domingo, 14 de novembro de 2010

Notas Introdutórias

Quero esclarecer algumas coisas essenciais.
Quem quiser ver os seus comentários aprovados que os faça com um mínimo de respeito e educação. Isto não é a caixa de comentários da Bola ou do Record. Não tenho problema nenhum com opiniões contrárias ao que penso mas para as publicar elas terão de ter os requisitos mínimos de educação. Vejo muita gente falar em democracia quando não vê um comentário aprovado mas esquecem-se que o respeito pelo próximo também faz parte da democracia.
Caso não gostem das regras, têm bom remédio. Não me visitem!

4 comentários:

ZÉPOVINHO disse...

Apenas um Reparo!
Percebi caro amigo!
Quando não se está por nós...
Na verdade o "Lápis Azul" ainda continua a existir. Não vejo onde estava a falta de respeito, mas enfim.
Não gostou, não publicou está no seu direito.
Mas que se torna um tanto imoral aposentações com uma dúzia de anos de serviço enquanto outros com o dobro ou o tripulo o não podem fazer é uma verdade.
Quanto ao que usufrui de aposentação, não quero entrar por aí e muito menos na atitude e ganhos do antecessor, mas sempre lhe digo que não é falando dos outros que justificamos os nossos actos.
Pode não postar mas pelo menos é capaz de ler.
Os meus respeitosos agradecimentos.
Zépovinho

José Ferreira disse...

Caro anónimo,
Não tenho problema nenhum com a crítica, viver em democracia é viver com ela. Agora ela pode ser feita com ou sem respeito pelos outros.
Sinceramente não acho imoral. Não deve saber mas a pessoa em questão já tinha um bom número de anos de serviço, tendo mesmo mantido dois empregos ao mesmo tempo em certa fase da sua vida. Mas se o acha imoral deve bater em quem faz a lei e não em quem, legitimamente, a segue.
Não quer entrar por ai e eu percebo porquê. Mas ao contrário do que possa pensar não tenho nada contra a aposentação do antecessor, nem contra os seus valores. A única coisa que critico nessa situação é o facto de ter existido uma acumulação da aposentação e do salário.
Mas o sitio onde realmente quero chegar é outro. Apenas demonstrei o ridículos que alguns são, que se transformam em revista Maria em vez de fazerem política, e pior são uma revista Maria facciosa visto que não olha para dentro!

ZÉPOVINHO disse...

Compreendo, mas sempre olhei para dentro e para fora...
Não tenho "prisão" em nenhum dos lados. Quanto ao assunto da aposentação, quantos milhares de Portugueses com mais idade e mais tempo de serviço a não conseguem?
Só isso... Cumpre o que a lei lhe permite, tudo bem, mas em tempo de mudança necessária!!!
Um abraço
Zépovinho

José Ferreira disse...

Caro anónimo ,
sou o primeiro a achar que este país precisa de mudar. Precisa de mudar e muito. No entanto, se me perguntar se penso que as reformas mais cedo são uma das prioridades, digo-lhe que não!
Mas com o tempo irei por aqui escrever o que para mim deveriam ser as prioridades.