambição e projectos.

No entender dos srs. socialistas um funcionário da autarquia estar 4 anos sem um unico trabalho, trancado num gabinete, por apenas ser marido da vereadora da oposição da altura, não é perseguição. É esta a noção de democracia destes senhores.

Quanto aos processos judiciais, ou o Sr. Cosme na altura pediu desculpa publicamente nos meios de comunicação social de livre e espontanea vontade ou então terá perdido processos judiciais? Os srs. do partido socialista acusam a dra. Fátima Ramos de mentir quando eles apenas usaram a mentira durante toda esta campanha política. Política faz-se com pessoas sérias. Estes srs. do PS acham que é a mentir que vão conseguir chegar ao poder.

Mirante defende os interesses de quem?

Os srs. do Partido Socialista de Miranda acusam os membros do Mirante de não publicarem textos da autoria dos mesmos senhores do PS. Todos os assinantes do mesmo jornal sabem que estes srs. falam mentira. Ao percorrermos todas as edições do Mirante encontraremos inumeros textos da oposição. O que se deve questionar é o porquê dos srs. do PS usarem esse texto unica e exclusivamente para atacar a sra. presidente Fátima Ramos e o director do mesmo jornal. Não vemos em tanto tempo um único texto sugestivo da parte dos mesmos. Estes mesmos srs. do PS, aqueles que escolheram Coimbra para viver, queixam-se que não aparecem em fotografias do mesmo jornal. Pergunto, como poderiam estes aparecer se não comparecem aos eventos do nosso concelho? Talvez se vivessem no nosso concelho lhes fosse mais fácil aparecer mais. Não basta dizer-mos que somos Mirandenses de Alma e Coraçao. É preciso realmente o sermos.

Discurso de 3 de Outubro

Após imensos pedidos aqui fica o meu discurso, enquanto presidente da jsd, no jantar do último sábado no pavilhão.

"Boa Noite a todos os presentes.

É com muito gosto que vejo hoje mais uma demonstração de força e confiança.

Sei que estão aqui porque continuam a confiar neste projecto para darmos a Miranda cada vez mais e cada vez Melhor.

Permitam-me que faça alguns agradecimentos particulares.

Aos Jovens que mais de perto trabalharam Comigo. Aqueles que nos ultimos meses sacrificaram a sua vida pessoal por esta campanha. Aqueles que estiveram nos momentos bons e nos momentos maus. Aqueles em quem vejo um optimo futuro para Miranda.

Ao Rafael, ao Sergio Seco que mais de perto lidam comnosco. Duas pessoas incansaveis. Que sabem o importante que é para os jovens nos olharem nos olhos, nos tratarem de igual para igual. A eles agradeço ainda o quanto nos conseguiram motivar para este verao dificil.

Ao meu querido Carlos Ferreira, ele que é um dos menos visiveis mas um dos mais importantes obreiros de toda esta campanha e de toda esta obra.

A todos os candidatos pelo esforço e simpatia com que trabalharam comnosco.

Ao Dr. Luis Marques Mendes pela sua presença aqui hoje e em todos os momentos. Ele esteve comnosco desde o incio. Mesmo quando a 8 anos nenhum membro do partido acreditava foi ele que se deslocou a miranda, foi ele que nos apoiou. Tenho pena que no passado dia 27 nao tenha sido o dr. a ir a eleições. Tenho a forte convicçao que teria ganho. Tenho a certeza de que o dr. era e continua a ser a melhor pessoa para governar portugal neste tempo tao dificil. Novos tempos virão e caso queira fazer parte desse futuro acredite que tem em mim um eterno amigo e apoiante.

A Minha querida fatima ramos. Todos dirão provavelmente que te apoio por seres minha mae. Tal como já disse uma vez, esse não é motivo para te apoiar. Devido a tua vida publica fizemos inúmeros sacrificios enquanto familia. Perdemos tempo e momentos juntos que provavelmente não conseguiremos reaver. Cresci nesta realidade. Não me queixo. Apesar de tudo estiveste sempre quando mais precisei. E é também devido a tua brilhante actuação civica que tenho o máximo orgulho em ti.

Tu e a tua equipa fizeram obra. Em 2001 prometeram mais e melhor. Trouxeram um projecto ambicioso para miranda. Prometeram e cumpriram.

Prometeram melhor educação. Fizeram novas escolas. Arranjaram as antigas. Criaram ingles nas escolas basicas ainda antes do governo o prometer. Cumpriram.

Prometeram mais emprego. Trouxeram novas superficies comerciais. Desenvolveram Turismo. Ampliaram a Zona Industrial. Deram vida a Miranda e com isso geraram mais comercio. Cumpriram.

Prometeram mais qualidade de vida. Abriram novas estradas. Fizeram novas praças e espaços verdes. Requalificaram a Zona histórica da vila. Enbelezaram todo o concelho. Criaram mais segurança Rodoviária. Aumentaram a quantidade e a qualidade da agua. Melhoraram o Saneamento. Criaram o Cinema. Criaram piscinas ao ar livre e parques desportivos. Cumpriram.

Prometeram dar vida a Miranda. Dignificaram a nossa Chanfana. Incentivaram a criaçao de confrarias. Criaram o Festival do Bem Estar. Criaram as Noites de Verão. Criaram o Miranda em Moda. Criaram o Rock na quinta. Cumpriram.

Hoje, ao contrario do que se passava no passado, os jovens do concelho gostam de cá viver e querem continuar a faze-lo.

Toda esta mudança se deve a ti Fatima Ramos e a tua equipa.

Dia 11 nos nao votamos em partidos. Votamos em rostos. É normal que outros queiram trazer partidos para esta eleição. Fazem-no porque sabem que os nossos rostos sao muito melhores que os deles. Sei que existem muitas pessoas do partido socialista e de outros partidos aqui presentes hoje. Sei que ca estao porque amam realmente Miranda e querem ver Miranda cada vez mais forte e ambiciosa.

Dia 11 é dia de comparar. De um lado temos toda esta obra. Temos todo este desenvolvimento. Temos a continuação do projecto que pos Miranda no Mapa. Temos os rostos que vivem em miranda e que todos os dias vemos. Do outro lado temos a campanha do bota a baixo. Temos aqueles que nao vivem cá e que apenas vemos nos dias de festa. TEmos as meias verdades ou mesmo a falta de verdade.

Falam-nos que é preciso coragem para mudar. Falam-nos que é preciso coragem para nos enfrentar. Mas afinal, ou a memória me falha, ou nao fomos nos que perseguimos funcionários e instituiçoes por nao concordarem comnosco.

Mas digo-vos seria realmente precisa coragem. Seria preciso coragem para votar em alguém que não conhecemos. Seria preciso coragem para parar um projecto que tanto nos tem desenvolvido. Seria preciso coragem para votar em alguem que por nao ter ideias vai pelo caminho mais facil, o caminho da falsidade e do bota a baixo.

Nós não temos essa coragem. Nos queremos continuar a ter a frente de miranda pessoas serias e crediveis. Nos queremos continuar a ter em miranda mais e melhor.

Sou jovem, por isso sou ambicioso . Estou convicto que ganharemos para a semana. Mas mais do que querer ganhar, mais do que achar que vamos ganhar, quero ganhar por mais. Acredito que podemos e merecemos ganhar por mais. Confio em todos vos para o conseguirmos. Juntos faremos mais e melhor.

Como diz a nossa mensagem, Fátima vai em frente tens aqui a tua gente.

Obrigado.