sábado, 20 de novembro de 2010

Mudar

Começa-se a falar intensamente de renovação governamental e da entrada do FMI no nosso país. É importante referir que, como diz o famoso ditado, não basta mudar as moscas, é preciso mudar também o resto.
Sobre a renovação governamental apetece-me dizer que sempre que começam a surgir noticias destas é porque estamos a beira do fim do mesmo governo. Quando eles não se entendem, quando eles não se falam, quando eles se contrariam, quando já nem eles acreditam no seu líder é porque o fim está demasiado próximo, é porque o cheiro a poder já é um cheiro completamente absorvido pelo cheiro a mudança.
Quanto à entrada do FMI no nosso país, julgo que esta não será a solução. Numa coisa concordo com Sócrates, nós ainda somos capazes de resolver os nossos problemas. Não é por o PS não o ser capaz que os portugueses não o serão. O FMI tem uma receita única que aplica em todos os países esquecendo por completo a sua cultura e as suas bases. Nós não precisamos desse tipo de receitas, nós precisamos é de mudar.
Precisamos de responsabilizar definitivamente este Engenheiro e este governo pelo mal que nos fez. Precisamos de os responsabilizar pela situação em que nos deixaram. Precisamos de os responsabilizar politicamente com uma derrota expressiva nas próximas eleições.
Faz no próximo dia 4 de Dezembro 30 anos que Sá Carneiro morreu. Sá Carneiro morreu mas o seu sonho ficou. Esta é sem dúvida a grande oportunidade do PSD para ter um presidente, um governo e uma maioria.
No entanto não podemos apenas querer concretizar o sonho de Sá Carneiro. É preciso fazer diferente. É preciso respeitar os portugueses. É preciso diminuir as assimetrias entre o interior e o litoral. É preciso reduzir as diferenças entre os pobres e os ricos. É preciso dar voz aos jovens portugueses. É preciso fazer da ética e da moral uma obrigação entre aqueles que nos governam. É preciso dar esperança. Dar esperança aos jovens, aos adultos e aos idosos. Dar esperança às empresas pequenas, médias ou grandes. É preciso dar vida a uma classe média enforcada por políticas erradas. É preciso devolver a transparência à Justiça. É preciso devolver a honra e o rigor à nossa educação. É preciso racionalizar os custos da nossa saúde. É preciso acabar com o regabofe das empresas e institutos públicos. É preciso reformar o nosso código de trabalho, rever os nossos impostos, renovar os nossos incentivos de maneira a que a nossa economia possa finalmente crescer.
É preciso Mudar tudo e não só as moscas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo, o problema é que os principais partidos estão totalmente Corroídos e nas mãos do grupo Bilderberg entre outos grupos de interesse.