sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Para os jovens, Sempre Mais e Melhor

Começo esta série de crónicas pela juventude. Essa era uma faixa etária claramente esquecida pela gestão socialista que governou o concelho até 2001.

Nestes 7 anos e pouco são notórias as diferenças. Hoje a juventude mirandense não só não é esquecida, como ainda é uma das grandes prioridades do nosso concelho. Os jovens mirandenses encontram hoje na câmara e no seu executivo uma voz amiga. Encontram pessoas que os ouvem e que lhes atribuem o devido valor.

Este executivo começou desde logo por efectuar uma autêntica revolução no nosso parque escolar. Criou a nova pré-primária. Recuperou varias das escolas primárias do concelho. Conseguiu a nova escola José Falcão. Conseguiu a nova escola Ferrer Correia. Construiu um ATL nos Moinhos. Para finalizar, começou ainda a construção do novo centro educativo.

A equipa liderada pela Dra. Fátima Ramos criou por todo o concelho várias piscinas, parques de lazer e desportivos que têm como prioridade criar melhores condições para os jovens. Criou zonas de internet livre na vila. Conseguiu a construção do cinema. Criou o Festival Rock na Quinta. Criou uma zona destinada inteiramente aos jovens dentro do recinto da Expo-Miranda. Dinamizou as noites de verão. Criou o desfile Miranda em Moda. Criou prémios que recompensam os melhores alunos do nosso concelho. Entre tantas, tantas outras iniciativas.

Este executivo rejuvenesceu ainda a Câmara e os seus funcionários. Hoje ao entrarmos nos paços do concelho deparamo-nos com vários elementos jovens a quem é atribuído imenso valor. Todos os jovens sentem assim muito mais facilidade em resolver os seus problemas.

Hoje temos em Miranda uma juventude muito mais forte. Uma juventude com muito mais condições para habitar no nosso concelho. Uma juventude muito mais feliz por habitar no nosso concelho. Temos hoje uma juventude mirandense verdadeiramente valorizada.

Certamente que as necessidades dos jovens ainda não estão todas sanadas, não fossemos nós uma faixa etária que tem como grandes características a ambição e na inconformidade, no entanto acredito que só este executivo conseguirá continuar a ir de encontro as nossas expectativas.

Acredito porque, para os Jovens, a Dra. Fátima Ramos e a sua equipa, prometeram mais e melhor. PROMETERAM E CUMPRIRAM.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Sr./Dra. Fátima, preocuparam-se tanto com os jovens…

Já agora diga-me, qual a taxa de desemprego no nosso concelho (nos jovens)?

Meu Deus,a sua preocupação com os jovens é fazer o Rock na Quinta e arranjar espaços na expo para eles …?

Quais são as prioridades que tem para os jovens, onde é que tem isso elencado?

Desculpe, a nova pré-primaria já não vinha do tempo do anterior executivo?
E foi a CM ou o governo que apoiou? – às tantas foi a ADFP...

O ATL dos Moinhos não começou no tempo do anterior executivo?
A escola Ferrer Correia não começou com a anterior gestão camarária? – Acho que foi a Dra. Fátima que cortou a fita, como em outras coisas…
Concordo que criou piscinas em todo o concelho. Acho que Lamas pertence a Condeixa-a-Nova e Rio de Vide à Lousã…
O actual executivo investiu dinheiro no cinema (construção), quem tira os dividendos? - Ou melhor onde é a CM é compensada financeiramente do investimento?
Rejuvenesceu a CM e os seus funcionários …resumindo, tentou cumprir as promessas das campanhas, colocando os “laranjas”, ou seja, “Job for the boys”…
Certamente as necessidades dos jovens ainda não estão todas sanadas…não havia mais locais na CM para os colocar (laranjas) …
Resumindo o actual executivo é igual a tantos outros, seja a nível autárquico ou nacional, no entanto tem duas vantagens:

1.Não está tão exposta como os outros políticos (Miranda, infelizmente é um concelho pequeno)

2.Tem o MIRANTE (escusava de gastar dinheiro no livro de propaganda recentemente distribuído, que de facto tem uma boa qualidade de impressão, só acho é que tem muitas fotografias dos mesmos locais…)
Sabe, a presunção é uma coisa feia, e querer abarcar tantas coisas omo tendo sido feitas todas agora e esquecer o trabalho de quem , antes , lutou por elas é um pecado,´´e o cúmulo do egoismo... Dá nojo.

verdade disse...

O anonimo não tem informação ou é mentiroso.

Escola Ferrer Correia:

O cosme prometeu mas nunca conseguiu fazer. Foi a Dr Fátima Ramos que comprou todos os terrenos onde está a escola. Como vês, apenas existiam promessas. Foi a Dr Fatima, que lançou a primeira pedra para a obra.

Pré primaria de Miranda: O projecto foi feito na Câmara por uma arquitecta admitida pela dr Fátima. A obra foi feita e paga pela Equipa da Dr Fátima. O Cosme só soube criticar.

ATL dos Moinhos: O projecto foi feito na Câmara por uma arquitecta admitida pela Dr Fátima. Os pais dos Moinhos deram sugestões.

Centro educativo em Construção: Foi a DR Fátima que mandou fazer o projecto.

Escola José Falcão : Funcionava em barracões. O teu protegido nunca quis saber. Foi a dr Fátima que conseguiu a obra, o projecto e o financiamento.

Embelezamento e iluminação junto a escola: tudo feito por esta presidente.

Arranjo do ringue : No tempo do PS estava abandonado, foi esta presidente que mandou arranjar.

No tempo do teu amigo tínhamos, as escolas da seguinte maneira :
José Falcão – em pavilhões de madeira.

Ferrer Correia – Pavilhoes velhos .

Lamas – o telhado a cair.

Rio de Vide – o telhado a cair e as janelas velhas..

Vila Nova _ AS janelas metiam agua, o telhado estava a cair.

Escola do primeiro ciclo em Miranda _ metia água e tinha um recreio abandonado. Hoje tem um recreio requalificado e com parque infantil.

AS escolas nem material tinham. Se quiseres vai a Câmara e pede para veres o antes e o depois de todas as escolas, talvez te mostrem. Vais ficar envergonhado.

Não tens mesmo informação. Deve ser por isso que estás sempre a dizer mal dos Ramos.

Anónimo disse...

Uma vez que te propuseste num outro post a provar que o facto de a Doutora Fátima Ramos ser tua mãe não te influenciava em nada na defesa dos teus ideais, aproveito para te lembrar que não é o Cosme, é o Senhor Jorge Cosme, não é o Tó Simões, quando muito é o Engenheiro Tó Simões, nem é o Miguel Baptista, já que levamos as coisas ao extremo, é o Professor Doutor Mestre Engenheiro Miguel Baptista
....

Anónimo disse...

bem...ele é so titulos...

QUE VERGONHA!!!

como se valessem mais por isso...

Anónimo disse...

olhe desculpe, está aí?
O senhor deve ter-se enganado no concelho.
erva moira