segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Argumentos

"Policia? Ui, onde a coisa já vai. Oh Zé Não será a GNR? Tás perdido..." Quando não temos argumentos implicamos com tudo. Vejam bem que este anónimo acha importante o termo que uso. Seja Policia ou GNR (para mim tanto a policia como a gnr são forças de segurança pelas quais tenho o mesmo respeito) o que interessa é que é uma autoridade pública sr. anónimo. Será assim tão difícil serem construtivos? Meu deus, nível, nível...

23 comentários:

Anónimo disse...

o Psd ganhou as autárquicas em Miranda varias vezes. Apesar de ser um concelho socialista nas autárquicas foi o psd que mais vezes ganhou.

Mas quem ganhou, excepto num mandato foi sempre a família Ramos. Nesse mandato esteve na Câmara o eng Simões Pereira, primo direito da esposa do DR Jaime Ramos. Foram acompanhados por outros autarcas sempre de grande qualidade. Infelizmente alguns já faleceram.

Se compararmos obras e trabalho, Miranda deu os grandes passos sempre com estas pessoas. Quando estiveram na Câmara Jorge Cosme e o actual presidente da AM, nem uma estrada abriram. Repavimentaram algumas abertas pelas gestões do PSD. O grande lema foi guerrear instituições. Até os Bombeiros prejudicaram. No tempo do Vergilio tiveram anos em que não deram nenhum subsidio aos bombeiros. Será que nesse ano os bombeiros não trabalharam ? Em relação a ADFP, tudo fizeram para a destruir. Acabaram com o carnaval porque não queriam ser criticados. Impediam que as sessões de Câmara fossem gravadas . Impediram um jornalista de gravar uma reunião de Câmara. Na Câmara entravam pela porta das traseiras, para não serem incomodados. Não recebiam a rádio. Perseguiam o director do Mirante, hoje grande amigo.

Não apoiavam o teatro da terra porque o encenador era do PC, mas traziam grupos de fora a quem pagavam balúrdios. Não quiseram a biblioteca itenerante porque o responsável era o DR Marta da CDU.

Limitaram-se a guerrear. Da leitura que fiz, parece que se preparam para fazer o mesmo. Se for assim, estará bem o PSD. Mesmo sem a sua mãe candidata, não vai ser difícil arranjar alternativa. Basta convidarem alguém que queira construir e não destruir, como parece ser apanágio dos socialistas dirigentes deste concelho.

Senhor dos Passos disse...

Como já disse anteriormente, o PSD vai concluir um ciclo politico e será dificil encontrar um sucessor. Já aqui deixei vários nomes.
Acredito contudo que será possivel o PSD conseguir a vitória daqui a quatro anos. Os politicos do PS da nossa terra são muito fracos. A prova é que não ganham eleições. Apenas o Cosme o conseguiu. As pessoas gostam de quem lhes resolve os problemas e não de quem anda preocupado com convites para festas e fotografias em revistas.

Joaquim Sousa disse...

Tudo serve para implicar quando a mesquinhez e muita.



Tenho assistido a vários debates na televisão, com frequência tenho visto que as pessoas amigas se tratam sem recorrer a títulos.

Nunca vi a DR. Fátima ser exigente a esse nível. Se o fosse exigiria ser tratada como presidente.

Tenho visto outros, com muito menos importância exigirem ser tratados por títulos.

A dr Fatima afirma varias vezes o que é mais importante é ser Senhor ou Senhora.

A maioria das pessoas do concelho reconhece-lhe muito mérito. A prova esta nas eleições. Venceu três eleições, concorrendo por um partido que raramente ganha em Miranda.

O vosso candidato Miguel, perde num concelho dos mais socialistas do distrito. Recordo que 15 dias antes o PS ganhou em Miranda por uma das maiores percentagens de sempre.

Sou socialista e votei engenheiro Socrates. Nas ultimas duas eleições autárquicas votei com muito gosto na DR Fatima Ramos.

Tenho uma presidente que trata todos por igual. Até o Tónio dos Casais trata com respeito. O que é que querem ? aprendam a escolher candidatos. O pS teve o cuidado de esconder as listas ate a ultima hora. Se as pessoas conhecessem a lista A câmara do PS, com mais antecedência, a DR Fátima até em Vila Nova tinha ganho. Como é possível apresentarem uma lista que ate incluía um tipo que segundo consta até já andou aos tiros. Uma pessoa que votou contra a construção do edifício Multi serviços da sua terra.

Tonio dos Casais disse...

Parece que os xuxas não têm mesmo nivel. Desde que começaram a exigir argumentos e educação neste blog eles desapareceram. Só sabem falar feio? Sem conteúdo? Ou será que já voltaram para as terras deles e já se esqueceram que eram de Miranda novamente? Eu quero o Hospital em Miranda. Quero emprego e riqueza. Eu quero mais 10 ADFP em Miranda. Quero emprego e riqueza. Eu quero mais Zonas Industriais. Quero mais emprego e riqueza.

tás a ver disse...

A avaliar pela ignorância e insinuação de alguns dos comentadores, andam por aqui muitos ressabiados preocupados com o PS e com os seus candidatos.

Perder 4 freguesias e a Assembleia Municipal, bem como descer na votação relativamente há 4 anos, deixou muitos alarves com maus fígados.

Parabéns.

Anónimo disse...

Oh tas a ver , tipo ganhaste a taça dos pequenos parabens. Tas a ver ganhamos em 4 freguesias para a camara tal como a 4 anos. Tas a ver ganhamos a camara por grande margem outra vez. Tas a ver ganhamos semide por muito mais. Tas a ver perdemos a junta de lamas por 11 votos. Tas a ver perdemos a assembleia por 50 votos. Tas a ver ganhamos a vontade. Tas a ver a malta de miranda gosta da fatita. Tas a ver a malta de miranda gosta da adfp. tas a ver a malta de miranda gosta dos que cá vivem..nao sei se tas a ver pa:)

Anónimo disse...

Oh tas a ver , tipo ganhaste a taça dos pequenos parabens. Tas a ver ganhamos em 4 freguesias para a camara tal como a 4 anos. Tas a ver ganhamos a camara por grande margem outra vez. Tas a ver ganhamos semide por muito mais. Tas a ver perdemos a junta de lamas por 11 votos. Tas a ver perdemos a assembleia por 50 votos. Tas a ver ganhamos a vontade. Tas a ver a malta de miranda gosta da fatita. Tas a ver a malta de miranda gosta da adfp. tas a ver a malta de miranda gosta dos que cá vivem..nao sei se tas a ver pa:)

tás a ver disse...

Anónimo das 16:04, vislumbras que os teus singelos comentários apenas provam o enunciado. Nota-se que te custou. É a vida.

Anónimo disse...

Deve ter custado foi ao Miguelito:) a Fatita tava bem feliz ao que me pareceu...

tás a ver disse...

Pareceu-te. Há verdades que nos custam e hábitos que nos tramam:)

Anónimo disse...

O que e certo e que malta como o tas a ver so discute pinuts...argumentos ou contra argumentos ao que de importante se diz nem ve-los...Miranda precisa de futuro. Infelizmente só vejo futuro nos Ramos. A minha irmã foi ao jantar da dra. Fátima e diz que o filho é qualquer coisa de surreal. Diz-me que esteve ao nivel da mãe a discursar. Ainda é um jovem. Será assim tão dificil ao PS construir uma alternativa séria e credivel? Certamente que não é com Migueis, Ricardos, Gouveias, Brancos, Kadafis, Baratas ou Thierris...acho incrivel...

Anónimo disse...

O que se discute aqui, não é nada mais que o sexo dos anjos. Todos sabemos que há bons políticos de parte a parte em Miranda e outros que nada valem, também de parte a parte. O ridículo é discutirem os comentários uns dos outros e falo novamente de parte a parte. Deixem-se de fanatismos infantis! Após estas autárquicas, os mirandenses mostraram quem queriam à frente dos cargos executivos do concelho e das freguesias. Revelou-se que as pessoas na sua maioria continuam a apostar na continuidade, exceptuando a freguesia de Miranda do Corvo.
Mas a verdadeira análise que teremos que fazer é:
Junta de Freguesia de Lamas,
votaram na continuidade com outro candidato, mas como se pode ver, e por fruto do trabalho por lá feito, a vitória foi à tangente.
Junta de Freguesia de Semide,
Várias foram obras realizadas naquela freguesia, o Sr. Arménio Carvalho sempre simpático, humilde e ao lado dos da sua terra, mas quem investiu nas obras foi o município, quem lá trabalhou foi o município (Atenção, de louvar todas as obras).
Junta de Freguesia de Rio de Vide,
uma vitória, pouco melhor que a de lamas para o PS, mas mais uma vez se provou, que mudam as caras, mas não a vontade do povo.
Junta de Freguesia de Vila Nova,
nada a dizer e, menos ainda após a campanha levada a cabo pelo PSD na mesma freguesia.
Freguesia de Miranda do Corvo,
Graças à lista do CDU, o PS pode dar-se por vencedor. Sr. Carlos Silva não era a melhor opção do PSD, não após estes últimos quatro anos de mandato.
Câmara e Assembleia Municipal,
Bem, a Dr.a Fátima Ramos merece sem duvidas os parabéns. Fez obra em QUASE todo o concelho, é verdade quer queiram quer não, tem ideias, é verdade (boas ou más, cada um as avalia á sua maneira) O que é certo, é que os Mirandenses apostaram outra vez na Dr.a Fátima Ramos. Mas vejamos, o Eng. Miguel Baptista, também uma pessoa competente, o Eng. Miguel Baptista cai é neste blog em más línguas, por uma fobia partidária, mais uma vez de parte a parte. O Dr. José Manuel e o Eng. Mário Ricardo, olhem, “venha o diabo e escolha”. O Dr. José Manuel seria bem visto pelos elementos do PSD como mais um (não interpretem mal o termo) e pelos do PS, “mais uma panelinha” (outra vez não levem a mal o termo). O Eng. Mário Ricardo, é o “empata” visto por uns e o “travão” visto por outros. Mas na realidade é um elemento que mereceu a confiança dos eleitores para um dos cargos mais altos do executivo do nosso concelho, e por favor não venham com a história “que só venceu a taça”, venceu a Assembleia Municipal, a ver vamos o seu trabalho…

Se após as eleições, onde são criadas rivalidades vindas do nada, onde vizinhos se falavam e de repente só se cumprimentam por causa de politica (mentes dogmáticas) e, tratassem de se sentarem e de arranjarem a melhor maneira de levar o nosso concelho para a frente sem reclamar os louros (porque esses só de César), isso sim, aí teríamos o melhor concelho do pais, mas infelizmente não o vai poder ser, pois uma vez mais de parte a parte, a inflexibilidade vai imperar.

Ass: Tenho Dito

Anónimo disse...

Para:
Senhor dos Passos e Joaquim Sousa...

Assim sim!!!! agora começa a ganhar Nível este blog...

Com gente assim dá gosto comentar...esclarecer..."pactuar"!!! gente educada, meus senhores!!!

Com estas pessoas me identifico!!

Bem hajam...

Bem hajas ...Zé Miguel, que nunca perdeste uma batalha neste blog, quer em inteligência quer em educação!!! valores que infelizmente não são de todos...

Anónimo disse...

Penso que o futuro de Miranda não passa só pelos Ramos como referido anteriormente, por um anónimo. No entanto tenho de concordar que não é com Cadafis, Migueis, Baratas, Gouveias,Cabrais, Brancos ou Thierris que o PS lá vai. O PS de Miranda tem de fazer uma reflexão profunda sobre o que pretende no futuro, no nosso concelho e quem quer que o lidere na conquista da Camara Municipal daqui a 4 anos. Todos sabemos que os Ramos estão desgastados e que a votação obtida pelo PS e a perda de votos da Dra Fatima em relação à 4 anos se deve, não à qualidade da lista apresentada pelos Socialistas, mas pela saturação que os Mirandenses já sentem por este executivo. Penso que o PS deve apostar em alguem jovem, com vontade de trabalhar por Miranda, que seja querido e reconhecido pelas pessoas e que tenha realmente vontade de fazer algo pelo nosso concelho e que não apareça só daqui a 3 anos e meio a dizer que vai fazer muitas coisas pela sua terra. Penso que é possivel o PS encontrar alguém nas suas fileiras com estas caracteristicas e acreditem, que se querem ganhar é esta reflexão que necessitam de fazer...

tás a ver disse...

A comiseração pelo PS, pelos seus candidatos e pelo seu futuro que atormentam muitos (se calhar só um e o mesmo) dos anónimos regozijam-me. Tanta compaixão permite desconfiar das suas reais intenções:)

Anónimo disse...

Oh tás a ver e um argumentosito não consegues? falar bonito é tão fácil.

Anónimo disse...

Oh tás a ver e um argumentosito não consegues? falar bonito é tão fácil.

Anónimo disse...

ó tás a ver a preocupação deles com o PS é simples: não querem estes gajos, porque parece que o dr. jaime ramos se pretende filiar no PS para tomar a concelhia de assalto.

tás a ver não estás? é que estes gajos são dos lixados e o trabalho não será tão fácil.

José Ferreira disse...

Caro anónimo o seu comentário será publicado quando tiver nivel. Não falo da crítica. Pode estar a vontade quanto a isso. Agora com aquele palavriado, com aquele português, pode escolher outro blog. Apenas vos peço nivel. Vejam o debate sobre o hospital. Com nível. Com elevação.

José Ferreira disse...

Caro anónimo falar grosso não vai mudar a minha lógica. A educação fica bem a todos. Tratar pessoas por mãezinha não serão nunca actos de educação. Eu avisei que as coisas iriam mudar. Quer respeitar as mudanças e seguir o exemplo do debate sobre o hospital e será bem vindo. Quer continuar no caminho da falta de educação e da rudeza e não verá um único comentário aprovado. A ignorância é aceite por todos. A falta de educação não. Elevação. Quero apenas elevação. Para o bem de todos.

Anónimo disse...

Foi pena não teres tanto nível durante o período de campanha eleitoral..., mas continua é com os erros que se aprende!!!

José Ferreira disse...

Caro anónimo das 23.10 diga-me onde não tive nível. Alguma vez ouviu uma mentira ou insulto da minha boca? Contra todo o tipo de ataques, mantive a minha postura séria e digna. Pode ter a certeza que é com os erros que se aprende. Espero que o PS tenha percebido que a mentira não dá vitórias.

Anabela disse...

`Bastava ler o burretim que colocaste na rua