quinta-feira, 26 de março de 2009

Crise

Todos os dias ouvimos o Sr. Primeiro Ministro vir dizer que em Portugal só se vive uma crise internacional. Que o governo não cumpre as promessas porque a crise é unicamente internacional. MENTIRA.

Em todo o mandato de José Sócrates Portugal foi o país que menos cresceu na Europa (unicamente em um ano passamos para penúltimo lugar, não porque crescemos mais, mas porque nesse ano a Itália decresceu em vez de crescer) .

O gráfico que vos mostro é sobre o crescimento do PIB(produto interno bruto) de 2006, um ano considerado pelos Economistas como bonzinho.

Já agora , e para finalizar, em 2006 não havia qualquer crise mundial.

O Sr. Primeiro ministro e os fanáticos socialistas continuam com problemas com a verdade. Haja Paciência.

16 comentários:

Zéquinha disse...

Afinal o PS de Miranda apenas se limita a segiur as directrizes da Nacional....

João disse...

Caro Miguel
Sou um munícipe flutuante, dado que tanto voto PS, como PSD, como em branco ou nulo, agora cumpro sempre o meu dever cívico.
Ao ler o seu texto, compreendo e até me parece bem pretender apresentar um programa para 10 anos…, agora não compreendo a razão de só o apresentar em Setembro… começo a acreditar que é verdade que o Dr. não conhece o Concelho nem a sua realidade nas mais diversas áreas…!!!???
Partilho da mesma ideia do Concelho ser gerido como um todo, aproveitando para lhe colocar um desafio, no seu texto sobre “qualidade de vida” fala dos novos lotes e de novas empresas interessadas nesses lotes… Tenho algumas curiosidades que gostaria que o Dr. me esclarecesse: essas empresas interessadas iriam criar novos postos de trabalho? São de fora do Concelho? Não possuem instalações próprias? Se possuírem instalações qual seria o seu futuro?
Tanto quanto se ouve dizer por aí nos cafés as respostas às anteriores questões é sempre a mesma: NÃO, excepto à ultima em que a resposta seria vender e/ou lotear… Gostaria de saber qual a sua opinião, articulando o que defendeu, a oferta ou venda simbólica dos lotes com a criação efectiva de novos empregos.
Não conheço nada sobre os espaços florestais e agrícolas, afirma que estão abandonados e desordenados… em quê? Porquê? Poderá aprofundar mais este tema.
Caro Miguel, novas obras para o concelho, promovidas pelo Governo…., pois é, é verdade, mas onde esteve o Dr. quando foi preciso defender que o trajecto do futuro IC3 fosse este e não o outro proposto pelo Governo (passava junto a Condeixa e não a Lamas), onde esteve para defender uma variante a Lamas, onde esteve para defender metro, ou a electrificação da linha, não sei o que defende?, é fácil dizer que vamos ter, pois é mas alguém teve de lutar por elas, não devemos retirar o valor a essas pessoas.
“Fixação de pessoas”, porque não explica a todos os mirandenses qual a razão para o PDM não estar completamente aprovado e em vigor, porque não afirma e informa todos os mirandenses que o principal culpado no atraso deste processo é do GOVERNO PS QUE TEM MAIORIA E MUDA AS REGRAS DO JOGO A MEIO OU QUANDO BEM LHE APETECE…
Aguardo os seus esclarecimentos e tal como o Dr. também eu irei enviar para os 3 blog’s.
João

Anónimo disse...

Explique-me porque razão num estudo de 2004, 2 anos após a tomada de posse, defende que a prof. do ensino recorrente nocturna Fátima Ramos não pode ser responsabilizada, e agora num estudo de 2006, (quanto tempo após a tomada de posse do Governo de Sócrates, diga lá?)já lhe imputa todas as responsabilidades? Explique-me se conseguir.

Anónimo disse...

(obviamente, acima deve ler-se "ensino recorrente nocturno". peço desculpa.)

Mirandense disse...

"Explique-me porque razão num estudo de 2004, 2 anos após a tomada de posse, defende que a prof. do ensino recorrente nocturna Fátima Ramos" , caro anónimo o sr. teve imaginação. Já tinha visto de tudo, menos tentar minorizar a Dra. Fátima Ramos.
Fui aluno dela, e tenho imenso orgulho nisso. Fui uma das pessoas que pedi para que ela não deixasse de dar aulas quando ganhou as eleiçoes.
A dra. Fátima Ramos fazia um esforço enorme por Miranda e pelos seus alunos. Caso não saiba vou-lhe contar, ela era Economista durante o dia(no IAPMEI onde estava em permanente deslocaçao para visitar as empresas que concorriam aos fundos) e à noite em vez de ir dormir para casa, como certamente os srs. farão, ela ia dar-nos aulas, ficando praticamente sem tempo para a sua familia. Mais , a Dra. ainda estava ligada a ADFP entre outros projectos em que a memória já me falha.
Mais, sabe, desta nunca me vou esquecer, sabe que ela foi rejeitada na Caixa Geral de Depositos por EXCESSO de qualificações?! será que algum dos srs. já foi rejeitado por saber demais? não creio.
A Dra. pode fazer coisas certas ou erradas, mas tentar minoriza-la , acho uma falta de educação.
O povo não é estupido.

Anónimo disse...

Ao invés de inventar clones anónimos, ficava bem ao autor era responder à questão colocada.

José Ferreira disse...

O autor deste blog, como é seu habito, assina quando escreve.
Se quer alguma resposta faça uma pergunta que com todo o gosto esclarecerei as suas duvidas.

Anónimo disse...

a pergunta encontra-se no 3º comentário exibido e continua por responder.

José Ferreira disse...

Explique-me porque razão num estudo de 2004, 2 anos após a tomada de posse, defende que a prof. do ensino recorrente nocturna Fátima Ramos não pode ser responsabilizada, e agora num estudo de 2006, (quanto tempo após a tomada de posse do Governo de Sócrates, diga lá?)já lhe imputa todas as responsabilidades? Explique-me se conseguir.

Caro anónimo , apesar de não ter entendido que essa pergunta era para mim eu explico-lhe com todo o gosto.
O estudo de 2004 , dois anos apos a eleiçao da Dra. Fatima Ramos, é referente a qualidade de vida. Que eu saiba qualidade de vida não é algo que se mude em um, dois ou tres anos, especialmente quando se inicia um mandato. Por isso esse estudo não atinge o mandato da Dra. Fátima Ramos.
Por seu lado em 2006 o Sr. Eng. (ou não) Socrates estava no governo a um ano , mas que eu saiba assinar e promulgar uma alteraçao de pdm e coisa para demorar uns minutos, ou demora 4 anos a assinar um requerimento´? Talvez se a Camara de cá fosse PS o sr. Socrates fizesse cmo faziam aos projectos da sua autoria, promulgava a coisa em 2 ou 3 dias..
Mas se o Sr. acha que promulgar a mudança de um PDM demora tanto como mudar a qualidade de vida de um concelho...

Anónimo disse...

Resposta ao lado. Pergunta-se qual o governo que estava antes de 2006. Sei lá, assim de repente, por exemplo no período 2002-2004. Quando um Primeiro fugiu para um lugar melhor e um outro foi despedido por incompetência.

José Ferreira disse...

Quanto ao Primeiro que fugiu para um lugar melhor, acho que o termo fugiu é um pouco forte para uma pessoa que até a sua identidade foge.
Mas não, esse SR. não fugiu, aceitou com orgulho um cargo de extrema importancia, provavelmente o mais importante da Europa.
Em relação ao outro que foi despedido por incompetencia, caro anonimo um dia talvez escreva sobre isso, mas garanto-lhe que o sr. nao vai gostar do que vai ler. Se ele é incompetente, então prendam os Socrates deste mundo que nem cursos tiram, ou que, sabe-se lá o que fizeram no freeport.

Anónimo disse...

O sr é pouco inteligente mesmo..
O estudo de 2004, tem como base os resultados de vários anos anteriores, para calcular determinado índice.
Em 2006, não se tratou de um estudo. Tratou-se de legislação do governo de Socrates, feita e publicada nesse ano que teve como consequência complicar ainda mais a elaboração de planos de ordenamento como e o caso do PDM.
Essa le3gislação obrigou as câmaras a realizarem mais estudos, sem vantagens para as pessoas e com beneficio apenas para os consultores.
Se o Socrates não tivesse inventado esta nova legislação, certamente o pdm , já estaria revisto.

Anónimo disse...

A inteligência não abunda para estes lados, está visto.

Neste post, está um estudo sobre o crescimento do PIB, um ano após a tomada de posse deste Governo. Diz o autor que a culpa é toda do Sócrates.

Há pouco tempo num estudo sobre qualidade de vida com dados de 2 anos após a tomada de posse da sua mão, dizia que ela não podia ser responsabilizada porque só tinha assumido o poder há 2 anos.


Já percebeu agora a incongruência ou ainda precisa de um desenho? Pare de fugir à questão.

Anónimo disse...

Nova fuga para a frente. Deve estar tudo bem com o Primeiro (José) actual. Cavaco Silva, Manuela Ferreira Leite, Dias Loureiro, Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa fazem parte das personalidades que já elogiaram o Sr. Mais Que Tudo Engenheiro... Sabemos que são todos desconhecidos do PSD!

José Ferreira disse...

Questiono-me se o sr. anonimo sabe ler, eu nao disse que a culpa de portugal ter o pior PIB da zona euro no ano de 2006(um ano ate bonzinho) era do sr. socrates. Disse apenas que ele falta a verdade quando diz que o problema em portugal e da crise mundial se nao isto estaria tudo bonitinho.
Não disse mas posso lhe dizer, desde 2006 so pioramos, e ai sim a culpa ja e do sr. engenheiro.
Pode ir ao site da CIA confrontar os graficos onde vou buscar informaçao.

José Ferreira disse...

Caro anonimo ja falaram bem e ja falaram mal, mais quando falaram bem toda a gente soube quais eram os motivos.
Mas digo-lhe, se nessa altura tivesse este espaço de discussão teria criticado todos eles quando o fizeram.
Digo-lhe mais nenhum deles é perfeito, e em muitas ocasiões não partilho das suas opiniões, mas à excepçao do dr. dias loureiro( que se soubesse o contexto saberia que sou um forte critico de tal dr.) têm uma caracteristica que para mim os lança para niveis muito acima do eng. É que eles caro anonimo são no minimo serios. Nunca ouvi ninguem questionar a licenciatura da dra. Manuela ou do dr. Santana, ou do dr. MArcelo, nunca ouvi nenhum zum zum de corrupção a volta deles nem nunca vi nenhum dvd a afirmar que um deles era politico, e muito menos ouvi nenhum tribunal prender nenhum por , por exemplo, pedofialia. E o facto de serem serios, para mim basta para acabar com quaisquer comparações.
No entanto, e , para finalizar, como lhe disse sou um critico do Dr. dias loureiro mas se calhar o sr. já nao e capaz de ser critico do dr. Jorge Coelho. ou não é tudo farinha do mesmo saco?