terça-feira, 21 de abril de 2009

2009

Hoje ao ver o programa Prós e Contras reforçei a ideia que tinha. Vital Moreira é realmente um fraco candidato às eleições europeias.

Constatei também que estava certo ao achar que Paulo Rangel é sem duvida um optimo quadro que apareceu na Politica Portuguesa. De ressalvar a questão/afirmação do mesmo Paulo Rangel em que diz : " Como pode o Partido Socialista dizer que não tem qualquer culpa na crise PORTUGUESA se desde 1994 até 2009 foi 12 anos poder?" . Realmente é preciso ter vergonha.

Foi com agrado que mais uma vez ouvi Nuno Melo, apesar de não partilhar muitas das suas ideologias, é um jovem politico que me agrada imenso.

Foi ainda com particular satisfação que hoje ouvi um amigo rosa dizer-me : " 2009 vai ser um ano laranja. O País precisa de mudar, precisa de um projecto sério, algo que o Sócrates não tem capacidade para fazer".

PS - Já agora, segundo as sondagens parece que o Santana Lopes vai mesmo ganhar Lisboa. E esta? Não era ele que estava morto? As pessoas não são tão burras como as querem fazer...

15 comentários:

Tónio dos Casais disse...

Com que então gostou muito do Rangel. E também gostou certamente de saber, o que já é novidade, que o vosso candidato e o seu partido são contra o IC3. Agora se compreende porque a Drª Fátima Ramos tem tanta pressa em ver a concessão do Pinhal Interior contratada em definitivo antes das eleições legislativas.
Mas talvez vá ter azar e ver o que pensam os Mirandenses do PSD!
Já agora vá ao blog do PS e veja o mapa da verdade!!

José Ferreira disse...

Confesso, estava desejoso para que um de vós caisse na asneira de dizer algo deste género.
Digo-lhe o sr. conseguiu desprestigiar o nome sob o qual assina.
Não é por gostarmos de alguém que concordamos com tudo o que dizem. Isso é fanatismo político, algo que já sabia que tinham, não precisavam de por o pé na argola.
Em relação ao IC3 nunca se esquecam que ele so vem para Miranda porque a dra. Fátima Ramos o conseguiu. Se não o vosso amigo socrates não o trazia para cá.
E em relação às grandes obras , será colocado um post esta semana, mas certamente não gostarao de ler a verdade.

Anónimo disse...

"Em relação ao IC3 nunca se esquecam que ele so vem para Miranda porque a dra. Fátima Ramos o conseguiu."


Continuem a M-E-N-T-I-R as vezes que quiserem que pode ser que se convençam a vós próprios. Deve ser dos que acredita que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade.

Anónimo disse...

"Como pode o PSD Miranda apontar as culpas ao PS e a Jorge Cosme e vir dizer em relação aos problemas que Miranda enfrenta que não tem qualquer culpa no cartório, se desde 1976 até 2009 foram 25 anos poder?". Realmente é preciso ter lata e não ter vergonha!

José Ferreira disse...

Tenho de confessar que me saiu a sorte grande hoje. Não é que também tava a espera deste argumento do tempo de mandato em Miranda?
Vocês são fantásticos. Pois caro anónimo a unica diferença é a seguinte , é que nos anos em que o PSD foi governo em Miranda, o nosso concelho cresceu sustentadamente (não quer que lhe refira todas as obras do dr. Jaime Ramos ou quer?!?!!) , enquanto lá esteve o jorge Miranda parou no tempo, optou por um caminho errado como os mirandenses viriam a admitir e, desde 2001 voltou a entrar no caminho certo. Ou não sabe que naqueles 8 anos nao se fez quase quase nada?!
Já em Relação a Portugal não podemos dizer o mesmo, a unica altura em que crescemos foi com Cavaco Silva, até lá chegar o antonio guterres.

Repito, vocÊs metem mesmo o pe nas argolas que quero...

Verdade disse...

Sr engenheiro

O sr esteve sempre fora do concelho e certamente por essa razão falta à verdade. Recordo-lhe porém que o desconhecimento não iliba as pessoas e muito menos um candidato.
Se o sr tivesse estado nas diversas convenções sobre acessibilidades promovidas pela DR Fátima, no mandato anterior, teria ouvido varias vezes defender um IC3 com um traçado que servisse Miranda e os concelhos Vizinhos. Se tivesse estado por Miranda e se tivesse participado em varias sessões com vários elementos do governo tinha percebido e tinha ouvido a DR Fátima a defender um traçado de Ic3 que nos levasse rapidamente a Coimbra . Teria ouvido a DR Fatima a defender uma nova ligação à auto estrada. Teria ouvido o Anterior director de estradas a defender essas posições. Se o sr tivesse consultado os processos e tivesse lido o programa eleitoral da DR Fátima teria ficado informado.
O sr não quis saber e agora mente. Faltou quando devia ter estado a ajudar. Mas não esteve . Também não foi preciso. A EN342 para Condeixa e Lousã foi concluída ( Tinha sido lançada quando o actual Presidente da Republica era !º Ministro ); a estrada para o Espinhal foi rectificada. Na portela construíram uma nova ponte, Não tem a largura que a dr Fatima defendeu mas é muito mais larga do que a antiga; em Rio de vide uma passagem subterrânea para as crianças atravessarem a rua, em Semide passeios, etc O projecto do IC3 avançou da forma que a dra Fatima tinha sugerido. Sr eng não faça plagio. Se o sr optar por ajudar a concretizar projectos agirá muito melhor. Tenho ouvido as pessoas de Vila Flor a defenderem passeios , A sr Presidente tambem , e o sr o que tem feito ? Porque e que o director das estradas não os manda fazer ?? Porque e que o sr Não o pressiona ?.. São camaradas de partido… E em Godinhela ?? está a espera que seja atropelada alguma pessoa ? Seja construtivo sr Miguel; apresente ideias suas .

Anónimo disse...

Isso não será ressabiamento por o assinante (que não necessariamente o autor) do texto não ter conseguido fazer a cadeira do Professou Doutor Vital Moreira?

Anónimo disse...

O estudo do novo traçado do Ic3 foi prometido pelo Secretario de Estado do PSD em Miranda quando anunciou o lançamento da obra dos taludes na EN342, entre a Cervajota e Miranda. A seguir foi prometido pelo Secretario de Estado do PS, na cerimonia de abertura da EN342. Estas promessas foram feitas publicamente à Sra Presidente da Cãmara de Miranda, após os pedidos feitos por esta.
O Sr Primeiro Ministro anunciou no Verão passado em Condeixa o lançamento do Concurso. O Sr Secretario de Estado reforçou a promessa numa cerimonia na Câmara de Miranda. Prometeu que em Março ou Abril de 2009 seria adjudicada a construção da estrada. Prometeu mesmo comer chanfana em Miranda após o inicio da obra.
Não percebo por isso a preocupação do PS com as declarações da Dra Manuela. Das duas uma ou o governo do PS mentiu e não está para entregar a obra nos prazos que indicou ou o PS de Miranda está a lançar medos onde não existem?
Discordo da Dr Manuela se ela afirmou que o IC3 não era importante. Considero que é uma obra muito importante. Mas se o governo cumprir o que prometeu a obra avança antes das eleições, logo não há problema. Perante as preocupações do partido socialista de Miranda começo a desconfiar que tudo não passou de uma farsa. Espero estar enganado. Mas se calhar, como diz o ditado “Não há fumo sem fogo”.
Sobre o TGV, tenho muitas duvidas. Sobre o aeroporto também. Será que em tempo de crise se justificam?

Anónimo disse...

Não sabias que o IC3 e a variante aos Moinhos tinham sido conseguidas pela DR Fátima e pela Câmara ?
Esse e o grande defeito do ps que manda em Miranda. Nunca percebeu que e preciso reivindicar e pedir muito aos governos para que as obras sejam feitas.
Foi por isso que enquanto estiveram na Camara, as escolas funcionavam em barracões, a estrada do espinhal parecia um carreiro sem dignidade, a estrada para Condeixa e Lousã por concluir. Tinham sido conseguidas quando era presidente o Dr Jaime Ramos e depois pararam. Teve que vir a DR Fatima Ramos para as conseguir.
E a estrada dos Moinhos ? a mesma coisa.
Não sabem apresentar as necessidades ao governo e depois ainda têm inveja quando outros conseguem.
Sempre foi assim.. uns trabalham outros cantam e esperam que as coisas caiam do céu.
Dou-te um conselho. Aprende com as pessoas dos Moinhos e com a Dr Fatima. Talvez tenhas mais sucesso.

José Ferreira disse...

Felizmente caro colega tive o privilégio de não ter esse sr. como meu professor.
Mas diga-me acha que esse sr. teve uma boa prestação? É que até os colunistas socialistas consideram a sua actuação , na melhor das hipoteses , fraca.
Sei que o sr. duvida imenso das minhas capacidades mas, como também deve entender , isso pouco me interessa.
Nunca publiquei um texto neste blog que não tivesse sido escrito por mim, aliás , nunca pedi opinião sobre algum texto meu, todas as pessoas vêm os posts só quando estes estão publicados e sobre isso não tenha a minima duvida.
Ao contrário da sua juventude que publica textos da autoria de outros , aqui quem escreve é o José Ferreira, quem publica é o José Ferreira.
Sabe tenho pena que o sr. no meio de tantas capacidades não tenha sequer a capacidade de ser presidente da sua juventude, pois ai teria todo o prazer em debater consigo na praça publica, seria até engraçado...
Pessoas como você, que tem na unica maneira de me responder a farsa e a tentativa de levantar falsas ideias, que unicamente pegam na minha vida pessoal e não nos meus argumentos, nunca serão levados a sério. Mas eu não o culpo, é essa a vossa doutrina e o vosso ideal (ou a falta dele).

Agradeço ainda aos anónimos que gentilmente esclareceram estes srs. sobre o IC3, antevejo uma boa campanha, daquelas da verdade contra a mentira...

Anónimo disse...

Porra! Vá chamar colega a outro.

Realmente não sou presidente da minha Juventude, uma vez que não pertenço a nenhuma, apesar da minha simpatia. Um dia quem sabe, perco a cabeça, filio-me e já poderei discutir com sua Exca.

A forma como respondeu confirmou as minhas suspeitas, é mesmo ressabiamento.

José Ferreira disse...

Faz muito bem caro colega,

A vitimização é a virtude principal do seu idolo josé...

Tónio dos Casais disse...

Não me diga que censurou o meu comentário!! Fez o que tanto critica aos outros?
Não se preocupe que o tenho guardado e posso mandá-lo para todos os outros blogs. Mas olhe que ainda fica mal visto...

José Ferreira disse...

envie de novo porque nao o recebi,

com os melhores cumprimentos

João disse...

Caros amigos tenha andado um pouco afastado dos bloggers, por um lado fico contente pelas novidades, pelos comentários, por outro muito triste pelo fanatismo político.
Se me permitem, penso que é unânime que nas autárquicas vota-se em pessoas, a escolha deve recair sempre numa equipa dinâmica, com projectos e ideais concretos e claros, e não numa equipa que ainda não manifestou nenhum ideal, não defendeu um projecto ou uma ideia concreta para o futuro ou que apenas quer conquistar o poder porque afirmam que “estes já lá estão à 8 anos, agora é a nossa vez”…
Até ao momento e em Miranda do Corvo só reconheço capacidades a uma pessoa para conseguir organizar uma equipa vencedora é a DRª FÁTIMA RAMOS, não estamos a falar de previsões, de ideias irrealista e infundadas, estamos a falar de uma pessoa com provas dadas no terreno,” SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO, MAS MESMO ASSIM ESSAS PESSOAS SENTE”.
Gostava que se discutissem ideias, apresentem uma ideia, um projecto, dês prendam-se do passado agarrem o futuro, ou será que não são capazes.
O PS continua a dar trunfo à Dr.ª Fátima, então existem obras no concelho que são do Governo e não da Autarquia?
Será que os senhores acreditam mesmo que o governo faz obras nos concelhos sem que os presidentes façam um choradinho…. Das duas uma ou é mais uma mentira para ver se pega ou então é ainda muito mais grave, os senhores não terem conhecimento da realidade. Sendo a segunda como irão alguma vez chegar ao poder, coitadinhos dos mirandenses.
Por outro lado é para todos verem que a nossa (minha e vossa) presidente luta e reivindica, quer seja com os senhores do PS ou do PSD e pelas provas dadas ao longo destes 8 anos, luta e reivindica muito bem.
Sabem qual é a sua maior virtude e que provavelmente lhe dará forças é querer sempre o bem para o concelho, é pensamento num crescimento sustentado e não apenas no seu status, nos seus interesses ou no seu partido.
NUNCA SE ESQUEÇAM “PARA MIRANDA MAIS E MELHOR” independentemente dos partidos ou dos status.
JOÃO