sábado, 17 de outubro de 2009

Deprimente

Que eu saiba 4 vereadores contra 3 da maioria absoluta. Será que já não sei fazer contas? hummm... acho que ainda sei.. tenham calma daqui a 4 anos temos nova eleição, tenham calma, muita calma:)

13 comentários:

Anónimo disse...

Que eu saibam maioria absoluta sera se fosse por exemplo 5 para 2.....Mas vá, tu tens raciocinio de vencedor a qualqer custo...

José Ferreira disse...

Ora então é assim. Vou tentar ser explicito. Por maioria absoluta entende-se que em se tenha a maioria dos votos. Em sessão de câmara se os 3 do ps votarem de uma maneira e os 4 do psd de outra, o psd ganha. TEM MAIORIA ABSOLUTA. Uma maioria igual a dos 2 mandatos anteriores. 5-2 ou 4-3 em termos de maioria é completamente igual. Não teria maioria se por exemplo o PCP elege-se um vereador e fica-se 3 para o PSD, 3 para o PS e 1 para o PCP. Ai se o PS e o PCP votassem igual teriam maioria. 4-3 é uma Maioria absoluta igual ao 5-2. Parece-me fácil perceber isto.
Quanto ao erro ou não erro não sei o que se passou. Não faço a mais pequena das ideias. No entanto o que sei é que o PS ficou com maioria na junta por 5 votos. Mas, mesmo que não ficasse temos ideais diferentes. Nunca fariamos ao Araujo o que ele fez a 4 anos ao Carlos Silva. Para mim é me igual ele ter maioria ou não. O povo decidiu está decidido. Aproveito para agradecer aqui publicamente o trabalho do Carlos Silva nos ultimos 8 anos. Carlos foste um grande presidente de junta. Que os teus sucessores façam igual, para bem de todos nós.

Anónimo disse...

Engraçado como nunca sabes aquilo que não tens interesse em saber. Mas vá, não me importo de te contar. Então o vosso ex presidente carlos silva tem a fama de ter inventado uma data de votos no espaço de tempo entre preenchimento das actas e dos editais, para não dar a maioria ao araújo e poder coligar-se com o gildo, a quem já tinham prometido transferência para Coimbra, e tu não sabes??? Claro, foi um erro, um lamentável engano, mas não é isso que vão pensar as pessoas, pois não????

José Ferreira disse...

Caro anonimo,
isso é mentira. O sr, sabe-o. Ou se não sabe enganaram-no. Vou lhe dizer duas coisas. Em relação a parte dos votos não faço a minima do que se passou e por isso não vou estar a inventar, no entanto em todoas as mesas estão representantes de todos os partidos. os votos são afixados nas portas das salas sem o carlos silva sequer os ver. a policia vem busca-los e leva-os. sem ninguém lhes mexer. A sua história parece-me bastante infundada. Em relação ao Gildo, não me de vontade de rir. Nós nunca fariamos ao araujo aquilo que ele fez ao carlos silva. Ainda ontem me disseram que o Gildo teve a semana inteira a ser chateado pelos elementos do Partido Socialista. Nós não fazemos golpes palacianos. O Fernando Araujo ganhou. Vamos todos apoiar o seu trabalho e assim apoiar Miranda. Daqui a 4 anos cá estaremos para o avaliar. Daqui a 4 anos estarão também os mirandenses para avaliarem o que foi feito.

Anónimo disse...

Policia? Ui, onde a coisa já vai. Oh Zé Não será a GNR? Tás perdido...

Joana Pais disse...

Falta de Visão de alguns. No que pode dar.

Não queres que a Câmara comparticipe no Hospital.

Se a Camara não comparticipar, a ADFP pode não fazer o Hospital.

Na Lousã a Camara comparticipou no Hotel. Tudo bem.

O resultado è : Lousã teve Hotel. A Camara associou-se mesmo sabendo que estava perante uma empresa que visava o lucro.

Felicito o DR Fernando Carvalho e o PS da Lousã, por terem essa atitude.

O Hotel foi construído e a Lousa teve mais postos de trabalho.

Miranda não terá Hospital, se A DR Fàtima for obrigada a fazer a vossa vontade.

As pessoas têm que fazer as operações na Mealhada e no Avelar, quando não conseguem vaga nos HUC.

Perde-se uma oportunidade de se criarem mais postos de trabalho.

Parece que e essa a vontade do novo presidente da Assembleia Municipal.

Na Lousã a ARCIL, evolui. A Câmara apoia a ARCIL e ninguém critica.

Ainda recentemente a Câmara deu terrenos na zona industrial para a ARCIL, construi novas instalações.

Em Miranda a CAMARA não pode trabalhar com a ADFP. O PS não deixa.

Já quando o Cosme esteve na Câmara com o novo presidente da AM , tudo fizeram para matar a instituição.

Já sabemos que è esse o objectivo.

Ao menos criem uma instituição que apoie os que mais precisam. Quem vai ser prejudicado são essas pessoas. Lanço já um desafio ao candidato a Assembleia e á CM pelo PS,. Avancem vocês com a construção do Hospital.

Impedir os outros de fazer e não fazer é muito mau.

Anónimo disse...

Ó JOANITA A MENINA É RICA OU ENTão é enfermeira e quer um lugar, é a menina e o tonio dos casais. um hospital? privado? onde nós os que mal ganham, e nem sequer temos para ir ao publico. se voçes pedissem para melhorar o sentro de saude, isso sim.e quanto ao outro comentario do grupo recreativo,sabe me dizer quantos conçertos a filarmonica faz a pedido da fatita sem ganhar nada. não sabe? então pergunte , talvez ela lhe dÊ a resposta. e quanto a adfp. não me fale porque, eu já passei por lá e não gostei do que vi. nem do que se lá faz, realmente os idosos mereçem melhor. espero que não meta lá nenhum dos seus pais. isto se lhe tem amor. e espero ver este meu comentario, publicado.

João disse...

Joana, como podes pedir para o PS vir para cá fazer o Hospital? Eles só cá vem quando lhes pagam! de resto desaparecem!

Ou então fazem uma Sociedade para ter LUCRO e pedem a câmara para os apoiar a fazer o Hospital! Depois ficaram com os LUCROS para eles!

Eu desafiava-os mas tinha de ser a fazer o bem sem beneficio próprio...

Talvez pudessem fazer o lar da Misericórdia de Semide! Já que é o João pistolas que ia na lista do PS que esta a frente dessa instituição!

Talvez o pudessem apoiar!

Mas como o apoio é igual ao da ADFP para o Senhor da Serra já duvido que o façam uma vez que para fazerem a Santa Casa em Semide gastaram também o dinheiro que era para Lamas.

Criticam a saída da GRACARNES, que também tenho pena.

O Presidente de Poiares quando lhe cheirou quis logo leva-lo para a estrada da Beira... no concelho de Poiares!

Mas é ADFP é para não fazer. Pois sabem que a ADFP apenas quer fazer em Miranda!

Dr Jaime estas pessoas não o merecem... Faça como o Isidoro e outros a câmara não dá... vá aos vizinhos... Depois é Louvado!!!!

Depois vão querer a ADFP em Miranda... e ela já lá vai...

DEFENDAM MIRANDA, NÃO DEIXEM FUGIR O HOSPITAL, A ADFP, OS ISIDOROS E AS GRACARNES...

CRIEM EMPREGOS COM EMPRESAS, ASSOCIAÇÕES OU FUNDAÇÕES...

Miguel Pereira disse...

Anónimo das 23:33 o senhor tem uma visão redutora que me entristece.

O hospital é bom para os enfermeiros, para os médicos, para as pessoas ligadas a saude, e para todos os mirandenses. Criará emprego nas mais diversas áreas. Criará movimento e desenvolvimento. Será provavelmente a obra do século em Miranda do Corvo devido a todo o impacto que terá.

O centro de saude?!?! o Centro de saude foi melhorado e passado duas semanas encerraram-lhe o serviço de urgencias de noite. Uma pessoa corta-se num pé a noite e tem de ir para coimbra para filas de uma noite inteira.

Quanto aos concertos que a filarmonica faz a pedido da fatita, Não estou dentro do assunto mas parece-me correcto que a filarmonica não deva levar dinheiro a camara de miranda. Afinal é muito apoiada pela mesma. TEnho a certeza que lhes dão um óptimo almoço, lanche ou jantar. Tenho a certeza que lhes dão carinho. Isso é muito importante. E veja bem, a câmara da subsidios e apoios a mesma filarmonica. Não estará ai a pagar todos esses concertos?!!?

Não gosta do que vê na ADFP. Bem aí está pior do que eu pensava. A ADFP caro anónimo é a maior empregadora do concelho. A ADFP sustenta dezenas, se não centenas, de famílias mirandenses. Os idosos são lá tratados com todo o respeito e todo o cuidado. Tanto o são que tanto o actor Ruy de Carvalho, como o actual Presidente da República, a consideraram uma das melhores, se não a melhor, instituição do país. Tenho muito orgulho em ter a ADFP em Miranda. Tenho muito orgulho em ter o dr. Jaime como mirandense.

Agora pergunto-vos, porque não criam vocês, os críticos, algo semelhante? algo que crie tanto emprego. Algo que seja tão bom para o concelho. Algo que seja para ajudar as pessoas e não para nos ajudar a nós. Porque é que não criam vocês algo que dignifique tanto Miranda? Não têm capacidade? Não têm vontade? Não se sentem habilitados? É uma pena, pois Miranda e todos os Mirandenses agradeciam.


Quero o Hospital. Quero o Hotel. Quero a Casa das Artes. Quero o Jardim da Paz. Quero o Centro Educativo. Quero Miranda cada vez mais forte. Cada vez melhor!

Anónimo disse...

O SR MUIGUEL PEREIRA TEM RAZAO .O HOSPITAL É PARA TODOS OS MIRANDENSES.MAS SÓ PARA OS RICOS.ISSO O SR NÃO FRIZOU.MAIS O RESTO É NORMAL QUE PRECISE DE MEDICOS, ENFERMEIROS,ECT...MAS OS DOENTES ESSES SIM SÓ OS RICOS.E OS QUE GANHAM MAL? e se o hospital é do sr jaime, porque tem que ser a camara a fazelo? e se sr acha que um lanche, um almoço, um carinho paga um conserto? entao o sr sabe quanto a camara dá a filármónica? e tambem sabe o valor de cada instrumentos? entao faça a comparação entre o valor que dá ao grupo, e ao futebol, e diga quem devia ir dar espectaculos. e quanto a edfp? o actor e o presidente só estiveram de passagem , mas eu estive la, não foi muito tempo, mas deu para ver e sentir, que nós não somos tratados da mesma maneira.só quando o sr lá estiver , ai vai ver e sentir, a grande humanidade que é a adfp.meus sentimentos.

Anónimo disse...

A Autarquia atribui todos os meses 450 euros de subsidio ao Grupo Recreativo Mirandense.
Os concertos da filarmónica para a Câmara não são mais do que 7 por ano. Um almoço para os 52 elementos da filarmónica não fica menos de 365 euros.
O encontro de bandas também é apoiado pela Autarquia no almoço para todas as bandas, que fica em cerca de 1500 euros + cartazes e flyers, não esquecendo o apoio logístico.

Anónimo disse...

não sabia que a filarmonica fazia 7 consertos por ano aqui em miranda!já agora sabe responder o valor que a autarquia da ao futebol? é que o sr deve estar dentro dos nrs,e depois diga quem tem + apoio , o desporto ou cultura?e pelo que sei há muitos filarmonicos que tem os seus propios instrumentos, por isso não devem nada a sra, e se fazem é por amor a musica, e não a sra. e saiba o sr que entao são precisos 5-a 6 meses de subsidio para um instrumento. sim porque ainda há outros + caros. como vÊ um conserto não fica assim tão barato.

Anónimo disse...

A Câmara dá instalações à filarmónica. O edifício é da Câmara. Foi remodelado recentemente pela dr Fatima Ramos. Tinha tido obras no tempo do Dr Jaime Ramos. Nos 8 anos em que o PS esteve na Câmara nem uma janela substituíram.

A DR Fatima Ramos em colaboração com a DR Celeste e com o maestro Pedro Cordeiro, desenvolveram varias acções para promover a filarmónica junto da população do concelho.

Iniciaram a realização de concertos em vários lugares e na vila. Os concertos nas praças como o do dia 25 de Abril., passaram a ser usuais. Anteriormente nem no dia 25 de Abril existia concerto.

Dinamizaram ainda mais o encontro de bandas. Aumentou o subsidio mensal para o Grupo Recreativo , para cerca de 450 euros. Pontualmente são dados subsídios extraordinários para a compra de instrumentos. A Câmara dá vários transportes. Paga a refeição para todos os músicos no dia do encontro de bandas. Conseguiu que a Filarmónica fosse actuar a França.

È normal que alguns músicos tenham os seus instrumentos. Como será normal que paguem para aprender musica. Nas cidades também é assim. Quem quer aprender deve pagar.

A Filarmónica actua para a Câmara muito poucas vezes por ano. Claro que os subsídios dados pela Câmara não têm como objectivo pagar. Os subsídios têm como objectivo ajudar e colaborar com a Filarmónica. Se a direcção paga ou não aos músicos quando actuam para a Câmara não è decisão da DR Fátima. Mas se a direcção da Filarmónica não concorda, só tem que informar a Câmara. Dizer que prescinde de todos os apoios e que também não faz concertos para a Câmara. Pessoalmente, parece-me uma loucura mas respeito.

Respeito muito todos os directores das instituições. Trabalham por grande amor .

Sobre os subsídios para o futebol e para as instituições desportivas também me parece exagerado. Mas sei que a Dr Fatima na presidência, foi a única com coragem para baixar o subsidio ao Mirandense. Na minha opinião devia baixar a todas as instituições desportivas, especialmente ao futebol. Também gasta demasiado dinheiro com a piscina e com o náutico. Porque é que a Câmara não faz como a Câmara da Lousã? Na Lousã quase todas as actividades na piscina são geridas pela Câmara. Não entendo porque è que aqui è diferente. A Câmara até tem professores.

Se o PS considera que a Câmara ainda deve baixar mais os subsidios, então que proponha. Não têm lá vereadores? Para que servem?