segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas '09 III

Conclusoes menos simplificadas:
Sócrates e o PS ganham e são vencedores por isso. Ao mesmo tempo têm uma enorme derrota ao não conseguirem alcançar a maioria absoluta que tanto precisavam essencialmente devido ao mau feitio do Primeiro Ministro. Sócrates fez uma grande campanha. É um verdadeiro animal político.
PSD faz uma péssima campanha e hoje tem o resultado disso mesmo. Não passou a mensagem que interessava. Esqueceu-se do desemprego, das PME's, da falta de dinheiro, da crise social. Durante largos meses foram as suas bandeiras e deixaram de o ser quando mais eram precisas. Faltou a máquina funcionar. Na minha humilde opinião o PSD perdeu as eleições no dia em que Marques Mendes perdeu para Menezes. Marques Mendes era o homem ideal para o lugar ideal.
CDS faz uma grande campanha. Aproveita bem as falhas do PSD. Explora muito bem as sondagens. Explora maravilhosamente os resultados das europeias. Explora ainda melhor os erros de Sócrates. Portas mostrou o quanto estava em forma. Tenho esperança que não caia no erro de fazer governo com PS. Era a negação de tudo o que conseguiu.
BE faz a pior campanha destas eleições. Péssimo nos debates. Perdeu a vantagem com que partiu para este combate. Quando ambicionavam ser governo ou força decisiva no Parlamento conseguem morrer na praia. Nem uma coisa nem outra. Apesar da enorme subida que conseguiram, ficaram aquém do esperado pelos mesmos. Felizmente para o País. Preocupante o facto de continuarem a entrar no público jovem.
PCP. Jerónimo é um simbolo de simpatia. Acho que é o político de que ninguém desgosta. PCP tem um eleitorado fixo. O importante não é serem terceira, quarta ou quinta força política. O que lhes interessa é nao perderem esse eleitorado e se possivel crescerem. Conseguiram-no. Continuam a ser maiores que o BE. Têm poder local e isso é fundamental.
Autárquicas. Completamente diferentes destas eleições. O povo saberá certamente distinguir o voto. Autárquicas são rostos e não partidos. Penso que é normal alguns socialistas tentarem ganhar embalagem com o resultado de hoje mas também penso que não traz qualquer frutos. As pessoas votam em rostos dia 11 e não em partidos.
Cavaco. Obviamente que para si é melhor que Sócrates ganhe. No entanto fica numa péssima posição para daqui a um ano. Terá de controlar e aguentar um governo minoritário que tudo fará para tentar dar a volta.

27 comentários:

Anónimo disse...

Andam tao queimadinhos que ate nas eleiçoes legislativas fazem campanha a porta com tudo o que podem, diga-se de passagem uma campanha fraca e pobre como o proprio partido.

Eu disse...

Não foi certamente o melhor resultado para nenhum dos partidos,muito menos para o país, mas felizmente deu para concluir que Socrates continua a ser o primeiro ministro no qual a maioria dos eleitores portugueses continuam a depositar a sua confiança... teria certamente sido melhor para todos nós que o governo pudesse continuar a governar em maioria mas certamente as alternativas serão encontradas para que o país siga o seu rumo.
Gostaria no entanto de salientar, e aqui particularmente para o José Miguel, que apesar do Eng Socrates não ter conseguido a maioria, é importante que fique claro que essa pequena "vitótia" da oposição não foi certamente mérito do PSD muito menos da Dra Manuela Ferreira Leite. Essa sim foi uma má aposta e como tal não foi merecedora do voto dos portugueses, nem dos sociais democratas, pelo menos daqueles que perante um outro lider teriam defendido melhor o seu partido. A politica de Verdade como apregoaram saiu assim bastante beliscada neste acto eleitoral, veja-como ex as reacções de alguns membros do partido assim q sairam os resultados... agora resta esperar pelo próximo dia 11 e acrediar que os Mirandenses embora precionados (mesmo à boca das urnas) tenham a liberdade de poder escolher e de reconhecer quem serão os melhores candidatos nestas autarquicas...
Força Miguel nós estamos contigo e com toda a tua equipa...

Anónimo disse...

MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL! MIGUEL!
MIGUEL BAPTISTA!
ESTAMOS TODOS CONTIGO!!!

Anónimo disse...

A campanha do miguel anda desorientada. No Bairro Novo voltaram-se contra uma pessoa só porque estava com o telemóvel na mão. Tiveram azar porque a população revoltou-se e expulsou-os.
Andam completamente perdidos.

Anónimo disse...

" nao sou o unico a votar miguel" - musica diz tudo....sao que? sao 2 a votar miguel ou serao 3?!

"coraagem para mudar" - nao me digam que aqui tb a asfixia democratica?! ou se calhar e preciso coragem pa votar num desconhecido...

Bairro novo- confusao.

Bujos - confusao.

perdidos.

Anónimo disse...

E o telemóvel não seria um telemóvel espião!?????? Admitam......

Anónimo disse...

Anónimo de 30 de Setembro 12:21, Só para que se saiba, e não é diz que disse, a população não se revoltou e nem sequer expulsaram ninguém. Aqui podia empregar uma palavra que tanto gostam, mas não o faço, porque apesar de tudo, respeito-vos, mas pergunto, ONDE ESTÁ A VOSSA POLITICA DE VERDADE?

Anónimo de 30 de Setembro 15:43, para essa tua questão dos dois ou três, é simples. Como bem entendo, isso não passa de uma ironia tua, todos sabemos que não serão dois ou três. O que tu não sabes, é que as pessoas graças sim à "asfixia democrática" que existe neste concelho (esta sabes e muito bem. E até podes vir como uma história do género, deixa-me ver, hummmmm!!! Já sei! MENTIRA! Mas não é)não te vão dizer em quem votam.

Só para terminar, neste momento, acho que quem começa a ficar um pouco perdido são vocês.

ASS:
Anónimo de 30 de Setembro de 2009 18:00

Filipe disse...

As vossas tricas deixam-me curioso...será que para terem votos não deviam ter ideias?! é assim acho que a historia das asfixia nao leva ninguem a lado nenhum...tipo a malta n precisa de coragem pa votar, nao me lembro de ninguem ter apanhado, nem me lembro de nenhum sistema que permitam saber em quem votam...acho que o ps anda pai a bater, a inventar historias, etc, e o programa, aquele que era pa sair em setembro ficou em casa...nao tem ideias?admitam, tivessem ficado em casa , e que vir pa rua dizer mal por dizer n levam mts votos, digo eu...e que pelo menos o meu nao levam de certeza...se calhar tb n tem ideias pk as vossas reunioes nao tem audiencia...a malta em gaiate pelos vistos ficou em casa hoje...mas pronto...continuem la a mandar areia pos olhos do pessoal e depois no fim nao culpem o miguel , pensem que a estrategia da asfixia n e grande treta...

Anónimo disse...

Boa noite a todos...Conheci este blog há pouco tempo mas do que li... não consegui deixar aqui a minha opinião... depois de ouvir aqui tantas baboseiras.
Preciso de perguntar o seguinte:
e se por acaso a tal pessoa que esteve nessa reunião no bairro novo estivesse a gravar? não vivemos em democracia? será que não se falou lá a verdade para ser transmitida? será que os candidatos de outros partidos tambem não participam em reuniões dos seus adversários e não contam aos seus o que lá ouviram ?
Não sou militante de nenhum partido, não devo nenhum favor, mas pergunto-me porquê tanto ódio a esta Presidente? será por ela ser MULHER? Será isso mesmo?
Ou será por ela ter o apelido Ramos?
Não consigo perceber... não sou mirandense de gema mas consigo avaliar que este concelho está agora com muito mais dignidade para receber visitantes. E não têm sido poucos os que cá vêem.Só quem não quer admitir, ou quem não vive cá é que não vê.
O Turismo faz parte do desenvolvimento de um concelho.

Temos o Gondramaz que nos deve orgulhar a TODOS,que aparece na imprensa estrangeira;
a quinta da paiva, que traz muitos visitantes, a gastronomia, o mosteiro de semide, o santuario do senhor da serra...

Os visitantes deixam cá o seu dinheiro (nas refeições, nas dormidas, no comercio!)
E fico triste quando a oposição não tem a humildade de por menos nesta area realçar o trabalho desenvolvido por esta Mulher.

Como disse, adoptei este concelho para viver. E não consigo perceber quando há pessoas a falarem tão mal de Miranda do Corvo.
Sei que ainda há algumas coisas a fazer mas não falta muito.
Tenho muito orgulho viver aqui!

Anónimo disse...

Gostei de saber que afinal em pelo menos a apresentação de um candidato, houve uma demonstração clara da asfixia democrática em que vivemos. Então não é que o menino José perdeu as estribeiras e bateu em alguém que tentou falar VERDADE enquanto a sua mãe falava MENTIRA... Então o que foi isso José?

Anónimo disse...

Queridos, falo-vos como mirandense, mulher, mãe e cidadã que estava no bairro Novo a ouvir as ideias do Engenheiro doutor Miguel Baptista.
O que se passou foi apenas um facto irrelevante: O Àlvaro, que faz parte integrante das listas do PSD, estava a gravar no telemóvel , tuto, tudo o que era dito nessa reunião.
Algumas pessoas perceberam isso, e no final falaram com ele, que, claro negou tudo.
O Dr.Miguel Batista, disse-lhe que ele estava á vontade para gravar, e que da próximma pode colocar o telemóvel em cima da secretaria.
Quem é que anda perdido e com falta de ideias, quem é?
Agradeço que publique este comentário

José Ferreira disse...

Os srs. perderam a cabeça? bati em quem?!?!?! estavam 200 pessoas nessa apresentaçao que podem provar que nao bati em ninguem, nem sequer discuti com ninguem. Desde pequeno me ensinaram a ser bem educado. Fui a reunioes do ps onde estive calado. Nas reunioes do psd calado estou. Ouvi as maiores mentiras no montoiro e continuei calado. Vivemos em tempo de liberdade e cada um diz o que quer mas existem limites para tudo. Apenas publiquei este comentario para provar o vosso nivel. Nunca ninguem me viu bater em ninguem e nao seria agora que o faria. Confrontado com a vossa politica de mentira aguento sereno, vejo vos dizer as maiores babuseiras e continuo sereno. Desde ha muito que aprendi que na politica e na vida temos de respeitar os outros. Durante mais de dez anos o meu melhor amigo era filho do lider da oposição, as circunstancias da vida afastaram os nossos caminhos mas continua a ser como um irmao para mim. Desde muito novo aprendi a separar as aguas. Nao tenho nada contra o Dr. Miguel, contra o Sr. Araujo ou contra qualquer um dos outros. Divergimos politicamente e apenas isso. Ao contrario de voces nao instigo nem crio conflito. O que se passou em vila nova foi simples e posso explicar. Durante a apresentaçao um sr., por sinal apoiante da dra. fatima, estava com algum alcool e constantemente dirigiu palavras ao hernani. Ninguem lhe disse nada. No fim da referida apresentaçao estava ele a falar com o DR. Ze Manuel e com o Eng. Carlos Ferreira, cheguei me ao pe e ele tentou argumentar comigo , apenas lhe disse que num momento como aquele, uma apresentaçao, as pessoas devem respeitar os presentes e para falarem mal têm outras vias e oportunidades. Educadamente retirei-me, descarreguei as colunas da dita apresentaçao e num ambiente de festa fomos embora. Quem disser o contrario mente. Mas isso já é normal, afinal sao voces aqueles que dizem que vou com o carro da camara ao cafe, quando nem nunca conduzi tal veiculo.
Choca-me o facto de continuarem a tentar instigar as pessoas desta maneira. De estarem tao perdidos que apenas na mentira encontram solução. Choca-me o facto de nao terem um projecto para miranda. As pessoas caberá avaliar. Dia onze veremos o resultado. Seja ele qual for respeitarei a vontade do povo. Confio plenamente nas pessoas do meu concelho. Soubemos governar Miranda. Quando temos a consciencia tranquila nao podemos estar se não confiantes. Talvez por nao a terem, andam assim... perdidos.

Anónimo disse...

Mas é óbvio que existe asfixia democrática neste concelho! Isso é novidade para alguém!?!?!? Desde pessoas que aceitaram ser candidatos com medo de represálias, a outras que aceitaram para pagar favores futuros ou passados. E fácil identificá-los, porque há aqueles que vivem caladinhos com ar de conformados, mas felizmente o sufrágio ainda é secreto, e depois há os que compactuam, e dizem aos sete ventos que niguém os tira do poleiro. E depois se temos algum familiar por muito afastado que seja, na oposição, estamos lixados, então aí é que nunca arranjamos emprego no concelho. Sei do que falo.
Ass: Anónimo de 1 de Outubro das 15:13 com medo de represálias

Anónimo disse...

Zezinho estás a meter os pés pelas mãos... se não bates-te nunca em ninguém como é que percebes-te logo que estava a falar de Vila Nova? Afinal eu não referi o local!
Assim se ve quem fala VERDADE...

José Ferreira disse...

Caro anonimo porque vivo e respiro o meu concelho. vou a todas as freguesias. Conheco gente em todo o lado. Frequento vila nova semanalmente se nao for diariamente e a muito que essa invençao anda na rua.

Anónimo disse...

Pelo Amor de Deus.... que vergonha!!!!ser julgado por tentar aliviar ânimos embriagados....é mais fácil abandonar o álcool à sua sorte???!!!!!...nem que por vezes vejamos crimes à custa disso!!!!!!!


Sinceramente.....

tenham juízo meus senhores!!!!

A Drª Fátima é uma grande Mulher...tanto que concebeu um filho como o Zé Miguel!!!!! que viveu na sua mais tenra juventude a vida que ninguém quer para os seus filhos...estar longe da sua Mãe!!!mesmo que seja por motivos mais nobres como sejam por exemplo o amor ao povo de Miranda e à terra em que se nasceu!!!!

Podia ter raivas da mãe... com toda a certeza, a maioria o faria...mas o Zé Miguel é o seu maior defensor e apoiante!!!! Seria bom se todos os jovens seguissem com tanto fervor os passos dos seus pais!!! Viva a Fátima Ramos.. e a Mãe que ela é!!!!

Anónimo disse...

Zé, pergunta aos senhores comentadores porque é que no Blog do Sr. Engº Baptista somos "escorraçados"... ninguém nos aceita os comentários????!!! Acreditas??? faz como eles, aceita só os bons e nem que sejam do Porto e da Figueira!!!! ..pelos vistos é o vale tudo!!!! Sinceramente...até nisto se vê a qualidade !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Meus caros, há comentários aqui que tbm não são publicados.... Mas isso como é óbvio não se sabe, ora se não são publicados. Não é Zézito????????

José Ferreira disse...

PAra que que o anonimo mente?!?! a serio estão a tornar-se pateticos...eu aceito todos os comentarios, alias porque mais brutos do que aqueles que já aceitei não serão de certeza..Começam-me a dar mesmo vontade de rir....enfim....

Anónimo disse...

O teatro está montado. No palco temos o José, coitadinho do José, tão inocente que ele é, coitadinho do José... O ´José a quem o povo roubou a mãe (claro, porque os pais dos outros meninos não trabalham de sol a sol para os sustentar, só o José não tem mãe) Tenham vergonha meus Srs. Se falam em elevar o tom dos comentários comecem por vocês mesmos. Crucificar o José para que todos tenham peninha dele não vai trazer mais votos para a mãe dele... O menino José já é grandinho para andar por aí a fazer asneira também terá que ser grandinho para a assumir e não devia de precisar que os cães de fila viessem em sua defesa...
Creçam todos e apareçam depois...

Anónimo disse...

..."estar longe da sua Mãe!!!mesmo que seja por motivos mais nobres como sejam por exemplo o amor ao povo de Miranda e à terra em que se nasceu!!!!"
Motivos mais Nobres?
O anónimo das 0:51 não deve ter filhos.
a dra fatima deve ser uma grande mulher por ter concebido um filho como Zé, fantástico.
E as mães do Hitler, Mussulini...

Anónimo disse...

Caro José
Desafio-te agora aqui a desmentires o facto da tua mãe perseguir politicamente os funcionários , apenas por saber que eles são de outra cor. Há até aquele caso da têcnica suprior que foi despedida.Também é mentira?

Também é mentira que a CÂmara perdeu TODOS os recursos que interpôs, e foram vários e em vários tribunais, chegando mesmo ao Supremo Tribunal de Justiça?

Também é mentira que a última sentença já data de Maio e que passados os 60 dias que a tua mãe tinha, para executar a sentença, que é como quem diz, READMITIR a funcionária e INDEMNIZAR a dita funcionária?

Se quiseres podes até pesquisar na net "Supremo tribunal de Justiça, jurisprudência"
Tens coragem p+ara publicar este comentário?

LS disse...

Ao Anónimo de 1 de Outubro de 2009 10:32:
Realmente o vosso desespero é evidente. Lançar uma ataque pessoal contra o Zé, baseado numa mentira é inademissível, anti-ético, para além de injurioso.
O nível deste comentador deixa muito a desejar. Não comenta a política e os temas importantes para o Concelho para lançar a injúria, a calúnia.
Meu Caro Anónimo, já que não traz nada de novo e importante para o desenvolvimento do concelho, pelo menos abstenha-se de tecer comentários que, salvo o devido respeito, muito o envergonham!

Anónimo disse...

é so bater e bater na familia ramos, mas na oposiçao nem uma proposta para miranda nem uma.... enfim sao uma cambada de doentes

Anónimo disse...

Mas ainda não te vi dizeres que é mentira que a tua mãmã despediu a funcionária só por esta ser do PS. Andas esquecido ou fazes de propósito?
Andas esuqecido que o bolo maior dos investimentos da câmara vai para a quinta da tua familia?
Achas isso bem?
Não penses que cantas sempre do alto, porque as pessoas já começam a perceber a estratégia montada pelo teu tio, desde há muitos anos, e agora com a história da Fundação, percebe-se claramente qual foi e é o objectivo dos Ramos para o concelho.
Miranda está a desaparecer , a involuir, sim involuir, e ainda um destes dias temos que pagar imposto para vir cá dormir.
Pisa Calos

Anónimo disse...

Então José não publicas-te a minha resposta ao sr LS???? Afinal estamos ou não em asfixia???

Anónimo disse...

E a resposta???