sábado, 13 de fevereiro de 2010

Até quando?

O país está louco.

13 comentários:

Anónimo disse...

Já lá vai algum que comentei neste Blogue, que o mesmo não tinha nada de interessante. Deixei andar para ver se algo de novo surgia com interesse e relevância para a "santa terrinha", mas nada. Afinal o "chico esperto" tinha e continua a ter razão, para além de tagarelices e do que é por todos conhecido nada de nada.
Mas deixe que lhe diga que também o seu partido tem culpas no "cartório" na tentativa de manipulação da comunicação social.

ZÉPOVINHO

José Ferreira disse...

o meu partido tem sempre culpa em tudo. Nem que não seja por ter deixado isto chegar a este estado de coisas, espero que vão a tempo de corrigir alguma coisa.

ZéPequeno disse...

Ó ZÉPOVINHO
Tu tás-te a passar!
Já só faltas dizer que a culpa é do Sá Carneiro....
Então nos últimos 15 anos o PS governou 13 e o PSD 2 anos.
Ou andas cego, ou andas a fazer frete a alguém......

ZéPequeno

ZÉPOVINHO disse...

Deves ser mesmo Pequeno por isso a tua memória deve estar proporcional ao corpo.
Mas o ZÈPOVINHO é GRANDE e não tem memória curta. Deves estar esquecido dos vossos governos e da trampa que foi feita nessa altura. Não queiram por a culpa toda nestes trastes, porque foi no vosso tempo e nos vossos governos que começaram por retirar regalias aos trabalhadores e ao Povo deste País.
Se sabes ler procura que encontrarás.

Ao autor deste Blogue peço desculpa pelo desabafo.

ZÉPOVINHO


ZÉPOVINHO

João Paulo disse...

ò ZÉPOVINHO
O Sr. é que deve ter uma memória muito curta e pequena ....... Lembra-se de um tal Eng. que passou pelo poder que deixou o PAIS na "banca rota" e ainda por cima em tempos de "vacas gordas".... não sei bem mas penso que se chamva GUTERRES, está lembrado?
até aos dias de hoje consegue ser o PM com mais nomeações......
telhas de vidro...
João Paulo

ZÉPOVINHO disse...

Meu caro João Paulo, até tenho muita consideração por si, mas fica completamente deslocado na posição que tomou.
Compreendo a sua postura pois nesta santa térrinha quem não é por nós é contra nós eu sei, mas diga-se de passagem que ficava melhor fora da política.
Mas o que lhe queria dizer é que deixe de defender o que não é defensável e para sua informação e de quem possa pensar da mesma maneira nada tenho a ver com os trastes do partido do governo, nem tão pouco contribuí para que eles lá fossem parar, aliás se perguntarem aos Portugueses nenhum deles votou nessa gente, mas enfim.
Deve estar esquecido que o grande culpado desta situação foi o PSD e sr. Santana, já esqueceu como é que eles lá foram parar e agora temos de os aguentar?

Bem meu caro J. Paulo, tenha uma boa semana e deixe os comentários para os mais bem informados.

Saudações

ZÉPOVINHO

José Ferreira disse...

Senhor zé essa da culpa ser do santana tem muito que se lhe diga. Não vou entrar em discussão com você nem tomar partido por nenhum dos srs, mas digo-lhe que o santana não é o culpado por lá estar quem está. Nem é o culpado por as coisas estarem como estão. Abraço.

ZÉPOVINHO disse...

Bem meu caro Zé Ferreira, desculpe que lhe diga, mas aquela demissão do sr Santana e com toda a franqueza, por culpa das lutas internas do seu Partido é que estes senhores trastes tiveram a maioria absoluta, ou não terá sido?
Sabe, até gosto de vir ao seu Blogue e sinceramente não quero entrar em discussão consigo, porque apesar da opinião que tenho sobre o mesmo, nada mais existe nesta terra.

Abraço

ZÉPOVINHO

José Ferreira disse...

Caro zépovinho a critica faz parte da vida, da democracia e deste blog também.
Começando até por ai, este blog tem obviamente coisas boas e coisas más, algumas que até eu gostaria que fossem diferentes mas que infelizmente não o podem ser visto que tal como em tudo também aqui gosto de ter "audiencia", e, por isso mesmo tenho que publicar coisas do dominio da maioria da audiencia.
No entanto caso faça criticas de modo construtivo e educado essas serão bem vindas da minha parte, posso garantir-lhe.
Pode entrar em discussão comigo cada vez que entender, porque o propósito deste blog é exactamente uma troca de ideias. Se trocarmos essas ideias educadamente qual será o motivo para não termos algumas discussões e concordâncias?Sempre com um bom espirito espero eu.
Em relação ao que disse:
A Demissão do dr. Santanta originou a vitória e maioria absoluta do Sócrates e do seu ps?
Sem duvida. Mas agora pergunto se terá sido essa demissão tão justa quanto na altura pareceu. Todos sabemos que aquele governo não estava a correr bem. Mas também todos sabemos que o dr. Santana queria ir a eleições e não o deixaram, e, se quer que lhe diga, governo para ter legitimidade tem de ir a votos e ser legitimado pelo povo. Se quer a minha opinião o que aconteceu ao dr. Santana foi das maiores canalhices que já vi, tanto por parte do dr. durão, como da parte do dr. Sampaio, como da parte do dr. Cavaco, como da parte da dra. Manuela e muitos outros por ai fora. No entanto e considerando mesmo assim que teria sido justa pergunto então , se santana foi bem demitido então que mais terá de fazer este homem que lá anda para o ser?! como costumo dizer em tom de brincadeira, o santana ao pé deste era um menino....
Segundo ponto, divisoes internas no partido causadoras do ponto a que isto chegou?
Absolutamente. Não podia concordar mais consigo. O PSD tem uma grande cota de responsabilidade. O PSD não soube assumir as responsabilidades que tem perante o povo português. O PSD não soube demonstrar a credibilidade que o país precisa. O PSD foi tão incapaz que não foi capaz de dar aos portugueses uma alternativa sólida ao nivel do fraquinho PM que temos. Costumo na minha consciencia relembrar-me do que pensei, quando a uns anos atras, numa noite de ansiedade, o meu telefone tocou para me informarem que o Dr. Menezes tinha ganho as eleições. Era mandatário distrital para a juventude do dr. Marques Mendes, e , quando desliguei, pensei para mim "hoje demos isto de bandeja ao socrates". E continuo a pensar que assim foi.
O PSD tem a obrigação de definir uma ideologia que o defina e caracteriza. O PSD tem de perceber que não é a definir lideres, e a fazer guerra para escolher o lider que substituirá o que está que conseguirá assumir as responsabilidades que tem perante os portugueses. Obviamente que deve haver democracia e liberdade interna no partido. Mas no dia em que o lider é eleito, ele deve ser o lider de todos os sociais democratas. No dia que o menezes ganhou passou a ser o meu lider. No dia que a manuela ganhou passou a ser a minha lider. Se o Passos Coelho nao ganhar agora, o que ganhar passará a ser o meu lider. Isto é o que deve fazer qualquer um que não encare a politica como a procura de um taxo, mas sim como a arte de fazer o melhor pelos outros. Veremos o que acontecerá.
Desculpe a extensão mas gostava de deixar bem explicito que em muito concordo consigo, porque apesar de ser do PSD com muito orgulho, isso não me impede de assumir quando o meu partido erra. Porque nunca serei daqueles que só aparecem nas vitórias.
Deixo-lhe o convite para vir a este espaço de debate sempre que entender e para contribuir com as suas ideias. Certamente que verei razão nelas algumas vezes, como espero que veja nas minhas e nas de outros em outras vezes.

ZéPequeno disse...

Ó ZÉPOVINHO
Deixa-me dizer-te, tu não andas bem!
Lá vai o ditado:
é preferivel um coise de um cavalo do que o de um BURRO!
Ganha tino rapaz, (ups) ou alguém que mora na subida do carapinhal!?

O ZéPequeno

ZÉPOVINHO disse...

Meu caro zépequeno, como lhe disse anteriormente é mesmo pequeno.
Sabe, de coices não entendo nada, você saberá melhor do que eu.
De qualquer das formas só lhe quero dizer que não se ponha a adivinhar porque pode estar a difamar alguém e, como de resto não dá meia para a caixa, nem tão pouco contribui para um debate produtivo, passe bem.

ZÉPOVINHO

José Ferreira disse...

Caros bloggers vamos la discutir ideias. E da discussão produtiva que nasce o futuro. abraço,

Fernando Sousa disse...

Jose Ferreira eu entendo o que vc quer dizer e acho que toda a razão para discutirmos e muito bem, que é a discutimos idéias que este Pais, vai para a frente, eu tenho um Blog com o titulo "olabrego" que é um titulo propício da Vila de Lavra, que vivo que é Lavra, e queria pedir a todos o Bloggers que comenta-cem sobre Lavra,
porque foi construído para discutir sobre Lavra, que é a vila mais atrasada da Cidade de Matosinhos, Estradas não há uma que se aproveite, saneamento básicos é a ultima Vila a ser implantado, transportes públicos não há, falei sobre o metro ficou tudo espantado só se riam da minha idéia, mas não falamos par se impor a questão, se não conhece a Vila, só para lhe dar uma idéia fica a beira mar, o metro ´so trazia turismo a Vila, e servia a maioria da população.
Me desculpem tinha tanto a dizer mas pode ficar para outra ocasião,
façam comentários no meu Blog.
FS