sexta-feira, 20 de março de 2009

Será que era / OU NÃO SERÁ? (parte I)

Vou relembrar algumas situações aos socialistas desaparecidos e aos que perderam a memória.

Será que foi a construção da poça da Sra. Da Piedade de Tábuas que trouxe qualidade de vida? OU NÃO SERÃO AS PISCINAS DE VILA NOVA, SEMIDE E MIRANDA QUE NOS TRAZEM QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram as escolas em pavilhões pré-fabricados com as crianças a passarem frio que representavam qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A NOVA ESCOLA QUE REPRESENTA QUALIDADE DE VIDA?

Será que era o antigo terreno abandonado da Cruz Branca que trazia qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A NOVA PRAÇA DA CRUZ BRANCA QUE TRAZ QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram as ruas sem passeios em plena vila que nos davam qualidade de vida? OU NÃO SERÃO OS PASSEIOS POR TODA A VILA QUE NOS DÃO QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a EN342 para Lamas e Lousã por arranjar que significava qualidade de vida? OU NÃO A SERÁ A ESTRADA ARRANJADA QUE SIGNIFICA QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a velha estrada para o Espinhal que nos trazia qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A ESTRADA RETIFICADA PARA O ESPINHAL QUE NOS TRAZ QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a escola do Sr. Da Serra a cair que nos dava qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A NOVA ESCOLA DO SR. DA SERRA QUE NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA?

Será que eram as pequenas crianças sem pré-primaria que tinham qualidade de vida? OU NÃO SERÁ NA NOVA PRÉ-PRIMÁRIA QUE OS PEQUENOS TÊM QUALIDADE DE VIDA?

Será que era a antiga Feira dos Bois abandonada que representava a nossa qualidade de vida? OU NÃO SERÁ A NOVA PRAÇA EM FRENTE À PRÉ QUE REPRESENTA QUALIDADE DE VIDA?

Será que era o colector do Saneamento à mostra, junto ao rio, que nos dava qualidade de vida? OU NÃO SERÁ OS ACTUAIS PASSEIOS DE MADEIRA SOBRE O RIO E O PANÃO QUE NOS DÃO QUALIDADE DE VIDA?

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro José
A verdade dói, essencialmente aqueles que espalham a mentira...
É bom recordar, pois existem pessoas que precisam que lhes avivem a memoria…
Comem muito queijo…

Anónimo disse...

como e que e possivel o sr jose vir primeiro reinvindicar a camara uma obra que nao lhe pertence(escola jose falcao), e ainda como se nao fosse suficiente vir se por a dizer que praças e enfeites e que sao qualidade de vida.ja agora faça uma lista das obras todas!cada metro de calçada...cada candeeiro na rua...cada vaso com flores...
os mirandenses querem é empregos e taxas camararias mais baixas para poderem guardar algum $ no bolso.

José Ferreira disse...

CAro anonimo,
A escola foi construida em miranda porque a Presidente foi suficientemente convincente perante o governo de modo a que este avançou na sua construçao. Relembro-lhe que o Sr Cosme em 6 anos com governo socialista nunca o conseguiu nem sequer lutou, e relembro lhe que era epoca de fartura.
Se para si nao sao, os e enfeites praças sao, para os municipes, qualidade de vida.
Caso nao saiba Miranda é um dos concelhos do distrito com menos desemprego, muito menos (em percentagem claro) que os nossos vizinhos da lousã.
Caro anonimo, informe-se e depois fale.

Unknown disse...

"Se para si nao sao, os e enfeites praças sao, para os municipes, qualidade de vida."

Deixe que sejam os municipes a falar por si.nao fale por eles.
ora ntao esta tudo bem nao e?
ja que tem a certeza de mais uma vitoria continuem assim.estamos no paraiso por isso vamo nos preocupar em criar um genero de jardins suspensos muito uteis sem duvida.
Ora entao ficamos assim.vamos investir num genero de...nem sei como lhe chame.essa coisa onde se passeia sobre o alheda, isso.gastamos ai $$ e praticamos taxas camararias maximas.ah e gastamos tambem $$ naquelas montanhas de flyers em papel carissimo que encontramos sobre as mesas dos cafes etc.

ele ha coisas do arco da velha

José Ferreira disse...

Ai caro joão, caro joão..quando nos falamos do que não sabemos a vida corre nos sempre tão mal..
Quer comparar os "jardins suspensos" com o mato que lá estava?Sabe a quantidade de pessoas que lá dão a sua caminhada? o mato que lá estava é que era bom, não era? ou seria a poça da Sra. da Piedade que era boa?
Taxas Camararias que resultam da legislação do governo e caso não saiba , essas taxas na sua maioria, são mais baixas do que em muitos dos concelhos vizinhos. Trocando por miudos, estão dentro dos limites exigidos pelo governo mas até estão abaixo da maioria dos concelhos. Lá está o João a falar do que não sabe, mude para a lousã ou para poiares que tem as taixas iguais ou superiores as de Miranda. E olhe senhor jõao, porque não reclama com o seu amigo socrates para ele mudar a legislaçao e baixar os impostos, como ele prometeu. Ou tambem nao sabe isso?
Flyers em papel carissimo etc?! o Sr. não sabe do que fala..mas fique a saber que o papel não era carissimo e que foram feitos menos de metade do que no ano anterior..Mas sabe ainda bem que acha que o papel era carissimo é sinal que com pouco dinheiro se fizeram flyers fantasticos. Já agora se não estivessem na mesa de café era muito mau sinal.
Ai sr. João é tão triste falar sem saber para alguém que sabe algumas coisitas, poucas mas algumas:)

Anónimo disse...

Oh João tu és mesmo ignorante.
Então tu não sabes que os passeios em madeira que tu tanto criticas foram ali postos para tapar uma porra duns canos de esgoto que o teu amigo Cosme lá pôs contrariando toda a lei ambiental.
Por aqui se vê a tua qualidade. Em vez de criticares o mamarracho dos canos de esgoto à vista no meio da vila criticas a obra que foi feita para tentar remediar a coisa.
De facto para tipos como tu fazer obras para melhorar o ambiente e a qualidade de vida é mesmo é mesmo deitar perolas a porcos.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer qual a razão para os comentários a dois post no Blogger do PS terem desaparecidos ou retirados...???

Unknown disse...

supostamente os comentarios ofensivos nao seriam publicados nao era?chamar ignorante a alguem usando anonimato é o que?(cobardia, ma fé etc.)

Unknown disse...

peço desculpa!o comentario esta assinado.ricardo!?(anonimo)

José Ferreira disse...

Caro joao , se vir com atençao os comentarios mais ofensivos neste blog sao dirigidos a minha pessoa. Até hoje recusei dois comentários neste blog, porque esses sim eram mal educados.
Se lhe chamaram ignorante talvez tenha sido porque uma pessoa que fala sem conhecimento de causa é ignorante, no entanto peço desculpa se se sentiu ofendido.
Já agora devia falar com os membros do PS porque esses nem comentários sem mal aceitam, so aceitam os comentários que assinam por baixo.
Com os melhores cumprimentos..