domingo, 8 de março de 2009

CMMC

Está apresentado o primeiro candidato à Câmara Municipal de Miranda do Corvo. É seu nome Miguel Baptista. Tal como muitos de vós pouco sei sobre este mirandense. Talvez isto se deva ao facto de este nem sequer viver em Miranda, não só agora, mas desde há muito tempo. Vamos ver quais as surpresas que nos reserva. Esta ,tal como disse, é a primeira candidatura assumida, vamos ver também quais as outras candidaturas que, talvez, nos causem igual espanto. A presidente da Câmara continua concentrada no seu trabalho, continuando preocupada com os mirandenses e mantendo a calma, toda a calma.
No entanto não percebo algumas coisas. Porque é que o PS de Miranda do Corvo aceita comentários insultuosos no seu blog para com algumas das pessoas mais dignas do concelho e não aceita comentários nada insultuosos que , simplesmente, não partilham as suas ideologias ? Será que para estes senhores isto é que é democracia? Talvez seja por isso que eles dizem que em Miranda não há democracia. É que pelos vistos o conceito deles de democracia é bastante diferente do conceito de democracia mundial.
PS - Mudam as caras, mas a ideologia é a mesma. Não se vèm projectos. A única coisa que vem desta oposição (tal como podemos observar no blog socialista e nos seus comentários) é o ataque pessoal e a perseguição a um, tão incómodo sobrenome. É RAMOS. Nome de gente séria, humilde, trabalhadora. Gente que desde sempre pôs o concelho de Miranda à frente de qualquer interesse. Pessoas estas com provas dadas. Sobrenome este que, desde sempre, escolheu Miranda para viver.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ao ler este post, não consegui perceber o porquê de estar a escrever, com o objectivo de realçar tão nobres qualidades dos "RAMOS", dado que está à vista de todos o excelente trabalho desenvolvido pelos manos em prol do concelho ao longo destes anos...
Mas ao ler o blog do PS percebo, realmente, CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, mas estou convicto que todos os mirandenses (os não fanático) sabem o que é melhor para Miranda e onde podem acreditar e votar para um futuro ainda melhor...

Anónimo disse...

Sr. José
Deve ser verdade a PIDE estar de volta, como refere um cidadão anónimo num post colocado neste blog. Porquê, é que no Blog do PS só escreve quem diz bem do PS, ainda que sejam mentiras. Já tentem publicar este post no blog do PS, mas nunca foi aceite, não percebo a razão. É possivel publicar no seu blog.

"Concordo com TLopes, quando afirma: "Vão surgir muitas críticas, umas por inveja, outras por ressabiamento, outras ainda por pura maldade" e acrescento todas estas pressões serão internas, pois para muitos "crónicos" do PS não será fácil aceitar que uma pessoa que não vive em Miranda, que mal conhece o concelho, as associações, enfim as pessoas e as suas necessidades, possa assumir uma candidatura à Câmara Municipal, confesso que até a mim me custa…."

José Ferreira disse...

Caro anónimo, tal como a si, também a mim foi negada a publicação de posts no blog socialista. Por estranho que pareça , nunca fiz comentários nesse blog com ofenças a qualquer pessoa ou instituição. Simplesmente tentei mostrar os meus pontos de vista.
As portas do Ius Imperium estarão sempre abertas a todos, independentemente das cores partidárias ou ideologias. O único entrave deste blog é a obrigação das pessoas terem de respeitar as regras de educação.
Um abraço,
José Ferreira.

Anónimo disse...

alguém sabe do corvo.... para onde terá voado?
será que já não tem interesse em Miranda?
vão dando novidades!!!???

Anónimo disse...

Se me me permitir gostaria de publicar aqui este comentário a um post do blog do PS dado que o candidato Miguel Baptista não o publicou lá. Este Miguel já não é o tipo tolerante de quem fui amigo há muitos anos atrás. Este Miguel candidato regressou de Coimbra transformado em democrata de treta. Provalmente foi preparado politicamente na escola do Cosme. Então se me permitir aqui vai:
"Amigo Miguel se te queres candidatar à câmara há dois princípios que nunca deves esquecer. O primeiro é que nenhum candidato se consegue afirmar sem honestidade intelectual. O segundo é que com política de terra queimada, dizendo mal de tudo o que mexe, ninguém lá vai.
A classificação em que te baseaste é um estudo académico, não oficial, e elaborado com base no anuário estatístico de 2004, que reflecte os dados dos anos de 1990 a 2004.
Só tu é que te podias lembrar de culpar a actual câmara pela posição de Miranda no ranking.
Então tu não sabes que de 1994 a 2002 a câmara foi gerida pelo Jorge Cosme? Então não sabes que a Fátima Ramos só começou a gerir a câmara em 2002?
Se calhar não sabes mesmo… É que já há muitos anos tinhas ido viver para Coimbra. É que sabes para uns mirandenses como tu partirem para a vidinha confortável da cidade outros como eu tivemos que ficar a lutar pela melhoria da vida na nossa terra.
Mas Miguel estar a culpar a Fátima Ramos pelas asneiras do Jorge Cosme não te fica nada bem. É que sabes, os mirandenses têm memória. Nem todos foram viver para Coimbra.
Falas da falta de indústria. Novamente se nota que não andaste por cá. Então não sabes que o Cosme em 8 anos o único terreno que comprou para indústrias foi o que deu ao Tó Simões? Não sabes que o terreno para os novos lotes da Pereira foram todos comprados pela Fátima? Não sabes que os terrenos para os novos lotes de Vale Marelo foi a Fátima que os comprou? Não sabes que a Fátima mal chegou à câmara executou os projectos para ampliação das áreas de indústria e que os serviços do governo estão há anos para os aprovar? Se não sabes devias-te informar antes de falar.
Olha amigo Miguel eu nunca pensei em candidatar-me a presidente e procuro manter-me informado.
Falas da Fresbeira. Também eu tive muita pena da fábrica ir para Poiares. Quer porque se trata-se duma fábrica importante e bem gerida que gostaria que continuasse no concelho, quer porque fui amigo do grande industrial mirandense que foi o Júlio Grade. Trabalhador, inteligente e visionário como poucos que lamentavelmente nos deixou cedo, de forma tão trágica.
Mas de novo se percebe que não conheces a situação.
Então tu não sabes que a mãe da Ana Grade é de Poiares? A Ana já tem a sua vida autónoma, vivendo em Coimbra, e o irmão já terminou o curso e a curto prazo seguirá o seu caminho. A vontade da dona Céu foi certamente organizar a sua vida na sua terra e junto dos seus familiares.
Talvez também por isso é que segundo consta foi solicitada uma área de terreno de que a câmara não dispunha na altura. E não te podes esquecer que a altura foi logo a seguir ao Cosme. Só a ti te lembraria culpar a Fátima disso. Não esqueças que ela estava a acabar de chegar à câmara.
Mas deixa-me que te diga que para além de tudo isto a situação a mim levanta-me algumas reticências.
Será admissível que estando uma empresa localizada no nosso concelho a autarquia lhe ofereça um terreno na zona industrial para mudar para lá a fábrica só porque o terreno onde se localizam as actuais instalações está bem localizado e a empresa decide loteá-lo ou urbanizá-lo porque o mesmo tem valor elevado?
Francamente tenho muitas dúvidas se é legitimo que as câmaras dêem terreno adquirido com o nosso dinheiro para alimentar a especulação com os terrenos.
Já foi assim com a fábrica do Tó Simões, não é? Vê o resultado.
Francamente Miguel esperava mais de ti. Se era para vires fazer politica de bota abaixo mais valia teres ficado lá pela tua vidinha de Coimbra, porque para dizer mal de Miranda já cá tínhamos muitos.
Enfim a coisa já vai longa por isso vou ficar por aqui
Tó Mané"

Anónimo disse...

Caro José Ferreira,
A partir de hoje começarei a deixar alguns comentários no seu blog. Não sou da sua área politica, mas reconheco o que melhorou em Miranda nos ultimos anos. Ao ver o blog do Miguel Baptista fiquei desiludido, como já me disseram que lá ninguem publica os comentarios, optei por deixar aqui o meu comentario.
Parabéns pelo optimo trabalho que aqui faz, demonstra muita maturidade para um jovem.

"Este blog é um tipico blog socialista em Miranda. Mudam as caras mas a ideia é a mesma.
Então o sr. anónimo acha que a qualidade de vida em Miranda do Corvo piorou desde 2004?!
Então pergunto-lhe, estradas, passeios, rotundas e espaços verdes não trazem qualidade de vida?
Escolas, Parques infantis, Pavilhões, Piscinas não trazem qualidade de vida?
Cinema, Museu, Parque pedagógico, Gondramaz, festivais da juventude e de verão não trazem qualidade de vida?
Então o que é para si qualidade de vida?!
Eram os amontuados de prédios que o Sr. Cosme queria fazer? Eram as estradas sem passeios, eram as zero piscinas ao ar livre? era o cinema em coimbra? Eram os zero jardins?
Fala em empresas terem abandonado o concelho, você nem sequer sabe do que fala. As empresas abandonaram o concelho porque o seu amigo Cosme em 8 anos , com milhares de contos de fundos comunitários, foi incapaz de comprar mais terrenos para a zona industrial, foi incapaz de capacitar essa mesma zona.
Sabe que o unico terreno que o Sr. Cosme deu, foi o do Sr. To Simoes, sabe qual foi o resultado?
Sabe o Sr. que o problema da água está a poucos meses de ser resolvido?! sabe quem resolveu?! Foi a Dra. Fátima Ramos.
Fala-me em investimento publico e privado. Se os privados investem em Miranda, é porque a Câmara lhes possibilita que invistam.
Em relação as viagens, olhe caro anonimo, a Dra. Fátima faz o que quiser com o seu dinheiro e seus dias de férias não acha?! ou foi ela que construi uma casa enquanto era presidente da Câmara?! que eu me lembre a dela já estava feita em Dezembro de 2001.
Caro Miguel tive esperança quando vi uma pessoa nova chegar, pensei que o PS ia finalmente ser diferente, pensei que realmente poderia ter chegado uma alternativa. Hoje percebo que estava muito errado. Mas tenho ainda uma certeza, com este tipo de politica, em que é unica e exclusivamente mais do mesmo, o PS irá ter a maior derrota de sempre em Miranda do Corvo, garanto-lhe, para muita pena minha.
(caso não publique o comentário, este será publicado em outros blogs, na democracia temos de saber ouvir) "