sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Façamos de Conta

"Está bem... façamos de conta
Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport. Que não houveinvulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais atrês dias do fim de um governo são coisa normal. Que não houve tios e primosa falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos,libras, euros?).
Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não estáfechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.
Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês.
Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral deque, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid jurisirrepreensível..
Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesmaentrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos deconta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" paraenfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhereconheceu. Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo istonão passa de uma invenção dos média.
Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houvealunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governosobre a educação. Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugalconsiderando-a do melhor que há no Mundo.
Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PSleva".
Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostavamesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo daEsquerda).
Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões eameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre oFreeport.
Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não metelefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhefiz sobre o Freeport e nãome voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria sertratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal.
Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta deliberdade". E Manuel Alegre também.
Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o CasoFreeport ao Caso Dreyfus.
Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que nãohouve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores.
Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do MinistérioPúblico e são normais e de boa prática democrática as declarações doprocurador-geral da República.
Façamos de conta que não há SIS.
Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre oFreeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nadadisso.
Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todasas coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou oque quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos."
Por Mário Crespo (programa de entrevistas de segunda-feira à noite na SIC)

16 comentários:

Anónimo disse...

parece que já há candidato da oposição:

http://www.campeaoprovincias.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=5408&Itemid=1

José Ferreira disse...

Não sei caro anónimo, muitas noticias surgem por esta altura, mas caso seja esse o candidato penso que todos os Mirandenses têm boa memória.
Continue a comentar:)

Anónimo disse...

sim de facto devem ter, no tempo dele faziam-se OBRAS a sério.
daquelas estruturantes, criava-se emprego a sério...

José Ferreira disse...

São opiniões caro anónimo, mas talvez por ele fazer tantas obras e tanto emprego perdeu as eleições , as pessoas estavam realmente mt felizes com ele, notou-se...

Anónimo disse...

pois... devia fazer como alguns, que investem nas festas e na imagem, depois para a as obras da "familia". para os outros sobra... nada!!!

José Ferreira disse...

Caro anónimo como acho que falar é fácil, diga-me então exemplos dessas obras tão magnificas feitas por esse SR. e quais as obras que favoreceram familiares em vez de favorecer o concelho.Mostre-me se serei eu e a maioria a estar enganados ou se será você.
PS- Já agora, porque é que o Sr. não se assume, acho que a cidadania é mt mais bonita quando tratamos as pessoas pelos nomes. Não tenha medo que o tempo de opressão e politica hostil do seu jorge já acabou faz tempo :)

José Ferreira disse...

E só mais uma coisa, investiu-se na imagem e BEM! Porque se se lembra Miranda precisava desesperadamente de uma boa imagem, e hoje temos isso, uma vila com passeios, estradas alcatroadas, espaços verdes, rotundas bonitas, estátuas, etc etc etc...é que também é importante sabe?:)

Anónimo disse...

"...é que também é importante.", disseste tudo, mas mais importante é o resto.

Anónimo disse...

quanto ao tempo da opressão ter acabado, meu amigo fala com as pessoas, mas disfarçado, o pessoal em miranda está como no tempo da PIDE, nem pode bufar...

José Ferreira disse...

O amigo anónimo está-me a mostrar que critica apenas por criticar. Mais uma vez, o caminho é o do costume. Mais uma vez peço-lhe para me provar que estou enganado e para me nomear as obras do Sr. Jorge, aquelas a que se refere como grandes e criadoras de emprego, também mais uma vez lhe peço para me nomear quais as obras feitas para favorecer uma familia e não para favorecer o concelho. Criticar é tão fácil, mas criticar com conteudo já não é fácil:)
Sim também é importante, e a CMMC trabalhou mt bem nessa área, mas ao contrario do seu amigo Socrates desenvolveu a imagem e o conteudo, nao fez apenas propaganda.
Acha mesmo?Eu hoje não tenho conhecimento de nenhum funcionário preso no mato, nem de nenhum funcionário a 4 anos sem um unico trabalho, hoje as pessoas dizem o que pensam, aliás como pode constatar neste blog, que, ao contrário de outros, publica os comentários da vossa autoria.
Desafio-o a provar-me o contrário.

Anónimo disse...

ao contrário de quais outros? da vossa autoria, de quem?
por falar em funcionário preso no mato, onde anda essa vossa bandeira eleitoral? o gajo deve mesmo ser mesmo má fila, já não faz trabalho na piscina nem no pavilhão. Não me digas que ele vos anda a criar problemas, tipo revindicações sobre horários, dias de folga...
por falar em funcionários, queres quantos? a tipa da contabilidade que o chefe da gabinete, por acaso é teu pai, apertou até ter que ser carregada pelo inem.
a outra que estava na contabilidade e agora está na secretaria, uma tal de Dulcinea, o Chola a quem a vossa nova coqueluche do estaleiro chamou de atrasado, e ainda assinou. e até os vereadores são perseguidos.
ABRE OS OLHOS!!!!

José Ferreira disse...

Essa bandeira eleitoral está no serviço dele. Funcionária que foi para o inem? A dulcina? o Xola? os vereadores(LOOOL)?vocÊ fala do que não sabe..mas por este comentário já vi o fanático que é, nunca vai mudar.
Sabe o que é perseguição?! Sabe o que é estar 4 anos, mais de 1000 dias , sem receber uma unica ordem. Sabe o que é o presidente da Camara proibir os funcionarios de falar com esse tecnico? 4 anos caro amigo!!!
Por mais que tente manchar a imagem das pessoas que lá estão, não conseguirá.
Mas olhe caro anónimo continuo a espera das obras do Cosme, daquelas grandes e que criam emprego...ou será que não há?

Anónimo disse...

Também gostava de saber quais foram essas obras estruturantes?
Será que podemos saber, ou só o meu amigo anónimo pode ter conhecimento!!!???

Anónimo disse...

Caro anónimo, também já ouvi falar deste caso… mas foi uma funcionária da contabilidade ou da secção de pessoal?
Se bem me lembro, ouvi dizer que foi realizado um “inquérito” por um advogado onde foram ouvidos todos os intervenientes, é verdade? Quais as conclusões?

Anónimo disse...

e as obras....quais foram???

Anónimo disse...

caro anónimo
custa ler as verdades, nem uma obra consegue identificar, não é? ao menos 1.....