quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sumário

"Para teu alivio já caís-te no esquecimento de todos. Descansa agora e já podes chorar em paz. "
Este foi um comentário que hoje recebi. Nos últimos dias vários deste género cá têm chegado. Não percebo a preocupação que têm comigo. Não se preocupem, ninguém me esqueceu e eu estou óptimo de saúde.
Apenas tenho escrito menos porque as circunstancias a isso me têm obrigado. Mas, e porque existe sempre um mas, também já reparei que sempre que escrevo sobre Portugal existem muitas pessoas que não sabem o que dizer, é que aí não podem falar da Quinta da Paiva e afins....
Quanto a Miranda e segundo as minhas informações temos tido poucas novidades, entre as quais apenas se destacam:
  • Victor Baptista comparou Jaime Ramos a Bissaya Barreto. Tal noticia incomodou bastante os srs. do PS mirandenses que inclusivamente retiraram o apoio a o mesmo na luta pela federação distrital socialista.
  • Fátima Ramos e o seu executivo apresentaram uma proposta para o aumento da natalidade elogiada e ampliada em todo o distrito.
  • Eleição na JS causa surpresa. PS em guerra interna para as próximas eleições.
  • PS vota contra nomeação do eng. Ferreira para o lugar de chefe de gabinete, não colocando em causa a sua capacidade e competência, mas referindo que é uma falta de ética ser o vice-presidente Sr. Reinaldo Couceiro a apresentar a proposta e não a presidente. Confuso no mínimo.
  • O IUS IMPERIUM completou um ano. Tendo um pouco mais de 10.000 visitantes. Várias centenas de Posts. E no entender geral, um forte contributo na vitória eleitoral da dra. Fátima Ramos no passado dia 11. Por isso parabéns.

4 comentários:

Miguel disse...

Parabéns ao blog pelo recente aniversário. Ao contrário do que eles podem querer, dos boicotes que possam fazer, este foi um espaço que veio revolucionar a informação política em Miranda. Podes ter a certeza que contribuis imenso para as tuas causas. Quero cá voltar a escrever para o ano. um abraço amigo

Anónimo disse...

"PS vota contra nomeação do eng. Ferreira..."

Talvez se compreenda lendo as notícias de hoje que chegam dos Açores:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/nomeacao-acores-ultimas-tc-autarquia-tvi24/1108164-4555.html

ou em

http://aeiou.visao.pt/acores-tc-ordena-devolucao-de-ordenado-de-chefe-de-gabinete-que-era-tambem-marido-da-autarca=f539351

Boa leitura!!!

Anónimo disse...

Como é que voces querem ganhar a autarquia, não sabem ler as noticias...
Acordem para a vida, e vão dar palha a burros.
"No centro deste caso está Sara Santos, a social-democrata que presidiu à Câmara das Lajes do Pico até às eleições autárquicas de Outubro, e o seu marido, Carlos Alberto Machado, que foi nomeado chefe de gabinete e acumulou esse cargo com funções docentes na Universidade de Évora."

«Esta acumulação fazia-nos confusão porque o cargo de chefe de gabinete implica proximidade, não pode ser exercido à distância», salientou Hernâni Bettencourt, acrescentando que, «como a situação não se resolveu», apresentou o caso, em Dezembro de 2006, a várias entidades, entre as quais o Tribunal de Contas

O eng. Carlos Ferreira não tem outra actividade, portanto não faz acumulação.

Anónimo disse...

Duas palavras que descrevem o sentimento de Anas Gouveias, Migueis Baptistas, entre outros que corroem o actual PS Mirandense, para com o Eng. Carlos Ferreira. MEDO (que ele seja o sucessor). INVEJA (porque são demasiado pequenos).