sábado, 12 de setembro de 2009

Campanha eleitoral

Ontem fui assistir a uma reunião do partido socialista. Fui porque também eu gosto de comparar as equipas e os projectos. Infelizmente sai de lá desiludido.
Assisti a uma reunião em que a falta de verdade é o predominante. Assiste a uma reunião encenada. Fiquei a saber que:
Para esses srs. a piscina da paiva custou 1 MILHÃO de Euros. Como facilmente percebem é MENTIRA.
Para esses srs. o cinema custou 60 mil contos a camara. MENTIRA.
Para esse srs. o PSD não quer a estrada de 4 faixas que ligará Miranda a Coimbra. MENTIRA.
Para esses srs. a Derrama só existe em Miranda. MENTIRA.
Para esses srs. Miranda é o concelho com impostos mais altos. MENTIRA.
Para esses srs. foi a câmara a comprar todo o terreno para a quinta da paiva. MENTIRA.
Para esses srs. a ADFP passou a fundação para o seu presidente ganhar dinheiro. MENTIRA.
Para esses srs. o presidente de junta só trabalha até as 5 da tarde. MENTIRA.
Para esses srs. a ADFP é o cancro de Mirnada. MENTIRA.
Para esses srs. o Mirante não publica os seus textos. MENTIRA.
Ontem percebi que estão de cabeça perdida, sem esperança, sem força e a unica maneira que encontraram para sobreviver foi mentir. Estão a jogar jogo sujo. Politica não é isso. Política é falar verdade.

44 comentários:

Movimento independente disse...

A maior MENTIRA é este post...
O pessoal não anda a dormir...
E vocês bem sabem do que eu estou a falar...

Anónimo disse...

Não quererás tu dizer " felizmente saí de lá desiludido..."?! É que dada a política que a tua mãezinha e a tua familia pratica faz mais sentido assim...

José Ferreira disse...

Nos fazemos politica de verdade. Nunca encontrarão uma mentira numa reuniao ou acto nosso. Em voces nao encontramos uma unica verdade. É clamoroso, tentarem fazer das pessoas burras é o pior que se pode fazer na democracia. O sufrágio irá vos dar o resultado merecido. Cada vez mais antevejo uma terrivel derrota para os adeptos da mentira. As pessoas de Miranda são muito mais espertas do que vocÊs pensam.

LB disse...

E eis que na minha leitura “diagonal” do cyber espaço me deparei com este blog. Duas coisas me chamaram desde logo a atenção: o meu concelho e a insegurança do autor. Numa altura em que precisamos de decidir (11/10 está logo aí!), queria chamar a atenção para o facto de que uma mentira só o é quando demonstramos a verdade que a confirma e isso aqui não foi feito. E admitindo que sim, é mentira, a forma como está escrito leva-me a questionar qual a % em que o é. “Para esses srs. foi a câmara a comprar todo o terreno para a quinta da paiva”... ok não foi TODO, mas que % foi? 50%? 70%? 99% (já não é TODO). “Para esses srs. o cinema custou 60 mil contos a camara”... Foi menos? Menos 50 mil? Ou menos 50 €? “Para esses srs. a Derrama só existe em Miranda”... Mas existe, não é? “Para esses srs. Miranda é o concelho com impostos mais altos”... Não o sendo, em que lugar está? 2º? 1º em igualdade com outros? “Para esses srs. a piscina da paiva custou 1 MILHÃO de Euros”... outra vez a diferença de valores, há que quantificar. Ah, e já que sabem como funciona o Mirante digam lá para o publicarem que este mês ainda não chegou cá nada... E mais do que tudo isto, uma visão, uma ideia para o futuro do nosso concelho não tem espaço neste blog? Va rapaziada preciso de ajuda para decidir...

Abraço

PS: “...4 faixas que ligará Miranda a Coimbra...” aqui têm razão, 4 faixas é um exagero, isso só nos EUA, 2 faixas com duas vias cada uma já era mais do que bom!

S.A. disse...

Caro José, numa coisa tens razão, as pessoas de miranda são muito mais esperta do que se pensa, só não o são na direcção que tu julgas. Dia 11 se verá.
Pior do que fazer das pessoas burras, é encher uma camioneta da ADFP, com velhotes, instrumentalizados, e levá-los a votar, fazendo-os crer que vão passear. O mais irónico é que isso só acontece nas autárquicas...Sempre quero ver se alguém de tão bom coração tem o mesmo gesto nobre no dia 27...

José Ferreira disse...

Caro LB com todo o gosto respondo as suas importantes questões.
Em relação a quinta da paiva, falamos de uma quinta que pertencia a familia Garçês. Ainda nos anos 80, era o dr. Jaime Ramos presidente da autarquia, esta quinta foi comprada pela câmara municipal. Alguns anos depois, já era a câmara presidida pelo falecido Dr. José Lopes, tendo como vereadores da oposição o sr. Jorge Cosme e o Sr. Eng. António Simões, este mesmo terreno foi colocado para cedencia em hasta publica com o compromisso de ser construído um parque de lazer com hotel. Na altura foi publicitado em vários locais, inclusive, no jornal expresso. Apenas a ADFP concorreu. Ficou então com o terreno. Mais tarde, já com Jorge Cosme na presidencia, a Câmara tentou retirar este terreno a ADFP. No entanto a ADFP recorreu e ganhou o caso em Tribunal Administrativo. Já com a actual presidente da câmara e o falecido dr. Fausto Correia na Assembleia, a Câmara, a Assembleia e a ADFP estabeleceram um acordo de modo a acabar com as guerrilhas existentes. Posteriormente com base num acordo a ADFP cedeu parte do terreno a Câmara para esta construir a piscina, estacionamento, parque de manutenção, campos de jogos, ruas e moinho, que são propriedade da câmara e geridos pela mesma. Todos os outros investimentos, nomeadamente o Centro Hipico, Museu da Tanoaria, Restaurante , Centro de Informação, Parque Biologico e futuramente o hotel, são pagos, geridos e propriedade da ADFP. Em relação a percentagem não lhe posso precisar, no entanto sei que a ADFP já comprou vários terrenos nomeadamente ao Fernando da Miragira, também ao já falecido José Rodrigues(zé pastor) entre outros . Para o esclarecer ainda mais , naquela quinta já trabalham 64 pessoas, entre elas alguns deficientes. Ainda ontem ouvi o Eng. Sócrates incentivar parcerias entre o publico e instituições de solidariedade social privadas. Esta pareceria ganhou o primeiro prémio nacional de empreendedorismo e investimento humano, tendo o mesmo sido entregue pelo ministro Manuel Pinho no Centro Cultural de Belém, e escolhido para representar Portugal num concurso internacional dado o interesse da parceria existente entre uma entidade publica e uma instituição sem fins lucrativos com o objectivo de criar postos de trabalho muitos deles para pessoas com deficiência. Espero ter esclarecido este assunto, e espero que perceba como ficamos tristes por algumas pessoas do concelho não saberem reconhecer o que temos no concelho. Para acabar e para demonstrar que é um exemplo nacional lembro que o independente actor Ruy de Carvalho, disse publicamente que a ADFP era a melhor instituição que tinha visitado em Portugal.

José Ferreira disse...

Em relação ao Cinema, caro LB:
A Câmara Municipal tem colaborado financeiramente com as várias instituições do Concelho. Foi a câmara municipal que pagou grande parte das instalações da Mesericordia de Semide que são propriedade da mesma. Foi a Câmara que fez um projecto para um novo lar da mesma mesericordia, cedeu-lhes terreno e assumiu compromisso de financiar este até 300.000 euros logo que a mesericordia queira iniciar a construção .
A Câmara está a apoiar a ADFP na construção de um lar no sr. da serra.
A câmara apoia também os Bombeiros com um subsidio mensal de 5.000 euros.
A Câmara cedeu instalações, pagas pela Câmara, ao grupo recreativo e fez obras no mesmo.
A Câmara construi centro de artesanato no Carapinhal.
A Câmara apoiou a Associação da Pedreira nas Obras de Requalificação das Suas instalações.
A Câmara apoiou a Casa Recreativa da Ribeira de Semide na construção de novas instalações.
A Câmara apoiou e apoia as obras do Campo dos Moinhos e apoia o Clube Atlético Mirandense e o Agrário de Lamas.
A Câmara apoiou a Casa do Povo nas obras de melhoria do pavilhão e apoia as secções da mesma casa do povo.
Estes são apenas alguns exemplos para lhe demonstrar que é mentira que a câmara apenas apoia, ou favorece a ADFP.
Em relação ao cinema, fazia parte do programa da Dra. Fátima Ramos promover a construção de um cinema em Miranda.
Graças a parceria com a ADFP foi possivel a construção do mesmo, gastando a Câmara apenas 200.000 euros (falamos de muito menos do que os srs. do PS dizem), e não tendo as despesas de funcionamento que o mesmo acarreta. Como sabemos equipamentos como o cinema, piscina coberta, etc, nunca são lucrativos financeiramente em terras com a dimensão de Miranda, até nas cidades têm problemas. Graças a esta parceria a população passou a ter um óptimo cinema em Miranda, com filmes actuais, devido ao acordo com a Lusomundo.
Na mesma parceria ficou previsto que caso a ADFP venha a vender o cinema, face a qualquer problema, terá que indemnizar a câmara.
Para concluir este tema refiro-lhe o seguinte, não vivemos num tempo de vacas gordas, e actual câmara municipal fez a praça da Cruz Branca, a Praça do Corvo e comparticipou o Cinema, com menos dinheiro do que a anterior gestão PS tinha previsto gastar apenas na Praça da Cruz Branca.

José Ferreira disse...

Em relação a derrama, existem vários concelhos com derrama.
A Derrama é um falso problema, uma empresa com 6.000 contos de lucro , depois de pagar todas as despesas, paga apenas 90 contos ao concelho.
O principal factor de atracção de empresas são os bons acessos e a existência de mão de obra com qualificação.
No caso do IMI e até ao presente ano na nossa zona os Concelhos que tinham o IMI mais baixos eram Miranda e Penela.
Este ano alguns concelhos vizinhos reduziram para os niveis de Miranda e Penela.
Como se sabe quem define a política fiscal são os governos.
Os grandes impostos e as maiores percentagens, quer de IRC, IRS, IVA, pagamos ao governo.
O eng. Sócrates tem dito ultimamente que face à situação de crise do país não é possivel baixar os impostos. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

S.A. disse...

Caro José Ferreira, fico muito feliz de ter respondido ainda que parcialmente, através do leitor L.B, às questões que lhe coloquei num post aparentemente censurado. Pelo menos fiquei a saber o desperdicio de euros num cinema totalmente subaproveitado. "Como sabemos equipamentos como o cinema, piscina coberta, etc, nunca são lucrativos financeiramente em terras com a dimensão de Miranda, até nas cidades têm problemas. " 200 mil euros não lhe parecem demais quando se sabe que não vão ter retorno financeiro? É que ser "pro bono" com o dinheiro dos outros é bastante fácil e nada honesto. É um valor alto de mais para uma promessa eleitoral que não é minha, mas para a qual os meus impostos contribuem.

José Ferreira disse...

Caro SA atraves da parceria a camara como pode constatar poupou imenso no cimena.
Em relaçao a ser mais ou menos proveitoso o que lhe posso dizer é k sao ideias, nao o posso obrigar a concordar comigo nem serei obrigado a concordar consigo. Penso que foi um optimo investimento em miranda, um optimo investimento em desenvolvimento e em cultura. Como disse foi uma promessa. A dra. Fatima Ramos cumpriu o que prometeu, isso é que é de realçar. As pessoas quando votaram nela sabiam no que estavam a votar, escolheram ter um cinema em miranda, escolheram e tiveram-no.
Com os melhores cumprimentos

SA disse...

Caro José, não percebo como pode a câmara poupar imenso quando faz un investimento de 200 mil euros sem retorno. Quanto a ser proveitoso, uma vez que a asneira do investimento foi feita, serviria ainda de consolo que se reconhecesse a actividade que desenvolvesse na vida cultural do concelho, que é quase nula. E isso o amigo José sabe tão bem como eu, às tantas até já lá vi mais filmes que o amigo José, ainda lhe digo mais, deixei de dar o meu contributo para o incremento da vida cultural de miranda,e deixei de frequentar o cinema de Miranda de Corvo, quando certa vez me encontrei só, a assistir um filme, na companhia dos seus respeitosos tios, que nem até ao fim ficaram. E o problema não está nas promessas cumpridas da Dra Fátima Ramos, se as faz deve cumpri-las, o que me arrepia a espinha é a absurdez das promessas prometidas, passo a redundância, e neste bolo posso incluir as piscinas de beira de estrada, cuja única benesse para a sociedade é a invenção deste conceito de "piscina de beira de "estrada. Já para não falar, como li em um post anterior, Rio de Vide pertence à Lousã (não se preocupe que por lá ninguém tem pena da piscina) e Lamas a Condeixa, e ao que sei, para esses lados também ninguém sente falta da piscina.

Jaime Marques disse...

Quando o José afirma "Estão a jogar jogo sujo. Politica não é isso. Política é falar verdade" como classifica estas afirmações nas Beiras de hoje?

"Este ano, “na Quinta da Paiva, por razões políticas, já surgiram três incêndios, em dias estratégicos”, denuncia o vereador do PSD, responsável pela Protecção Civil na Câmara de Miranda."

Parece-me que estão bem uns para os outros. Pobre gente de Miranda que tem de vos aturar.

Anónimo disse...

E mais uma vez, neste país, ou se é preso por fazer, ou se é preso por não se fazer.
Se o Sr. SA não tivesse um cinema ficaria certamente muito indignado por o seu concelho estar votado à interioridade, ao esquecimento e à falta de cultura, onde não cheagava sequer um filmezito. Mas como o tem, "aqui del rei que se gastou muito dinheiro(!)" quando se gastou na execução de três projectos menos do que estava previsto, pela anterior gestão PS, para a execução de apenas UM!
A isso, sr. SA chama-se gestão de recursos disponíveis!
É certo que a medio/longo prazo, o retorno financeiro da Camara pode não ser o mais desejável. Então e o retorno cultural? E o nível de vida dos habitantes de Miranda? Certamente o sr. SA deixou de se "cultivar" no Cinema de Miranda porque terá as possibilidades de se deslocar a Coimbra para assistir a um simples filme. Então e quem não as tem? Essas, para si, ficariam a cultivar a ingnorância por Miranda?
Quanto à falta de assistência... meu caro, os dedos das mãos não me chegam para contar as vezes que assisti a filme sozinho(a) em Coimbra... Mas será que, como no meu caso, o problema não seria do filme???

Manuel Monarca disse...

Jaime, obviamente o pubescente não vai responder à sua questão. Já todos se habituaram ao seu silêncio comprometido quando os assuntos são incómodos e ultrapassam quer o seu controlo quer o seu entendimento.

A atitude deplorável do vereador Sérgio Seco, candidato pela coligação PSD/PP, responsável máximo pela protecção civil, presidente dos Bombeiros e dependente do cargo que ocupa na CMMC prova a teoria de que existe sempre um imbecil útil pronto a fazer o trabalho sujo dos outros que se querem manter limpos e impolutos. Acontece que, como todos sabem, os mastins nunca dão um passo sem antes ter o beneplácito dos seus donos.

É por demais evidente que algumas instituições procuram motivos para entrar na campanha autárquica com toda a força violando os mais elementares princípios da democracia. Já há quatro anos o falecido Fausto Correia alertava para este lamentável desrespeito democrático e por isso ficamos todos a aguardar o próximo Mirante e a reedição do Jornal da Associação.

Os mesmos que no passado atacaram o Fausto indignamente, e agora hipocritamente atribuíram o seu nome a uma praça, deveriam lembrar-se que este disse muita vez na Assembleia Municipal que democracia era fundamental, que os detentores do poder tinham de admitir as opiniões da oposição, que os factos passados não fazem desenvolver o concelho, que a melhor forma de melhorar é olhar para o futuro.

Claramente que a coligação PSD/PP se quer manter no passado, fugindo à discussão dos problemas do presente resultantes dos falhanços óbvios dos seus mandatos.

José Ferreira disse...

Amigo jaime, reafirmo e reforço todas as palavras desse vereador. Toda a gente sabe que os fogos na paiva sao por razoes politicas. Toda a gente sabe que sao causados pela inveja de alguns. Toda a gente sabe que essa inveja vem em grande parte do odio que alguns socialistas propagam sobre a ADFP. Se esses srs. apoiassem e defendessem o concelho e as suas instituiçoes entao nao existiriam situaçoes daquelas.

José Ferreira disse...

Caro manuel, ja tinha saudades suas...
Em primeiro lugar e ao contrario de outros so falo do que sei, isso e verdade.
Em segundo lugar no executivo e ao contrario dos outros partidos nao existem caes de fila.
Em terceiro lugar quem anda a trazer instituiçoes para a campanha nao e a coligaçao sempre mais e melhor. Alias nem entendo qual o interesse da adfp ser instituiçao ou fundaçao para o ps e para as eleiçoes, sinceramente nao percebo porque o ps nas suas reunioes com a populaçao so fala desse promenor e da adfp. Como diz as instituiçoes nao tem nada a ver com as eleiçoes.
Em quarto lugar coitado do falecido fausto que teve de aturar alguns socialistas deste concelho, nunca o vi lutar contra a adfp nem o executivo "sempre mais e melhor".
Em quinto lugar, miranda nao anda para a frente? so um cego pode dizer isso, alias observando a quantidade de gente presente em todas as reunioes e jantares de apoio que ja existiram aos candidatos sempre mais e melhor, digo lhe que sao muito poucos os que acham que miranda nao esta a evoluir muito.
Com os meus melhores cumprimentos e eterna simpatia...

Jaime Marques disse...

José, acho estranha a sua resposta . Na prática, e se bem entendi, o José está a afirmar que os incêndios são acesos pelos socialistas de Miranda do Corvo. Espero que os socialistas do concelho saibam dizer onde estiveram e o que andaram a fazer no dia dos incêndios.
Mas, o José vai mais longe e afirma que toda a gente sabe (o que o deve incluir também a si). Sendo assim então o José deve dirigir-se à Polícia ou à GNR e apresentar queixa contra os incendiários evitando futuros problemas provocados por alguns mais fanáticos que possam vir a acontecer durante a campanha. Só lhe fica bem.
Para quem como o José defende uma política de verdade, lamento que entre neste registo. Só dá razão às minhas palavras: em Miranda estão bem uns para os outros e pobre gente que tem de vos aturar.

José Ferreira disse...

Caro jaime penso que deturpar as minhas palavras nao é seguramente o caminho correcto.
"Toda a gente sabe que essa inveja vem em grande parte do odio que alguns socialistas propagam sobre a ADFP"
Nunca disse , nem eu nem ninguem que os fogos sao postos pelos socialistas, nunca pensaria isso porque apesar de todas as divergencias politicas nao os considero criminosos. O que digo e repito é que esses srs espalham odio a instituiçao, e esse odio que alguns adquirem ao ouvir certas declaraçoes desses senhores leva os a terem um conflito sem limites com essa instituiçao.
Nao deturpe o que os outros dizem caro amigo.

Até me parto a rir disse...

“Toda a gente sabe que os fogos na paiva sao por razoes politicas”
ai os malandros dos socialistas. andam todos por aí com bidões de gasolina e fósforos!

“Toda a gente sabe que sao causados pela inveja de alguns”
eh pá! para além de incendiários são invejosos! toquem o sino e vamos apedrejá-los.

“no executivo e ao contrario dos outros partidos nao existem caes de fila”
ó pá e atão aquele chefe de gabinete da tua mamã que por acaso é director do pasquim local.

“qual o interesse da adfp ser instituiçao ou fundação”
tenho que fazer um desenho! com a fundação não sabemos o que se passa.

“o ps nas suas reunioes com a populaçao so fala desse promenor e da adfp”
são uns amadores! perdem-se com coisas pequenas quando deviam falar da água, do saneamento, da zona industrial, do pdm e por ai além.

“as instituiçoes nao tem nada a ver com as eleições”
ah pois não! espero bem não ver ninguém este ano a colocar-me o jornal da associação na caixa do correio a pedir o voto na culigação.

“so um cego pode dizer isso”
é um caso de cegueira colectiva pá. a malta precisa de ir à multi-ópticas.

“quantidade de gente presente em todas as reunioes e jantares de apoio”
eh! eh!. quando olhamos para as fotografias vemos sempre os badamecos do costume.

José Ferreira disse...

ate me parto a rir...es o melhor exemplo para explicar como vai o PS em Miranda..assim , perdido.

Até me parto a rir disse...

“ate me parto a rir...”
eu também pá! as tuas tontices são melhores que a revista de variedades.

“es o melhor exemplo”
obrigado pá. mas gostar de gajas, copos e festas até altas horas não me parece o mais indicado para os betos da tua culigação.

“para explicar como vai o PS em Miranda..assim , perdido”
oh pá envia um mapa aos gajos ou então um bidão de gasolina e umas caixas de fósforos.

José Ferreira disse...

perdidos, completamente perdidos... tenham calma..a calma ajuda a superar estas coisas...

Jaime Marques disse...

José, agora deixa-me confuso. Escreveu que “toda a gente sabe que os fogos na paiva sao por razoes politicas”. Escreveu que “reafirmo e reforço todas as palavras desse vereador”, que pelos vistos também é presidente dos Bombeiros, quando afirmou “"Este ano, “na Quinta da Paiva, por razões políticas, já surgiram três incêndios, em dias estratégicos”.
Acusa os socialistas de terem ódio e inveja da adfp e que “esse odio que alguns adquirem ao ouvir certas declaraçoes desses senhores leva os a terem um conflito sem limites com essa instituição”.Com isto, parece-me óbvio que está a insinuar que os socialistas são os responsáveis pelas atitudes dos incendiários e pelos incêndios.
Vai-me desculpar, mas isso é tão ridículo como dizer que os fabricantes de extintores, porque beneficiam dos fogos, são responsáveis pelo comportamento dos incendiários e pelos respectivos incêndios.

José Ferreira disse...

Caro acompanhante do blog, jaime marques, entendo onde quer chegar, mas permite-me que discordo de si certamente.
Cada um faz a sua interpretaçao, eu faço a minha e certamente havera quem ache que tenho razao e quem ache que nao tenho.
Agora desculpe dizer-lhe mas para mim ridiculo é saber que nas reunioes do Partido Socialista apenas se axincalha a associaçao, e depois ler um comunicado dos mesmos a dizer que têm muito respeito pela mesma...desculpe-me mas isso sim é ridiculo. Falam conforme os interesses pois claro, ridiculos.

Anónimo disse...

É a primeira vez que coloco aqui um post, pois antes perdi algum tempo a ler o teu blog e alguns comentários. Peco por não ter lido todas as tuas publicações, mas ainda vou a tempo.

Realmente quem não se sente não é filho de boa gente, mas reparo que o teu sentimento é mais de preocupação pelo que se poderá vir a passar, ou então, de notar que realmente as gentes de Miranda não são mesmo burras.

Qualquer filho, tenta sempre defender os seus pais, ou isso não fosse chamado de amor pelos pais, mas por vezes pareces um pouco mais fanático por uma causa, que tu próprio dizes estar ganha “José Ferreira disse...Cada vez mais antevejo uma terrivel derrota para os adeptos da mentira. As pessoas de Miranda são muito mais espertas do que vocÊs pensam.” 14 de Setembro de 2009 18:49 .“ Se os adeptos da mentira são outros que não tu e se tens assim tanta certeza, não te enerves e vai com calma.

Filtrando o teu blog, Ius imperium… “ (Direito Romano. Significa Direito/Poder do Imperador)” vejo que realmente cumpriste com o prometido da primeira publicação,
“…Escreverei em média três posts semanais no "Ius Imperium". Um sobre Politica Nacional, um sobre Politica Local (Miranda do Corvo) e outro sobre Cultura/Desporto…” e mais. Ora vejamos, fizeste mais que o prometido, campanha local e nacional contra o PS e não a favor do teu PSD. Mas lá está o blog é escrito por ti. Sobre cultura e desporto temos três post, e nos outros quarenta e seis? Escreves na maioria deles mal do PS e JS de Miranda, um pouco sobre o “tema” Politica Nacional, andas numa guerra com outro blog só por não ser a favor da tua opinião e escreves, quando atacado, sobre o feitos da autarquia nos dois últimos mandatos, comparando com os do anterior executivo.
Tu próprio falas em “ódio” (palavra má) e “inveja”. Será isso uma manifestação inconsciente do teu estado de espírito? Será que o vereador inconscientemente não poderá estar a vestir uma pele de “carneiro” para defender o lobo! Pois em tempos os mesmos terrenos que arderam, foram “solicitados” (entenda-se “solicitados” como propostos a comprar ou desapropriar) por parte da ADFP.

Falas numa vitória esmagadora do PSD na maioria dos Distritos, fazendo-me recordar os tempos da guerra-fria e em que temos um pequeno exemplo. Em uma competição, os EUA ficaram em primeiro e a ex. URSS em segundo. Nos Estados Unidos escreviam nos jornais “O nosso pais obteve uma vitória brilhante enquanto que a URSS ficou no último lugar”. Os Soviéticos por seu lado escreviam “Obtivemos um glorioso segundo lugar enquanto os EUA ficaram num desonroso penúltimo lugar”.

Escreves a palavra MENTIRA muitas vezes. Tu és o dono e senhor da verdade? Os que atacas é que são mentirosos? Fizeste bem em ir assistir! Mas será que tiveste bem a ouvir?

Falas sempre da ADFP, caso tu não saibas, para todos os mirandenses a ADFP é uma instituição bem vista, peca é não ser transparente como vocês pregam e pelas ajudas desmesuradas por parte do município.

Falas, falas, mas pouco de novo dizes. Falas, falas, mas ideias e soluções não apresentas. Falas, falas e continuas a falar e as pessoas que te dão resposta ou conversa são as que te dizem “amém” por ter que dizer.

José, direito do imperador ou poder do imperador, era no imperialismo. Agora é democracia. Tens o direito de criticar bem ou mal, mas os outros também!

Cumprimentos
Ass: De Nihilo Nihil

Manuel Monarca disse...

O pubescente, depois de reunir o conselho estratégico familiar e ter discutido o problema, ensaiou uma resposta. Reafirma e reforça a insinuação injuriosa estabelecendo relações de causa e efeito sem qualquer tipo de prova. Não resistiu a introduzir as instituições na campanha com o intuito de desviar a discussão.

Os pirómanos de ânimos alicerçam-se no princípio basilar e universal do “toda a gente sabe”, que como “toda a gente sabe” constitui elemento essencial na apresentação de queixa às entidades competentes, instauração de processo, acusação, julgamento e prova irrefutável em Tribunal. Mais uma vez se prova a teoria do imbecil útil e de que os mastins nunca dão um passo sem antes ter a aquiescência dos donos.

As instituições, por mais credíveis que sejam, e o relacionamento que se estabelece entre elas (uma privada e outra pública) estão sujeitas ao escrutínio público e constitui dever de cada um velar por este princípio e alertar para situações que sejam menos transparentes. É um princípio básico da democracia, que os tribunais já fizeram questão de lembrar a alguns dos intervenientes (nomeadamente à ADFP), que o pubescente esconde e esquece de forma muito conveniente.

Relembrar o Fausto Correia é de facto de louvar. Nas últimas eleições autárquicas este questionou que interesses poderiam levar uma instituição privada sem fins lucrativos, financiada com dinheiros públicos, assumir de forma clara e inequívoca o apoio à coligação PSD/PP integrada por membros da família do actual presidente dessa associação. Este apoio evidente foi dado com a distribuição do Jornal da Associação, que vergastava o PS da primeira à última página, distribuído por pessoas que estão nessa mesma associação. Relativamente a esta interferência e condicionamento democrático o pubescente exibe, mais uma vez, uma amnésia oportuna.

José Ferreira disse...

Manuel ao ler os teus interessantes posts confirmei algo de muito simples. O facto de um dos teus posts ser praticamente igual a um comunicado k depois do teu post foi espalhado pela rua como sendo do ps, concluo que a campanha deveria te estar a ocupar muito mais, ou já achas que não vale a pena e então vens tentar dar luta em blogs? olha que deves sempre lutar ate ao fim, com calma, serenidade cabeça levantada...devem ser os blogs que te andam a deixar com esse ar cansado..

somar disse...

Olha olha, o Monarca toca numas coisas interessantes?
Por exemplo:
Quantos processos ganhou a ADFP contra o PS? Nenhum, até tiveram que pedir desculpas públicas nos jornais.
Quem foi que puxou as orelhas aos dirigentes da ADFP? O Tribunal, considerando a atitude dos deputados do PS como um exercício saudável de democracia.
Quem é que ainda não pagou a indemnização dos processos ao Cosme? A mamã do José, mas os juros continuam a acumular!
Ó Monarca, não gastes o teclado. O rapaz foge das respostas como o diabo da cruz.

Eu disse...

Assim concordo Manuel... Já cá faltava alguém para ordem nesta casa, que parece virada do avesso...
José Ferreira não me conheces mas digo-te que nem sempre os nossos Pais são capaz de nos mostrar o Mundo como ele realmente é... Abre os teus horizontes, ousa espreitar para fora dessa redoma e verás que ninguém é dono da verdade, muito menos aqueles que tão mal defendes...Entende este como um conselho amigo...
Saudações

Anónimo disse...

ó jaime, não perca o seu tempo. falta-lhe informação. o rapazola é filho da presidente da câmara, fátima ramos, e sobrinho do presidente da adfp, jaime ramos (irmão da presidente de câmara).
daí não vem mal ao mundo. no entanto ajuda a explicar o ódio aos socialistas e a defesa dos interesses da adfp. durante os mandatos do ps fez-se obra em todo concelho excepto na quinta da paiva, porque o jorge cosme os tinha no sítio. nos mandatos psd fez-se obra na quinta da paiva, fizeram-se obras de beira de estrada para o povaréu ver e o resto do concelho ficou às moscas.
é evidente que pretenderam dizer que os socialistas são os responsáveis pelos incêndios.

Anónimo disse...

E quem é que quer comprar os terrenos (queimados) para ampliar o complexo da Quinta da Paiva, quem é?

Anónimo disse...

O Zézinho das feiras é o maior!!!
Dá um bailinho a todos..
E ainda nao vestiu o casaco azul com o botão dourado:)

Manuel Monarca disse...

O pubescente anfitrião mima-me com tanta estima, consideração e simpatia. Alvitra que um grupo de pirómanos perigosos do concelho (os incréus socialistas, a avaliar pelas respostas do pubescente e das insinuações dos elementos ligados à coligação PSD/PP) plagiou as minhas ideias.

A máxima que uma boa ideia não tem autor e deve ser utilizada aplica-se mais do que nunca. Apraz-me verificar que existem pessoas inteligentes no concelho que a aproveitaram para acertar o azimute da campanha. Agrada-me ter contribuído para a elevação do debate político no concelho e por, finalmente, centrar a discussão nos verdadeiros problemas que afectam os locais.

Quanto ao resto dos pontos focados temos, por parte do pubescente, o silêncio comprometedor do costume aliado a uma amnésia conveniente.

José Ferreira disse...

Manuel, esta sua atitude de vir para a praça publica elogiar-se a si mesmo sob um nickname é um dos momentos mais hilariantes desta pré-campanha. Continue, estou a gostar:)

somar disse...

Ó zé, hilariante é a malha que o Monarca te dá.
Da forma como andas nervoso deves mesmo estar a gostar. Mente-me que eu acredito.
Então e a resposta às minhas perguntas? Não te dá jeito?

José Ferreira disse...

Somar desculpa lá mas conheces-me para saberes se estou nervoso?! quanto as tuas perguntas ando a recolher uns jornais para te mostrar o quão mentiroso és ou então o quanto te mentiram...

JR disse...

Sonar es mesmo ignorante, bastava leres os jornais para saberes a quantidade de pedidos de desculpa que o cosme e os seus camaradas tiveram de pedir publicamente a ADFP.
O Cosme insultou instituições e pessoas. Para se defender pagou a advogados de renome e depois ainda teve o descaramento de pedir a camara o pagamento das despesas que teve com esses advogados.
Nao me parece justo que a malta ande a pagar os melhores advogados do pais para um sr se desenrascar das alhadas em que se mete.
Penso que o dinheiro da camara deve servir para fazer obras, dar assistencia e qualidade de vida a todos.

Anónimo disse...

Tal e qual como no processo miragira! quem pagou as favas ou as paga são os munícipes.

somar disse...

Ó Zé, olha que boa ideia. Tens é muito que procurar, porque isso são coisas que não existem.
Procura lá nos jornais que vais encontrar umas coisitas engraçadas.
Então no Mirante, a Fatita escrevia umas coisas bué de fixes sobre as placas de inaugurações, as festas e os comes e bebes, os boletins municipais, a água, os esgotos, a zona industrial e por aí além. Fico à espera dos teus recortes.

somar disse...

Ó JR, deves ter snifado algum charro ou bebido alguma coisa.
Então o Cosme teve de pedir desculpas? Só se foi noutra vida! Olha junta-te ao Zé e procurem lá nos jornais. Vão ser momentos hilariantes (esta palavra é um espetáculo).
Mas tenho de concordar contigo. Realmente o dinheiro da câmara deve servir para fazer obras, dar assistência e qualidade de vida a todos. Infelizmente ultimamente apenas tem servido para gastar na quinta dos manos.

Anónimo disse...

Por falar em fogos politicos, o que me dizem do fogo de ontem à noite na serra de Vila Nova, logo após os resultados das legislativas?

Tenho dito...

Anónimo disse...

o povo nao esquece que a crise é do ps, o povo nao esquece que a crise é do ps.

Anónimo disse...

quem é que disse que o PS é contra a ADFP? O miudo José filho da fatita, que mostre aqui os documentos que provam que el tem razão em dizer que era tudo mentira....
Quem é que axincalha os candidatos do PS, quem é?
Não são de cá, não vivem cá, blá blá blá..
A lista de candidatos não é apenas um ou dois.
E o Presidente da actual assembleia Municipal, é de onde?
Esse senhor sempre viveu em Coimbra. Vinha passar as férias à pedreira.
Só depois de casado é que é de cá.
Não acredita?
Pergunte-lhe.
Olhe , pergunte-lhe também porque é que ele não paga as bolsas aos formandos que tem lá na escola.
Pisa calos

Anónimo disse...

Já agora coloque aqui os documentos que provam que o que ficou dito no Montoiro é mentira.............
Já agora mostre aqui as actas que a sua mãmã não tem, e devia ter, online, aquelas actas que n~~ao lhe interessa mostrar...
Faça um grande favor a Miranda e esclareça-nos
Pisa Calos