quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Congresso

Faz agora algumas semanas que assinei a petição do Dr. Santana Lopes para que se realizasse um Congresso Extraordinário dentro do PSD. Segundo a noticia que anexo a este posts as 2.500 assinaturas que eram necessárias para que tal se realizasse já foram reunidas.
Assinei a mesma petição com muito sentido de responsabilidade. Penso que o PSD precisa urgentemente de debater a sua linha programática e estabelecer um rumo para o seu futuro.
O partido não pode continuar a queimar lideres como alguns clubes de futebol queimam treinadores. Antes de se partir para as eleições directas é fundamental estabelecer o destino do partido. Penso que no congresso se deve discutir o passado, o presente e o futuro do partido e o presente e o futuro do país. Essa discussão deve ser feita com elevação.
José Sócrates continua a fazer uma gestão destrutiva do nosso país. O PSD tem de assumir a sua culpa por isto. O PSD tem de estabelecer uma verdadeira alternativa para o país. O PSD tem de definir e mostrar o caminho certo para os portugueses. Sempre que Portugal esteve perante dificuldades destas foi o PSD que deu a cara e encontrou a solução. Foi assim com Sá Carneiro, foi assim com Cavaco. E deverá ser novamente assim, agora.
Nos últimos 15 anos o Partido Socialista governou 12 anos. A responsabilidade também é nossa por não termos sabido ir ao encontro do que os Portugueses esperavam e precisavam.
Por último, um verdadeiro congresso do PSD sempre foi o momento alto da política nacional. Que saudades que tenho dos mesmos. Em março lá estarei, atento, a assistir ao início de um renovado partido. Ao início de um renovado Portugal.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=159635

8 comentários:

Anónimo disse...

"Nos últimos 15 anos o Partido Socialista governou 12 anos. A responsabilidade também é nossa por não termos sabido ir ao encontro do que os Portugueses esperavam e precisavam."

o que você diz aqui é exactamente o que eu sinto em relação a miranda nos últimos 8 anos, certinho direitinho.

José Ferreira disse...

São opiniões caro anónimo, no entanto permita-me que faça um importante reparo.

A pequena diferença é que felizmente em Miranda nos últimos 8 anos fez-se muito e bem. Já o Governo dos Socialistas não fez muito e não fez bem. Se Portugal tivesse evoluido tanto como Miranda nestes anos estariamos certamente muito mais próximos do topo da Europa.

Mas não deixo de concordar consigo, o PS em Miranda não vai de maneira nenhuma ao encontro do que os mirandenses esperam e precisam. Os mirandenses não precisam de mentira. Eles esperam verdade. Os mirandenses não precisam de joguinhos sujos. Eles esperam seriedade. Os mirandenses não precisam de ausencia. Eles esperam presença. Os mirandenses não precisam de vazio. Eles esperam propostas. Os mirandenses não precisam de guerra. Eles esperam paz. E é por tudo isto, aliado aos bons mandatos PSD, que o PS continua e continuará a perder num concelho socialista, porque não vai de encontro ao que Miranda espera e precisa.

Zé disse...

Se o destino do partido ficar entregue a Santana Lopes estamos falados sobre o futuro deste país.

José Ferreira disse...

Zé, tenho uma costela muito forte de santanista e por isso custa-me um pouco ouvir esses comentários. Penso que Santana foi o político português mais desaproveitado de sempre, tanto pelo PSD como pelo país. Mas entendo que penso o contrário, e nem sequer vou discutir isso.
Apenas lhe digo que apesar dessa costela, penso que Santana não é o homem mais indicado para o momento que atravessamos, exactamente por muitas pessoas terem opiniões como a sua.
Felizmente também sinto que o próprio Pedro sabe que este não é o momento para ele voltar. Ele apenas criou condições para que o PSD apareça. E quanto a isso todos os portugueses lhe deviam agradecer, Portugal precisa de um PSD forte e bem aproveitado este congresso pode trazer isso mesmo!

Anónimo disse...

fez-se muito e bem..? pois deve ter feito... para alguns...

Anónimo disse...

Para alguns?! O maior burro é aquele que não quer ver. Falamos de uma autarca considerada autarca modelo portuguesa. Tanto por PSD como pelo PS.
A sua obra é indiscutível e está imortalizada no nosso concelho.

João disse...

Fez-se muito e bem sem duvida.

Mas precisa-se de mais.

Precisa-se de um hospital, de uma zona industrial forte, de gente.

Nos próximos anos acho que miranda pode ser conhecida e divulgada por muitos. Vamos ter a obra do metro com muitos trabalhadores que não sabem onde fica Miranda. Esses trabalhadores podem divulgar a vila.

Vamos aproveitar a natureza que temos, o parque biológico e outras coisas mais.

Vamos trazer a Miranda muitos visitantes.

Vamos dizer que É BOM AQUI VIVER.

mirandense pois, que remédio... disse...

eu não diria que aqui é bom viver. eu diria que aqui é bom dormir para ir trabalhar noutro sítio qualquer durante o dia.

miranda é um dormitório, pouco mais.

não se consegue vingar nesta terra, à conta de tanta falsidade e injustiça, de tanta inveja e falta que fazer. viver em miranda é bom? pois deve ser para alguns. mas há muito boa gente para quem não é, não senhor, e se cá vivem é porque melhor não podem ou porque não estão pra se chatear. quando meio mundo quer trabalhar na sua terra e nesta se passa o contrário dá que pensar... basta ver a malta que estudar estuda mas exercer não é aqui. e se forem inteligentes não o farão. pelo menos se querem ganhar a vida honestamente sem gente por trás a derrubar.