segunda-feira, 8 de junho de 2009

7 Junho , 2009

Surpresa para muitos. O PSD venceu as eleições europeias. O PSD venceu na esmagadora maioria dos distritos do país.

A Dra. Ferreira Leite arriscou ao escolher Paulo Rangel para candidato, arriscou e ganhou. O Dr. Rangel mostrou ser uma excelente escolha, não se intimidou e venceu claramente. A dra. Ferreira Leite é, na minha opinião, a lider que sai mais reforçada destas eleições. Esta sra. ganhou o país, calou os criticos internos e criou uma alternativa séria e forte ao país. Parabéns.

Algum dia as pessoas teriam de se aperceber que o Eng. Sócrates não é, nem nunca será o homem certo para o país. Este Eng. tem destruido o país e os Portugueses. Ontem perdeu. Levou um cartão laranja. Acredito cada vez mais que irá perder em Setembro. Sei ainda que irá perder em Outubro. Parece-me que finalmente poderemos ter chegado ao fim de um terrivel ciclo para todos.

Ainda uma nota para o Bloco de Esquerda e para o CDS. Preocupa-me seriamente a subida da extrema esquerda. Parece-me que o Bloco tem conseguido encobrir o seu lado extremista apresentando-se com um discurso de partido moderno. As pessoas não se podem esquecer que o Bloco é um partido extremamente comunista, com uma ideologia completamente esquerdista. O CDS contra todas as expectativas elegeu dois deputados. Fiquei feliz, o DR. Nuno Melo demonstrou ser um grande quadro do nosso pequeno Portugal.

Por fim uma nota para o concelho de Miranda e da Lousã. Que grande resultado o PSD fez nestes dois concelhos. Em Miranda o PS ganhou APENAS por cento e poucos votos enquanto que na Lousã o mesmo PS ganhou APENAS por duzentos e poucos votos. Basta relembrar que nas ultimas Europeias (2004) o PS ganhou em Miranda por 1000 e muitos votos. Acho que é ainda importante referir que em Miranda as mesas dos mais jovens eleitores votaram muito claramente PSD. Fico muito feliz com isto. Mais feliz obviamente ficaria se também cá tivesse ganho mas sei o quão socialista é o nosso concelho. No entanto este sinal positivo das mesas jovens deixa-me com motivos para sorrir.

Dia 7 de Junho foi um dia importante. Quem sabe se não foi mesmo um dia decisivo. Veremos...

1 comentário:

Ana Sançana disse...

Dois sinais muito claros.
O primeiro, de descontentamento e incoformismo, expressou vontade de mudar.
O segundo, de crédito e de esperança numa ideologia partidária que não esquece o seu povo nem as suas raízes. Uma visão prática da sociedade e da economia incisiva e eficaz. Um partido que pensa para as pessoas e nas pessoas. O humanismo para dar algum fôlego a esta sociedade que está a adoecer.
Ontem voltei a ter muito orgulho no meu país..dos que fazem o meu país...A história da mudança começa agora...A esperança voltou..