quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Miranda precisa de quem faça

Sou um grande defensor do Hospital Privado em Miranda.
Seja a ADFP ou qualquer outra instituição a construir o mesmo. Sou da opinião que será, sem dúvida, a maior obra que Miranda teve ou virá a ter.
Ao que percebo apenas são contra o Hospital porque é a ADFP a querer o mesmo. Acho que é obrigação da Câmara apoiar a sua construção. Falamos de uma obra que se não for feita em Miranda será feita noutro lado. A Câmara da Lousã e de Poiares farão de tudo para que a ADFP o construa nas suas terras. É uma oportunidade única que não podemos perder.
O Hospital não é uma obra para os ricos. Trará emprego a ricos e a pobres. Trará movimento a Miranda no seu todo. Aos ricos e aos pobres. Às lojas e aos restaurantes. Trará desenvolvimento a todo o nosso concelho.
Vejo ser construído na Lousã um Hotel com apoio financeiro da Câmara. Vejo a ARCIL ser apoiada financeiramente. Ambas trazem desenvolvimento para a Lousã. Só em Miranda alguns cegos políticos consumidos pela inveja não percebem algo tão básico.
Em Miranda vejo pessoas por pura inveja criticar obras que podem ser tão positivas para a nossa terra. Obras que podem significar um grande passo para os nossos jovens.
A ADFP é uma instituição respeitada e admirada por todos. Apenas um pequeno grupo de incapazes e invejosos estão contra tamanha instituição. Uma instituição que investe em pessoas. Uma instituição que leva o nome de Miranda a patamares nunca antes alcançados. Uma instituição que é somente a maior empregadora do concelho.
Pergunto-me, o que seria de Miranda e das centenas de Mirandenses dependentes da ADFP se a mesma não existisse?
Esta é uma questão que ultrapassa a política. É uma questão de bom senso e humanismo. Custa-me pensar que se alguns socialistas chegassem ao poder fariam novamente de tudo para acabar com tamanha obra. É nestes momentos que tenho saudades dos bons socialistas. Daqueles que tinham e têm defeitos mas que sempre entenderam que a ADFP era benéfica para todos. Falo nomeadamente do Dr. Fausto Correia e do Eng. António Simões.
Desafio os socialistas que tanta inveja têm da ADFP a fazerem algo parecido. Desafio-os a trabalharem pelos outros e não por si. Desafio-os a criarem um Hospital. Desafio-os a criarem um parque biológico. Desafio-os a investirem em pessoas. Desafio-os a criarem emprego. Desafio-os a criarem desenvolvimento. Seria benéfico para todos se o fizessem. Seria o melhor que poderia acontecer a Miranda. Miranda precisa de quem faça. Miranda precisa de quem a ama.
Volto ao início. Sou um grande defensor do Hospital. Sou um grande defensor da ADFP. Sou um grande defensor das gentes da minha terra. Penso que é essencial aprenderem a por Miranda à frente dos seus interesses e dos interesses partidários.
Repito, MIRANDA PRECISA DE QUEM FAÇA. Não precisa daqueles que movidos pela inveja e pelos interesses partidários colocam Miranda em segundo, terceiro ou último plano.

15 comentários:

Anónimo disse...

Sem sombra de duvida. sou defensor de um hospital privado em miranda do corvo a 100%. Agora como o próprio nome indica é privado, logo com investimento privado. a autarquia não tem que empregar dinheiros públicos em nada que seja privado. deve sim incentivar e preparar todas as infraestruturas publicas que permitam a instalação do hospital ou de qualquer outra iniciativa privada util para o concelho. Apoiar sim, pagar não. Imaginem que das inumeras assossiações espalhadas pelo concelho algumas delas decidiam fazer investimentos que fossem uteis para o concelho? (centros de dia, cineteatros, salas multiusos, etc etc) a autarquia pagava-os? é que se sim vou procurar já reunir com os sócios da colectividade de que faço parte e incentivo todas as outras a fazer o mesmo. para terminar quero so lembrar que um hospital iria hipotecar os orçamentos municipais de um municipio como miranda, a não ser que não se fizesse mais nada e olhem que há muito para fazer. vamos lá a ter cuidado com o dinheiro de todos. hospital sim mas se é privado força apliquem bem o vosso dinheiro, não o NOSSO.

José Ferreira disse...

Caro anónimo obviamente que o hospital será pago na sua grande maioria por quem o executa. Apenas terá uma comparticipação como tantas outras obras. Lembro-lhe apenas o caso da Santa Casa de Semide. Compreendo claro a sua preocupação. Tenho a certeza que tal como no passado os que estão a frente da nossa autarquia saberão escolher o melhor caminho para os munícipes.

José Ferreira disse...

Caro anónimo obviamente que o hospital será pago na sua grande maioria por quem o executa. Apenas terá uma comparticipação como tantas outras obras. Lembro-lhe apenas o caso da Santa Casa de Semide. Compreendo claro a sua preocupação. Tenho a certeza que tal como no passado os que estão a frente da nossa autarquia saberão escolher o melhor caminho para os munícipes.

A.S disse...

Se a assembleia municipal permitir a comparticipação desse hospital, eu vou-me recensear noutro conselho.É uma iniciativa muito boa, mas daí a ser comparticipado pela autarquia, quando temos problemas bem maiores, como a água e a falta de emprego para os jovens, vai uma grande distância. Comparticipar hospitais privados com os meus impostos, e depois não ter dinheiro para ser atendida neles, é um desaforo.

Anónimo disse...

Oh A.S. tu tens ideia de quantos postos de trabalho criaria um hospital para os nossos jovens formados e também não licenciados?! Falo em postos de trabalho directos e indirectos. Bom Bom para vocês seria ver o Hospital ir pa lousa ou pa poiares...vamos mandar o desenvolvimento para os outros...Grande texto Zé. Dos melhores que já te vi fazer. Parabéns.

Senhor dos Passos disse...

Temos que ser cautelosos. É importante que surjam obras e serviços no Concelho. Um hospital será bem-vindo. Se a autarquia o deve financiar, tenho muitas dúvidas. Deve concerteza abrir todas as portas possiveis e ajudar a obter financiamentos. Vou meditar melhor sobre este assunto.

Anónimo disse...

"A Câmara da Lousã e de Poiares farão de tudo para que a ADFP o construa nas suas terras"

Verdade. No entanto, não me parece que o Dr. Jaime Raimos queira fazer o hospital fora da Vila de Miranda do Corvo. A razão é simples: o hospital faz parte de um projecto maior sendo necessário como infraestrura de apoio.

João disse...

O Senhor dos Passos diz e bem que a autarquia deve fazer os possíveis para ajudar a obter os financiamento para o hospital. Concordo e acrescento o possível e o impossível. Mas não espero outra coisa da DR Fátima

Gostaria de ver também na praça publica e no privado do PS o Engº Ricardo e o Engº Miguel a pedirem ao governo que o apoie. Não esqueçamos que o governo é do PS.

Engº Ricardo e Engº Miguel não tenham inveja da ADFP apoiem de ALMA e CORAÇÃO MIRANDA. Neste caso não tenho duvida Apoiar Miranda é apoiar a ADFP.

Não façam como nos sapadores florestais que a câmara candidata equipas e vocês não apoiam a sua criação. Depois vem criticar a limpeza das matas!

Como já referi em outros comentários, Dr Jaime se eles não quiserem há mais quem queira... Lousã que é do PS ou Poiares do PSD ou Condeixa do PS ou Penela do PSD é a sua escolha.

Vou mais longe primeiro Miranda depois o distrito e o Pais...

Dr Jaime sei que é capaz por tudo o que tem feito. Se o PS de Miranda não quiser continue a fazer seja onde for.

Miranda precisa, o distrito precisa, o pais precisa de mais emprego e de mais e melhores cuidados de Saúde.

Dr Jaime força e MUITO OBRIGADO

Anónimo disse...

"o hospital faz parte de um projecto maior sendo necessário como infraestrura de apoio"

Anónimo, não me parece razão para que o Hospital cá fique...

Até me parece uma boa ideia mudar o Hospital, pois assim atrás do hospital virá mais obra e mais emprego.

Depois não será é em MIRANDA! disso tenho pena.

Anónimo disse...

Senhor dos Passos tem razão... abrir todas as portas possiveis e ajudar a obter financiamentos, perfeito. agora pagar, muito ou pouco, (e aqui o pouco é muito relativo pois o custo de um hospital é bastante elevado) não pode ser. não é função de um municipio fazer investimento privado. não pode ser. é um erro. isso incentiva à preguiça dos empreendedores. têm dinheiro querem fazer esforcem-se e façam e todos aplaudimos, caso contrario teremos vários municipes a pedir comparticipações para os seus investimentos os quais tb criarão emprego. repito, isto será um erro enorme que todos iremos pagar hipotecando o futuro do nosso concelho. que interessa ter um hospital se depois não for feito mais nada? sem estradas sem saneamento sem escolas, sem promoção cultural e turistica, etc. estão no inicio do ultimo mandato (clompletarão os 12 anos legais) não deitem a perder tudo o que foi feito

Anónimo disse...

Quando a câmara cede um terreno na zona industrial para que um industrial se instale, está a apoiar privados.

A câmara deu terrenos para varias empresas e vendeu terrenos a outras a preços de custo sem lucro.

Soube que a câmara se disponibilizou dar um terreno a um empresário, que esta avaliado em mais de 100.000 euros.

Estes empresários são privados e tem como objectivo o lucro.

A câmara da Lousã deu dinheiro para construir o Hotel.

Varias pessoas defendem que a câmara de terrenos para as empresas privadas.

Não consigo compreender porque e que já consideram errado que a câmara comparticipe num Hospital, que ainda por cima é de uma iPSS, uma instituição que não visa o lucro.

A câmara pagou a quase totalidade da obra da Misericordia de Semide, tambem não è da Câmara e custou muito dinheiro. Porque é que aí já não esta errado ?

Se calhar tinha sido melhor fazer o saneamento em Semide. Porque è que o Cosme não decidiu também assim ?

Será que não è positivo ? a Misericordia criou vários postos de trabalho. O hospital também criaria.

A Câmara pagou grande parte das obras no campo de futebol dos Moinhos.

A Câmara pagou grande parte das obras na Casa do Povo.

A Câmara cede instalações gratuitas à filarmónica e ainda paga quase 500 euros por MÊS.

Na vossa lógica, será que tudo isto está errado ?

Em contrapartida a Câmara não da subsídios mensais à ADFP. Mas dá, ao Mirandense, aos Moinhos, A filarmónica e a outras instituições.

Será que os senhores do PS também vão proibir a Câmara de apoiar as colectividades com subsídios e com transportes ?

O vosso amigo João Paulo do Nautico, não vai certamente gostar. Quanto é que a Câmara pagará só por mês de energia, para o aquecimento da àgua da Piscina?

Por acaso gostava que me informassem...

Anónimo disse...

Nota-se que não tens classe.
Não devias nomear pessoas nem tão pouco um clube que a ti não te deve nada.
Sei bem que gostavas que em vez do Nautico de Miranda na piscina existissem os viveiros de natação da adfp.
Deixem alguma coisa para os outros pá!!!

Anónimo disse...

O pá , das 9.08, és mesmo fanático e cheio de azia.

O blogue anterior dava exemplos de apoios da câmara a várias colectividades do concelho. Não vi criticas.

Só porque falava do náutico, uma instituição que também é apoiada, lançaste logo a raiva para a ADFP.

Já agora também te digo, a ADFP tem uma piscina que construiu sem apoio da Câmara. Tem muitas instalações construídas sem apoio da Câmara. Paga a energia da piscina e de todas as instalações.

O Náutico serve-se da piscina da Câmara, utiliza na recepção funcionários da Câmara, paga o aluguer de três pistas e utiliza na maior parte das vezes cinco pistas; utiliza transportes da Câmara; è a câmara que paga a energia do aquecimento da água e ainda é a Câmara que paga a limpeza das instalações.

O Náutico tem crescido e tem muito bons atletas. Mas os apoios também são grandes e ainda por cima não são reconhecidos por alguns.

Se a Câmara fizesse isto á ADFP, então soltavas o fogo. Será que só sabes criticar a ADFP?

Continuamos todos sem saber quanto é que a câmara paga com o aquecimento da piscina, como perguntaram .

Também gostava de saber quanto é que a Câmara gasta com combustíveis, nos transportes ao fim de semana.

Também não vi criticar o sr João Paulo.

Mas já agora. Sobre o SR João Paulo, não vou falar agora. Ouvi dizer umas coisas, sobre despesas de água e luz, no bar das piscinas, mas quero crocitar melhor. Se conseguir mais novidades e informação vou voltar.

Anónimo disse...

Mau.... Agora que o corvo tem andado por outras paragens, já alguém se pôs a "crocitar2?
Quem crocita são os corvos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Segundo o que me consta o corvo andou a fazer queixas posteriores às eleições contra o sr. josé por causa do ius imperium a cne.... quem tem mau perder é assim... só é pena que as eleições se ganhem nas urnas :) o povo nao esquece que a mentira e do ps.