segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas '09 II

Conclusões simples:
Primeiro vencedor - José Sócrates e o PS. Quem ganha é e será sempre o grande vencedor. Ridículo o que se passou na sic durante o discurso do mesmo com a interrupção de Paulo Portas.
Primeiro derrotado- PSD. Tem sempre a obrigação de vencer e não venceu. Obrigação reforçada pela péssima governação de Sócrates. Para a próxima, menos guerras internas e mais trabalho.
Segundo Vencedor- Paulo Portas e o CDS. Resultado histórico. Óptima Campanha. Soube aproveitar o descontentamento de Sócrates a direita indo buscar os votos que seriam naturalmente do PSD.
Segundo Derrotado- Francisco Louçã e o BE. Apesar da enorme subida falham o objectivo que parecia garantido de serem a terceira força política no país. Péssima Campanha de Louçã. Perdeu tudo no debate com Sócrates. Felizmente.
PCP e o simpático Jerónimo. Apesar de serem a quinta força nao me parecem derrotados. Subiram o numero de votos e mantiveram o seu eleitorado fixo. O máximo que se lhes pode exigir.
Deixei de parte propositadamente Manuela Ferreira Leite. Não votei nela nas internas do PSD. Com o tempo aprendi a respeita-la. Apesar de muitas vezes discordar do caminho seguido pela mesma é para mim de realçar o esforço a que esta verdadeira senhora se dispôs já na reforma. Uma senhora que deu o corpo ao manifesto e que ganhou por isso em mim um grande admirador das suas capacidades e qualidades humanas. Respeito-a e não me esquecerei dela.

Sem comentários: